quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Deputado Gustavo Carvalho requer adutora de engate rápido que beneficiará Messias Targino e região

O deputado Gustavo Carvalho (PROS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao governo do estado a instalação de uma adutora de engate rápido ligando a Barragem de Umari, em Upanema, a adutora Arnóbio Abreu, nas proximidades da cidade de Campo Grande.
Segundo o parlamentar, essa medida vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas dos municípios de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Almino Afonso e Patu. “Com essa estiagem que estamos enfrentando, a população do Rio Grande do Norte precisa de medidas urgentes que garantam o acesso à água”.


Ministério Público denuncia Wilma de Faria e mais 14 por improbidade administrativa

O processo foi distribuído para a 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal e tramitará em segredo de justiça

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte ajuizou nesta quarta-feira (04), uma ação civil pública contra a ex-governadora Wilma de Faria e mais 14 pessoas, por atos de improbidade administrativa no suposto esquema criminoso investigado pela operação Sinal Fechado. O filho de Wilma, Lauro Maia também está envolvido na ação.
Os já falecidos ex-governador Iberê Ferreira de Souza e ex-senador João Faustino também estão na lista. Além das pessoas, são alvos da ação do MP o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do RN (IRTDPJ) e duas empresas.
Na ação, o Ministério Público pede a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos envolvidos, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pagamento de indenização por dano moral coletivo, além do ressarcimento pelos danos patrimoniais causados aos consumidores que foram compelidos ao pagamento da taxa indevida.
O processo foi distribuído para a 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal e tramitará em segredo de justiça.
Fonte:Mossoró Hoje

Com apoio de helicóptero, PM tenta prender homicidas no Oeste potiguar

Policiais militares, com apoio do helicópetro Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, deram início na manhã desta quinta-feira (5) a uma operação de combate a crimes de pistolagem na região Oeste do estado. Segundo o coronel Wellington Arcanjo, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os alvos são suspeitos de homicídios ocorridos nas cidades de Almino Afonso, Lucrécia, Antônio Martins e Frutuoso Gomes.
O coronel disse ao G1 que a operação ainda está em andamento e que não há confirmação de presos até o momento.
Fonte:G1/RN

ACABA DE SER APROVADA A LEI ‘LICENÇA MENSTRUAL’ PARA MULHERES FALTAREM O TRABALHO NO PERÍODO

O período da menstruação é sem dúvidas o pior momento do mês para todas as mulheres que menstruam.
São vários os efeitos que causam dores, desconforto, irritação e muita sensibilidade.
Com isso acaba de ser aprovado uma licença menstrual em que a mulher que sofre desse mal tenha uma licença remunerada indicada por um profissional da saúde.
Com isso acreditam que assim que entrar em vigor essa licença, as mulheres que trabalham fora se sintam mais motivadas e com isso a produtividade tende a melhorar muito, no final todos ganham, empregadas e empregadores.
Segundo o que pensa o genecologista e obstetra Gedis Grudzinskas, as mulheres lutam muito para cumprir sua jornada de trabalho nesse período e essa licença só vai causar a motivação para que assim que retornarem na diária normal tentem compensar a ausência.
Assim como já há uma licença maternidade, a licença menstrual seria de menos duração, coisa de 3 dias em cada mês isso com a comprovação da necessidade avaliada por um médico.
Esse tipo de licença não é novidade em outros países já está em vigor na Ásia, Indonésia e Japão.
Já no Canadá ainda está sendo discutida essa licença e na Rússia a possibilidade de acontecer essa licença causou revolta dentro do parlamento, e foi negada.
Mas nem todo mundo é favorável a essa ideia, os que são contra defendem a possibilidade de dar as mulheres um bônus por mês para que elas se motivem a manter o rendimento nesse período, e outras pessoas que também são contra acham que isso trás constrangimento pois com a licença elas são obrigadas a revelar que estão no período.