terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comitiva de prefeitos de Alagoas vão visitar Messias Targino nesta quarta-feira.

Um grupo formado por 25 prefeitos do estado de Alagoas vão visitar nesta quarta-feira (25), o município de Messias Targino, onde vão conhecer de perto alguns das ações que credenciaram a prefeita do municípío como vencedora nacional na categoria “Formalização de Empreendimentos” da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e ainda vencedora da etapa potiguar do VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2010.

A partir das 9:h, a prefeita Shirley Targino, ao
lado de secretários municipais, vereadores e lideranças locais vão recepcionar a comitiva de prefeitos no Centro de Cultura e Eventos, onde falará de sua experiência como gestora e as principais ações que tem sido geradora de renda.

Em companhia da prefeita, a comitiva vai conhecer a Fábrica de Confecções que vem mudando a história de um grupo de mais de 30
pessoas que estão inseridas no mercado de trabalho. Para a instalação da fábrica só foi possível devido a formação de uma parceria entre a prefeitura de Messias Targino, com o empresário Roberto, que recebeu o apoio também do Sebrae. A parceria envolve a Hering, que compra toda produção.

A principal experiência de produção de hortaliça orgânica de Messias Targino dos agricultores familiares Zé Militão e Maria José, também será visitada pela comitiva de prefeitos Alagoanos. Além dos prefeitos, representantes do Sebrae do estado de Alagoas, Natal e Mossoró vão está acompanhando t
odo evento.
Fonte:pola pinto

Estudante messiense é eleito pela terceira vez membro da comissão administrativas da residência universitária da UEPB


No ultimo dia 24 de Outubro de 2011,teve eleição interna na Residência da UEPB, tendo Izaldo de Morais, estudante de Odontologia de Messias Targino-RN como um dos 8 candidatos que disputaram 5 vagas  para compor uma Comissão Administrativa da Residência Universitária da UEPB.
O mesmo ficou em 1° lugar Geral nas eleições ocorridas na Residência, dos 26 votantes  Izaldo Morais obteve 22 votos,lembrando que ele já é Presidente do Centro Acadêmico de Odontologia e faz parte do movimento estudantil da UEPB. É a terceira vez que Izaldo é eleito na Comissão desta Residência,isso prova seu esforço e Competência,obtendo-se assim a confiança dos demais estudantes.
Isso mostra a força que os estudantes da cidade de Messias tem nos Movimentos Estudantis de suas Universidades

Universidade Federal do Rio Grande do Norte é a melhor Universidade do Nordeste


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte é o primeiro lugar do Nordeste e o 18ª do Brasil, com relação à avaliação das condições de ensino, à auto-avaliação institucional e ao ENADE.

Esse resultado é baseado no ranking de excelência nacional das 90 Instituições de Ensino Superior (IES) do País, realizado pelo MEC, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O Sinaes avalia todos os aspectos em torno do ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, desempenho dos alunos, gestão da instituição, corpo docente, instalações e vários outros aspectos

Fonte:sentinelas do apodí 

Concurso: Inscrição para vaga de professor se encerra hoje

As inscrições para o concurso público para o magistério, com 3.500 vagas, serão encerradas nesta terça-feira (25). 

Até o início da tarde de ontem, segunda-feira (24) já estavam inscritos 25.000 candidatos. Destes, nove mil confirmaram as inscrições com o pagamento do boleto bancário. As inscrições estão sendo feitas através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br

A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.  A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do  ano letivo.

Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. Conforme o edital, o salário inicial é de R$ 1.246,35, para uma jornada de 30 horas semanais.

Repercursão nacional



Tá no blog de Josias de Sousa
Criou-se no Rio Grande do Norte uma situação política inusitada. O vice-governador Robinson Faria (PSD) rompeu com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Pior: nesta segunda (24), Robinson declarou que trabalhará para “fortalecer” a oposição a Rosalba no Estado.
Para as eleições municipais de 2012, pretende costurar alianças com as três principais legendas oposicionistas: PT, PDT e PSB.
O rompimento ocorre dez meses depois da posse. Quer dizer: até 2014, sempre que tiver de se ausentar do país, a titular será substituída por um adversário.
As relações começaram a azedar depois que Robinson, ex-PMN, decidiu filiar-se ao recém-nascido PSD, partido do prefeito paulistano Gilberto Kassab.
O principal aliado político da governadora ‘demo’ Rosalba é o senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM federal, de cuja costela nasceu o PSD.
Robinson articulara a adesão de seis deputados estaduais ao PSD. Entre eles o presidente e o vice-presidente da Assembléia Legislativa.
Rosalba e seus operadores políticos desceram ao front para avisar: quem migrasse para o PSD seria tratado pelo governo a pão e água.
Das seis adesões prometidas, materializaram-se apenas duas. Para desassossego de Robinson, os deputados que migraram não ocupam cargos de mando na Assembléia.
O vice-governador acumulava o cargo de secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Perdeu a secretaria numa manobra que considerou “humilhante”.
Há duas semanas, Rosalba viajou para os EUA. Para assumir o governo, o vice teve de renunciar à cadeira de secretário.
Estava entendido que, ao voltar da viagem, a governadora reconduziria Robinson à secretaria. Ela se absteve, porém, de assinar a renomeação.
Para complicar, o DEM federal, sob a presidência de Agripino, decidiu que o partido fará alianças com Deus e o diabo em 2012, menos com o PSD de Kassab.
O vice Robinson, que já andava abespinhado, optou pelo rompimento. Formalizou-o na sexta. Decorridos dois dias, já distribui acenos à oposição.
Curiosamente, no perfil que o apresenta na página do governo potiguar, o vice ainda é tratado como presidente regional de sua antiga legenda, o PMN.
Fonte:padua campos

Assembleia Legislativa do RN se instala em Umarizal a partir desta quarta (26)

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Assembleia Legislativa desenvolverá duas importantes atividades na cidade de Umarizal. Nos dois dias acontecerá o projeto Assembleia Cidadã, com iniciativas nas áreas social, educacional e de saúde. Entre as ações a acontecer estão oficinas de sabão ecológico e de reciclagem, corte de cabelos e emissão de carteiras de identidade. Será no Ginásio Poliesportivo José Antonio de Oliveira e na Escola Estadual Zenon de Sousa, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Na quinta (27), será a vez de a Assembleia Legislativa instalar-se oficialmente na cidade, por meio do projeto Assembleia Itinerante, durante Sessão Solene na Câmara Municipal, às 10h. Em seguida haverá uma Sessão Ordinária presidida pelo deputado Ricardo Motta (PMN) e com a participação dos deputados Poti Jr. (PMDB) e Raimundo Fernandes (PMN). Autoridades da administração direta e indireta foram convidados e devem estar presentes.
Fonte:o xerife

Médicos do RN paralisam atendimento do SUS por 24 horas

Os médicos farão um protesto nesta terça-feira (25) em todo o país, contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais oferecidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
No Rio Grande do Norte haverá uma paralisação de 24h. Apenas os atendimentos de urgências e emergências serão realizados. O dia será marcado por uma manifestação pública, além de visita a unidades de saúde prestando esclarecimento aos profissionais e a população.
A mobilização nacional em defesa da rede pública quer chamar a atenção da sociedade e dos tomadores de decisão para a crise instalada na assistência em saúde na rede pública. O clima de insatisfação é grande.
A mobilização tem coordenação nacional,  que conta com representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).
Fonte:jean carlos

FRUTUOSO GOMES- Homem é assassinado com seis tiros

Por volta das 15h desta segunda-feira no município de Frutuoso Gomes, região Oeste, um homem identificado por Elismar Vieira de Sena, mais conhecido por “Biral” foi assassinado com seis tiros por dois suspeitos que estavam em uma moto.
 
De acordo com a polícia, a vítima respondia processo por homicídio e no momento do crime estava sentado próximo a oficina de seu irmão, quando foi surpreendido pela dupla que se aproximou em uma motocicleta e efetuou os disparos. A polícia realizou diligências, mas até o momento não localizou os suspeitos.
 
Fonte: DNonline

Reunião vai discutir ações do Bolsa Família nesta terça-feira

A reunião será a partir das 9:h, no centro de Cultura e Eventos do município e vai contar com a participação de todos os beneficiários do programa Bolsa Família. Deverão participar ainda da reunião as equipes de outros programas que estão em pleno funcionamento no município.

A coordenação municipal do Programa Bolsa Família tem informado que o principal objetivo da realização da reunião, será discutir sobre o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família
.

Fonte:polapinto