sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MAIS UM APROVADO NO PROUNI

Hoje sexta-feira, Messias Targino recebeu a notícia de que mais um messiense conseguio êxito ao ser aprovado no vestibular. O estudante ANTONIO KLEBER DE MEDEIROS DANTAS atraves do PROUNI(Programa Universidade Para Todos) em segunda chamada, ganhou uma bolsa de modalidade integral no curso de ADMINISTRAÇÃO na FATERN (Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte) localizada na cidade de Natal/RN. O mesmo ja havia sido aprovado na UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) também para o curso de Administração.

Senador propõe fim da reeleição para prefeito, governador e presidente

Ex-presidente da República, o senador Itamar Franco (PPS-MG) vai sugerir o fim da reeleição na proposta de reforma política que será discutida pelo Senado.
Ao considerar "incompatível" para um membro do Executivo disputar um cargo como candidato enquanto está no poder, Itamar disse que a possibilidade de reeleição reforça os casos de corrupção no país.
"Pode ter mandato de cinco anos, tudo bem. Mas quebrar a tradição constitucional brasileira? É uma linha invisível entre estar no cargo e na campanha. Leva o país à corrupção", afirmou Itamar.
Itamar foi convidado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para integrar a comissão que vai elaborar um projeto de reforma política. O tema tramita há mais de dez anos no Congresso, sem avanços.

ônubus da Jardinense estão de mal a pior



O blog ouviu depoimentos de pessoas que utilizam os ônibus da Empresa Jardinense. Escutou todo tipo de reclamação: carros que quebram nas estradas, que falta combustível, que atrasam os horários e que já se depararam até com insetos nos corredores dos ônibus. Teve passageiro que contou já ter visto baratas.
A experiência de se deparar com uma barata dentro do ônibus exige uma dose de autocontrole para os passageiros que têm medo do inseto. “Em casa, quando vejo uma barata, eu grito e chamo alguém para matar, mas dentro do ônibus eu tento me controlar”, disse uma passageira ao blog.
Tá de mal a pior.
fonte o xerife

Coligação de Iberê Ferreira recorre ao TSE e pede cassação do diploma de Rosalba Ciarlini

A Coligação Vitória do Povo, do candidato derrotado ao governo do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza (PSB), recorreu, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra expedição do diploma da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), e de seu vice Robinson Mesquita de Faria, por supostos abusos de poder econômico, político, dos meios de comunicação social e gastos ilícitos de campanha nas eleições de 2010.
Rosalba Ciarlini, da Coligação Força da União, foi eleita governadora do RN em primeiro turno, quando recebeu 52,46% dos votos dados aos candidatos ao cargo. Ela foi diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no dia 15 de dezembro de 2010.
Segundo a coligação, a cassação de Rosalba Ciarlini resultaria em novas eleições para o governo estadual, já que os votos por ela recebidos seriam anulados. Com isso, como o número de votos nulos no estado atingiria mais de 50% os votos válidos (dados a candidatos), haveria a necessidade de eleições para o cargo.

Fonte: Tribuna do Norte