segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Time de Futsal de Messias é campeão do regional de Almino Afonso

A Seleção de Futsal da cidade de Messias Targino foi sagrada campeã do torneio regional de Futsal realizado na cidade de Almino Afonso,a equipe de Messias todo ano participava deste tornei e nunca tinha sido campeã,mas esse ano veio a redenção e os meninos messienses trouxeram o caneco,parabéns a todos que fazem a seleção messiense de Futsal e que consigam muitos frutos.

Sai a programação oficial do carnaval de Apodí

Depois de ter divulgado parcialmente as atrações do carnaval 2015 de Apodi, o secretário municipal de Turismo Júnior Costa, anunciou pelo Facebook todas as bandas que animarão o evento. 

Ao todo serão 17 grupos, conforme foi divulgado pelo blog, com exclusividade, momentos antes da divulgação oficial no dia 23 de janeiro. 

O carnaval de Apodi, que tem como tema "O melhor de todos", reunirá milhares de foliões do dia 13 ao 17 de fevereiro. Os arrastões acontecerão todos os dias durante o período da tarde na avenida Moésio Holanda, com saída do bairro Bacural I e destino ao corredor da folia no Calçadão da Lagoa. 

De acordo com Júnior Costa, o evento deverá injetar na economia local cerca de R$ 2 milhões, com base no cálculo feito durante o carnaval 2014, onde os valores superarão o estimado. 
 
Confira a programação oficial:

Sexta:
 Flávio e Pizada Quente; Nilson Vianna e Zum Zum Baba; e Axé Villa. 
 
Sábado: Ed City; Bond do Karuzo; Nilson Vianna e Zum Zum Baba; e O Coroão. 
 
Domingo: João Netto Pegadão; Dayvid Almeida; Banda Inala; e Axé Villa. 
 
Segunda: Serginho Lisboa; Polentinha do Arrocha; Abadala; e Bereguedê. 
 
Terça: Abrakadabra; Ewerton Linhares e Bakulejo; Saia Elétrico; e Bonde do Patrão. 

O trio que puxará os arrastões será o Arerê, conhecido na cidade por já ter puxado outros arrastões em anos anteriores.
Josemário Alves/SOS Notícias do RN

Sem valorização, vários policiais da Lei Seca pedem ao tenente Styvenson para sair

Equipe do tenente Styvenson Valentim agora ficou reduzida a apenas 10 homens em Natal

Durante o mês de janeiro, muitos boatos davam conta de que o tenente PM Styvenson Valentim, responsável pelas blitzen da Lei Seca no Rio Grande do Norte, seria afastado do cargo. Porém, ele “ressurgiu” na madrugada deste sábado (31), com abordagens no bairro de Capim Macio. Em entrevista a’O Jornal de Hoje, Styvenson lamentou que a falta de valorização está fazendo o trabalho ficar cada dia mais difícil.
Antes, com 14 militares, sendo dois tenentes, um cabo e 11 soldados, agora a equipe ficou reduzida a apenas 10 homens. “Quatro membros da minha equipe vieram me pedir para sair. Querem voltar ao serviço normal. Já estávamos em uma situação complicada com uma equipe reduzida; agora, vai ficar mais difícil ainda”.
Os motivos para a saída dos policiais são os mais variados, mas todos estão relacionados ao desgaste pelas constantes blitzens realizadas na capital potiguar e também, em raras oportunidades, em outras cidades.
Fonte:JH

MEC divulga selecionados na primeira chamada do ProUni; veja

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (2) a lista de selecionados na primeira chamada do ProUni neste primeiro semestre. Os candidatos podem fazer a consulta no site do programa.
Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Os selecionados deverão comparecer às instituições até o dia 9 de fevereiro. Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na pagina do ProUni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

Segundo balanço parcial do MEC, até poucas horas antes do fim do prazo de inscrição o programa registrava mais de 1,4 milhão de inscritos, número que superou o total do ano passado.

Fonte:Tribuna do Norte

Anderson Silva vence provocação de Nick Diaz e chora de emoção em sua volta ao UFC

Brasileiro não teve dificuldades contra o provocativo Nick Diaz em Las Vegas
A volta de Anderson Silva não foi exatamente com o show que os fãs esperavam, mas deu vitória para o ex-campeão dos médios do UFC depois de 13 meses longe do octógono por conta de uma fratura na perna esquerda.
Em uma arena lotada em Las Vegas, o astro Anderson Silva começou sendo provocado, e muito, pelo sempre polêmico Nick Diaz, mas não caiu na onda do americano. O brasileiro, aos poucos, foi medindo a distância e foi soltando os golpes, e fez com que o adversário parasse com a brincadeira e acertando os socos no ex-campeão do UFC no final do primeiro round.
O segundo assalto começou com os adversários se estudando, cautelosos. Diaz, em certo ponto, abusou dos chutes na coxa direita do Spider. Os lutadores tentaram somar pontos acertando combinações. O terceiro round também foi marcado pela estratégia dos atletas, sendo os golpes mais contundentes de Anderson Silva, que estava sem medo de soltar a perna esquerda.
Percebendo a vantagem conquistada nos rounds anteriores, Anderson Silva apostava nos contragolpes para surpreender o rival a partir do quarto assalto, e Diaz aproveitou a espera do brasileiro para tentar golpes mais ousados, como em uma sequência de cotoveladas em um clinche.
O último e decisivo round foi parecido com os outros rounds. Anderson esperava para lançar seus golpes mais contundentes em contragolpes, enquanto Diaz não fazia muito para correr atrás do prejuízo sofrido em todo o duelo.
O brasileiro venceu o duelo por decisão unânime dos jurados e se deitou no octógono emocionado com a vitória sobre o americano após o trauma sofrido há mais de um ano.
Confira os resultados do UFC 183:
Card principal
Anderson Silva venceu Nick Diaz por decisão unânime dos juízes
Tyron Woodley venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida dos juízes
Al Iaquinta venceu Joe Lauzon por nocaute técnico no segundo round
Thales Leites venceu Tim Boetsch por finalização no segundo round
Thiago ‘Pitbull’ venceu Jordan Mein por nocaute técnico no segundo round
Fonte:R7