quinta-feira, 23 de junho de 2011

106º VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ MORREU NO TARCÍSIO MAIA

Morreu no Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró, às 18:00 horas de quarta-feira, 22 de junho de 2011, a 106ª pessoa morta de forma violenta em Mossoró neste ano.

Lúcia de Fátima Bezerra dos Santos
, 59 anos de idade, foi vitima de uma cutilada de faca-peixeira, no último dia 12 de junho, no bairro quixabeirinha, desferida pelo seu próprio filho, Almir Bezerra dos Santos, que foi preso em flagrante.

Segundo informações, o acusado chegou embriagado na residência onde moravam sua mãe  e sua ex-esposa  e uma filha dela, na Rua Dolores do Carmo Rebouças, no bairro Quixabeirinha e após uma discussão o malévolo efetuou uma cutilada de faca peixeira na ex-mulher.


Quando a mãe do mesmo viu a nora sangrando, se colocou entre ele e a jovem, tentando protegê-la. A mãe também recebeu uma peixeirada no abdômen, sendo que a moça também foi furada pelo malévolo.


As pessoas agredidas foram socorridas para o Hospital Regional Tarcisio Maia e o agressor foi contido pela população que acionou a policia.


Lúcia de Fátima não resistiu e morreu no inicio da noite desta quarta-feira, 22/06.
 
A vitima tem uma filha que reside em Messias Targino.

Fonte e Foto: Blog O Câmera,

Banda Calypso critica Chico César no São João de Campina Grande

O cantor e secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, não vê a hora de “pular a fogueira”. Envolvido em uma polêmica disputa entre o forró tradicional e o moderno, ele usou a expressão em entrevista ao G1 para se referir à vontade que está de aproveitar o São João. Mas pode-se ler na frase a vontade que sente de deixar para trás a discórdia. “Procuro pensar que as questões políticas são facilmente ultrapassadas”, disse em entrevista ao G1 na quarta-feira (22), quando questionado sobre a influência da política no São João do Nordeste.
César foi citado de forma sarcástica pelos apresentadores de Campina Grande antes do show da banda paraense Calypso, e seu nome sempre aparece nas discussões sobre a essência da festa junina na região – ele foi acusado de ter preconceito contra bandas de forró eletrônico e de não entender o que o povo gosta.
Alguns meses antes do São João, o cantor se tornou um dos temas mais comentados depois que defendeu que o governo não financie shows de bandas eletrônicas, comerciais, de forró, mas que investisse em grupos mais tradicionais. Na ocasião, ele usou o termo “forró de plástico”, para se referir ao forró estilizado, com influências de axé e sertanejo.
Fonte:oxerife

CATÓLICOS CELEBRAM HOJE O DIA DE CORPUS CHRISTI

Hoje é celebrado o Dia de Corpus Christi, data marcante para os católicos. Este termo é uma expressão latina, que significa "Corpo de Cristo".

Esta celebração, segundo informações, foi iniciada no século XIII, quando foi decidido que a mesma seria "comemorada" numa quinta-feira após a Santíssima Trindade, que ocorre um domingo depois de Pentecostes.

Por intermédio do Papa Urbano IV, a data foi instituída. Até hoje, milhões de pessoas em todo o mundo, participam de missas e outras celebrações, como forma de lembrar todo o sofrimento que o Filho de Deus passou.