sexta-feira, 10 de junho de 2011

Governo lança Bolsa Verde para famílias extremamente pobres que conservem áreas de floresta



BRASÍLIA - Uma das estratégias do Plano Brasil sem Miséria, lançado hoje, será a criação de um programa de transferência de renda, o Bolsa Verde, para as famílias em situação de extrema pobreza que promovam a conservação ambiental nas áreas onde vivem e trabalham. Das 16,2 milhões de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, 47% estão na área rural.
O Bolsa Verde pagará, a cada trimestre, R$ 300 por família que preserve florestas nacionais, reservas extrativistas e de desenvolvimento sustentável. O valor será transferido por meio do cartão do Bolsa Família.
Ao apresentar outras ações voltadas para as pessoas em situação de extrema pobreza no campo, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, afirmou que a intenção é garantir o aumento da renda e da produção dessa parcela da população.
“Acreditamos que com ações como assistência técnica, de fomento, acesso à água e energia e distribuição de sementes conseguiremos garantir que essas famílias extremamente pobres no campo aumentem sua produção e renda”, disse a ministra.
O plano tem como uma das principais metas retirar 16,2 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014. São consideradas extremamente pobres as famílias que têm renda per capita de até R$ 70.

Governo do RN vai fazer concurso público para contratar 2.400 professores

Em coletiva concedida à imprensa na tarde desta terça-feira (7), o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, José Anselmo de Carvalho Júnior, e o procurador geral do estado, Miguel Josino anunciaram que o Governo do Estado vai realizar concurso público para contratar 2.400 professores. De acordo com o secretário, o edital deve ser publicado nos próximos 30 dias e o concurso será realizado ainda este ano. A ideia é fazer a contratação imediata já para o início do ano letivo do próximo ano.
Fonte: DNonline

A Gata da Semana

Olá cuecas de plantão a campeã desa semana da enquete A GATA DA SEMANA foi a jovem  Ana Cristina.Nesta enquete concorreram as gatas,Tatiana Jales,Aurélia Medeiros,Ayslania Silva,veja agora quantidade de votos que cada uma obteve.
Ana Cristina-obteve 53% dos votos ficando com 106 votos.
Tatiana Jales-obteve 8% dos votos ficando com 16 votos.
Aurélia Medeiros-obteve 29% dos votos ficando com 59 votos.
Ayslania Silva-obteve 9% dos votos ficando com 19 votos.
Queriá-mos agradecer a cada uma das meninas que participaram da enquete,e agradecer também a todos que votaram,a enquete recebeu entre os dias 04 a 09 a quantidade de 200 votos,desde já agradecemos a participação de todos.Só lembrnado que neste sábado começa outra enquete da gata da semana.