segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Messi, CR7 e Ribéry são os finalistas da Bola de Ouro da Fifa

Fifa anunciou, nesta segunda-feira, que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry são os três finalistas na disputa do Prêmio Bola de Ouro. No futebol feminino, a brasileira Marta, estrela da Seleção, concorrerá mais uma vez ao prêmio de melhor jogadora.

O vencedor da Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do ano, será conhecido no dia 13 de janeiro, em cerimônia marcada para a cidade de Zurique, na Suíça.

Dos postulantes masculinos, apenas Franck Ribéry, que atualmente defende o Bayern de Munique, ainda não venceu o prêmio. Lionel Messi venceu nos últimos quatro anos, enquanto Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de 2008.

Entre as mulheres, Marta busca a conquista do prêmio pela quinta vez. A camisa 10 da Seleção Brasileira já foi nomeada como a melhor jogadora em 2006, 2007, 2008 e 2009.
Fonte:Tribuna do Norte

Mais de 25 mil candidatos concorrerão ao PSV da UERN

A comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UERN), divulgou o número de inscritos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2014). Concorrerão as 2.180 vagas, 25.355 candidatos.
Este ano, uma das novidades, é a oferta de 5% das vagas para pessoas com deficiência e dentro dessa cota que estabelece 131 vagas, estão inscritos 526 candidatos. Isso representa 2.07% do total de inscritos. Os cotistas da rede pública de ensino somaram 16.904 ou 66,67% dos concorrentes.Já os candidatos que concluiram o nível médio em Centros Supletivos totalizam 1.815, representando 7,16% e os não cotistas, 8.451 ou 33,33% dos concorrentes.
Pelos dados divulgados pela COMPERVE, os candidatos estão assim distribuídos: Assu, 1.131; Caicó. 1.522; Mossoró, 15.651; Natal, 3.491; Patu, 914 e Pau dos Ferros- 2.646 candidatos.
A concorrência por curso só será divulgada, conforme o edital do PSV, No dia 21 de janeiro de 2014. As provas serão aplicadas nos dias 02 e 03 de fevereiro e diferente dos anos anteriores, serão à tarde, das 13h30 às 17h30.
Outra novidade é a semestralidade no curso de Medicina, com a oferta de 60 vagas, a partir do próximo ano.
A UERN inscreveu para o PSV de 2014 mais que no ano passado. Em 2012 foram 24.636 candidatos inscritos.A procura este ano superou às expectativas.
Fonte:Padua Campos

Violência em estádio brasileiro é notícia em jornais estrangeiros

O jornal britânico The Guadian mostra preocupação com a violência dos estádios no país que sediará a Copa do Mundo em 2014.
A violência entre torcidas tem tido uma escala no Brasil este ano, aumentando as preocupações com as finais da Copa do Mundo, em junho, diz um trecho da reportagem do The Guardian, que ainda sublinha que a polícia não estava dentro do estádio quando a briga começou na arquibancada. A briga ressaltou o problema da violência no futebol no Brasil, onde é geralmente ligada à gangues armadas. Estima-se que mais de 150 pessoas foram mortas em brigas nos estádios nos últimos 25 anos. (…) Embora a luta costume ser associada com times da liga, não com a seleção brasileira, os organizadores da Copa do Mundo se preocuparão com questões de policiamento, justiça, crimes a mão armada e desigualdade social que contribuem para essa violência.
A violência num dos jogos mais importantes da última rodada do Campeonato Brasileiro interrompeu a partida por uma hora e 10 minutos e ganhou o rótulo de selvageria mundial no noticiário esportivo argentino Ole. O site usa a expressão imagens de terror no Brasil ao informar que torcedores pisaram na cabeça de um rival. Foi violência pura, diz o texto.
Violência brutal no Atlético-PR e Vasco é o título da reportagem do jornal esportivo Marca, da Espanha. No entanto, o veículo espanhol é um dos poucos que se lembra de apresentar o resultado do jogo (5 a 1 para o time paranaense) no texto que ressalta o estado grave de saúde em que se encontram três torcedores envolvidos na briga.
O jornal americano Washington Post diz que balas de borracha foram disparadas pela polícia para conter a pancadaria na arquibancada em uma matéria intitulada Jogo de futebol do Campeonato Brasileiro assombrado por violência entre torcedores. Assim como a reportagem do britânico The Guardian, o veículo americano também destaca que a violência entre torcedores tem se escalado no Brasil este ano, aumentando as preocupações com a Copa do Mundo, em texto assinado pela agência Associated Press.
20131209-073636.jpg
Fonte:O xerife

Reginaldo Rossi tem piora e volta a UTI

O cantor Reginaldo Rossi voltou neste domingo para a UTI de um hospital no Recife. De acordo com o médico que acompanha o artista, ele sofreu uma piora no quadro de infecção pulmonar. Na semana passada, Reginaldo passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na axila direita. O material vai ser examinado para saber se o material é benigno ou não. O cantor está internado desde o dia 27 de novembro.
Fonte: Uol