sexta-feira, 24 de abril de 2015

Semifinais da Liga dos Campeões terá Barcelona x Bayern e Juventus x Real Madrid

Os confrontos da mais vencedora semifinal de Liga dos Campeões da história foi realizado nesta sexta-feira pela manhã (de Brasília) na sede da Uefa, em Nyon. As bolinhas decidiram os jogos que definirão os classificados para a decisão da temporada 2014/2015, que será realizada em Berlim no dia 6 de junho. O Barcelona terá pela frente o Bayern de Munique, enquanto a Juventus duelará com o Real Madrid.

A primeira bolinha sorteada nesta sexta foi a do Barcelona. Com isso, a equipe catalã, que garantiu vaga após passar com facilidade pelo Paris Saint-Germain nas quartas de final, fará a primeira partida, no dia 5 de maio, em casa, no Camp Nou. A volta está marcada para o dia 13, na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, que passou pelo Porto com uma goleada por 6 a 1 em casa, após perder por 3 a 1 fora.
Do outro lado, será a Juventus que fará a primeira partida em casa, no dia 6 de maio, em Turim. A equipe italiana talvez seja a menos cotada para o título e chega depois de eliminar o Monaco em dois jogos mornos. Já o atual campeão Real Madrid, que sediará o duelo da volta, dia 12, no Santiago Bernabéu, precisou passar por uma verdadeira guerra diante do rival Atlético e só se classificou ao marcar o único gol da série no fim do segundo jogo.

Juventus e Real, aliás, já decidiram uma edição de Liga dos Campeões, na temporada 1997/1998. Na ocasião, o time espanhol levou a melhor na Arena Amsterdã, venceu por 1 a 0, com gol de Mijatovic, e faturou o então sétimo título de sua história no torneio. Os madrilenhos também levam a melhor no histórico de confrontos, com oito vitórias e sete derrotas em 16 jogos.

Já Barcelona e Bayern fazem o duelo daqueles que talvez sejam os principais favoritos da competição. Em 2013, eles também se enfrentaram nas semifinais, mas na ocasião o time alemão atropelou: venceu por 4 a 0 em casa, por 3 a 0 fora e foi à final, na qual bateria o Borussia Dortmund. Os bávaros, aliás, também levam ampla vantagem no histórico de confrontos. São cinco vitórias e somente uma derrota em oito partidas.

Nunca uma semifinal de Liga dos Campeões reuniu tantos títulos, com 21 no total. Dez deles vêm do Real Madrid, que faturou 'La Décima' na última temporada. O Bayern de Munique tem cinco troféus, sendo o último em 2013. O Barcelona vem na sequência, com quatro, tendo conquistado o último em 2011. Já a Juventus levantou somente dois troféus e tenta quebrar o jejum que já dura desde 1996.
Fonte:Estadão