sábado, 2 de julho de 2011

HOJE SAIU A LISTAS DE CONVOCADOS PARA A SEGUNDA CHAMADA DO SISU E MAIS MESSIENSE SÃO APROVADOS

 AURIELE SILVA MEDEIROS,FOI APROVADA NO CURSO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PELA UNIVERSIDADE RURAL DO SEMI-ÁRIDO(UFERSA)CAMPUS CARAÚBAS.A MESMA JÁ CURSA FAZ FACULDADE NA MESMA INSTITUIÇÃO.
 DEBORA TEIXEIRA JALES,FOI APROVADA NO CURSO DE DIREITO PELA UNIVERSIDADE RURAL DO SEMI-ÁRIDO(UFERSA)CAMPUS CENTRAL,A MESMA MORA NA CAPITAL DO ESTADO E TENTA MEDICINA.
 JÚLIO CÉSAR JALES DANTAS FOI APROVADO NO CURSO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PELA UNIVERSIDADE RURAL DO SEMI-ÁRIDO(UFERSA)CAMPUS CENTRAL,O MESMO JÁ CURSAVA O REFERIDO CURSO,MÁS TINHA TRANCADO PARA TENTAR MEDICINA.
LÁZARO RIBEIRO,FOI APROVADO NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PELO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA,O MESMO JÁ CURSA FISIOTERAPIA NA CAPITAL DO ESTADO.
NOTA DO BLOG: O blog Messias Online deseja a todos os parovados muita felicidade nesta vida que se inicia e daqui pra frente boa sorte na vida profissional.

RN ganhará novo leito de UTI para pacientes com dengue

Ministério da Saúde liberou verba para instalação de centro de UTI específico para casos de dengue após anúncio dos novos casos de dengue tipo 4 no RN

 Os novos casos de dengue tipo 4 no Rio Grande do Norte divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde deixaram em estado de alerta o Governo Federal, que liberou nesta sexta-feira (1) recursos do Ministério de Saúde para apoiar as ações do Governo do Estado no combate a dengue, como a instalação de um novo leito de UTI no hospital Walfredo Gurgel.
Para o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, a medida irá garantir em caráter de urgência, apoio no combate a doença no Rio Grande do Norte. “Enviamos um relatório ao Ministério da Saúde notificando os novos casos da doença e recebemos como orientação novos estímulos para a implantação de novos leitos de UTI para cuidar dos casos mais graves”, argumenta o secretário.
O centro de UTI que receberá os novos leitos para os casos de dengue no Estado será instalado na próxima semana no hospital Walfredo Gurgel e atenderá os pacientes de todas as regiões. Os pacientes serão cuidados por profissionais de saúde contratados de forma emergencial, através de cooperativa até que a epidemia seja controlada.
Em Santa Cruz, onde os novos casos de dengue foram registrados, o planejamento segue o estilo “bloqueio epidemiológico” e de acordo com Domício Arruda, foram casos pontuais. “Os casos estavam restritos ao local [Santa Cruz] e foram registrados na época em que a doença estava contabilizada em todo o Estado”, detalha.
Hoje, o Rio Grande do Norte é o estado do Nordeste que apresentou o maior número de mortes provocadas pela dengue, números que deixam o Estado em situação de destaque.
A situação de um possível surto de dengue foi descartada pelo secretário que disse ainda que a “tendência é que os casos diminuam no Estado”. Para exemplificar, Domício lembrar do município de Pau dos Ferros, onde a doença registrou os primeiros casos no Estado e disse que atualmente não existem mais nenhum caso de dengue.
Casos de Dengue no RN
Em todo o Rio Grande do Norte já foram notificados 15.722 casos da doença este ano, sendo 5.656 casos confirmados.  Dos 167 municípios, 99 estão com incidência alta em dengue.
A capital, Natal, continua apresentando os maiores índices da doença, com 4.638 casos notificados. Os outros municípios que apresentam altos números de notificações são: Mossoró (1.949), Parnamirim (1.237), Santa Cruz (623), João Câmara (575), São Gonçalo do Amarante (513), Macaíba (496), Nova Cruz (421), Pau dos Ferros (399) e São Paulo do Potengi (372).

Fonte:no minuto

Definido o calendário para as eleições municipais em 2012

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na noite desta terça-feira (28), o calendário eleitoral referente às eleições municipais de 2012.

O pleito será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno. 

O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral.

Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Principais datas

7 de outubro de 2011: Todos os partidos que quiserem participar das eleições devem ter obtido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendem concorrer estarem com sua filiação partidária regularizada, e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.

1º de Janeiro de 2012: A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos. Também a partir desse dia, a Administração Pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais.

9 de Maio de 2012: Termina o prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial.

Entre os dias 10 e 30 de Junho de 2012: Acontecem as convenções para escolha dos candidatos. Nesta período, as emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

5 de Julho de 2012: Os registros dos candidatos podem ser feitos, pelos partidos ou coligações. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

21 de Agosto de 2012: Começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

4 de Outubro de 2012: Encerra-se a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, três dias antes da realização do pleito.

5 de Outubro de 2012: Encerra-se o prazo para divulgação de propaganda paga em jornal impresso.

6 de Outubro de 2012: Acaba o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas.

7 de Outubro de 2012: No primeiro Domingo de Outubro acontece o primeiro turno.

28 de Outubro de 2012: Acontece no último Domingo de Outubro a realização do segundo turno.
Fonte:npf

Morre o senador e ex-presidente da República Itamar Franco

Aos 81 anos, ex-presidente estava com pneumonia aguda.
Ele estava internado desde o dia 21 de maio para tratar de leucemia.

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) morreu aos 81 anos neste sábado (2), em São Paulo.
Segundo nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, o presidente sofreu uma acidente vascular cerebral (AVC)  na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 da manhã.
O corpo será transferido às 7h30 do domingo (3) para a cidade de Juiz de Fora, onde será velado na Câmara Municipal. Na segunda (4), segue para Belo Horizonte onde, por desejo do ex-presidente, o corpo será cremado, após receber homenagens no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
Itamar estava internado no hospital, na capital paulista, desde o dia 21 de maio para tratar da leucemia. De acordo com os médicos, o ex-presidente reagiu bem ao tratamento, mas desenvolveu uma pneumonia grave. Por conta disso, acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ele passou o aniversário de 81 anos, completados em 28 de junho, na UTI do hospital.
Fonte:g1