segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como melhorar a memória

Um ótimo remédio caseiro para a melhorar a memória é o consumo de mirtilos.
Os mirtilos são pequenas frutas ricas em substâncias antioxidantes, compostos fenóicos e anti-inflamatórios que quando consumidos com regularidade podem ajudar a melhorar a memória e melhorar a aprendizagem do indivíduo.
Foi realizado um estudo científico nos Estados Unidos e no Canadá que demonstrou que indivíduos idosos que passaram a comer mirtilos frescos diariamente tiveram uma notável melhoria na sua função cognitiva e verbal.
Além disso, ficou comprovado que a suplementação de mirtilos aumentou a biodisponibilidade de glicose no sangue e diminuiu dos sintomas da depressão nestes pacientes.
Como esta fruta não é de fácil acesso no Brasil, recomenda-se a ingestão de 1 cápsula do suplemento alimentar de mirtilos diarimante ou a ingestão de 1 copo diário de suco de uva, morango e nozes, pois traz o mesmo benefício.
Fonte:tua saude

Vem aí a Biometria nos bancos

Clientes bancários no Brasil estão se adaptando a uma nova tecnologia – o uso da biometria em caixas eletrônicos. A tecnologia identifica o cliente pela leitura das digitais, da palma da mão ou de outras características únicas e pode substituir o uso de senha.
O contabilista Melquiades Augusto, 42 anos, ainda não teve acesso ao novo sistema, mas espera experimentar logo a novidade. “Para mim, todas as tecnologias são boas para a sociedade, apostar em novidades que facilite a vida das pessoas é um ganho para todos nós, ainda mais essas novidades que trazem segurança. Eu usaria o sistema, e espero que ele chegue logo a todos os bancos”, disse.
A biometria nos caixas eletrônicos no país começou a ser usada em 2006 pelo Bradesco. O banco escolheu a tecnologia Palm Secure, que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão e funciona como uma senha. Atualmente, em todas as agências do banco é possível encontrar pelo menos um equipamento de autoatendimento com a tecnologia. Segundo o Bradesco, desde que a biometria foi adotada, cerca de 6 milhões de clientes optaram por usar sistema de leitura biométrica para realizar suas transações, instalado em 21.752 máquinas de autoatendimento.
No Banco do Brasil (BB), a expectativa é que a partir do próximo ano comecem a ser instalados os módulos nos caixas eletrônicos para que seja possível fazer o uso da biometria.
Segundo o gerente executivo da Unidade Gestão de Canais do BB, Pedro Acácio Bergamasco, a expectativa é que em 2013 todos os equipamentos estejam adaptados e os clientes não precisem mais usar senha nos caixas eletrônicos. Atualmente, o banco tem 40 mil caixas eletrônicos. “A tecnologia reduz a possibilidade de fraudes, como clonagem de cartão”, disse Bergamasco. Quando os caixas estiverem adaptados, os clientes poderão fazer o cadastro biométrico nas próprias máquinas de autoatendimento.
A Caixa também tem projeto de uso das informações biométricas em caixas eletrônicos. No dia 18 de agosto, o banco anunciou que irá receber do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dados do cadastro biométrico de eleitores. A ideia é usar as informações para garantir a segurança e evitar fraudes no pagamento de benefícios previdenciários e do Programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Na época, o vice-presidente de Tecnologia da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, afirmou que no futuro será possível sacar benefícios sem usar senha e cartão, apenas por meio da digital do cidadão. De acordo com ele, atualmente muitos beneficiários perdem a senha ou recorrem a outras pessoas para sacar o benefício no banco.
Fonte:Padua campos

Lugar de Robinson agora é na oposição, diz Fátima Bezerra

Deputada do PT diz que o ex-governador cometeu o erro de se juntar ao DEM na última eleição.

A deputada federal Fátima bezerra (PT), mais uma vez, não se disse surpresa com o rompimento de Robinson Faria e o Governo Rosalba. Em entrevista ao jornal 96, desta segunda-feira (24), ela disse que a origem do rompimento se deu quando o então vice-governador decidiu organizar o PSD e o “coronel” José Agripino não aceitou.
Fátima não exita em dizer que quando Agripino deu uma entrevista, a Tribuna do Norte, ficou claro que o senador expulsou Robinson do Governo. Ficou patente que José Agripino, falava em nome do Governo. “Não se trata um aliado político dessa maneira. Um aliado que teve importante papel nas eleições de Agripino e Rosalba, mas ele foi rechaçado, despachado de forma truculenta”, ressalta.
A deputada diz que hoje está bem claro que Robinson fez uma aposta muito errada quando não aceitou ser vice de Iberê, o que todo o bloco político que compunha o partido naquela ocasião desejava. “Foi feito um esforço e trabalho para que Robinson continuasse com o bloco político liderado pelo PSB, na condição de vice, mas ele deu um passo equivocado. Usaram e abusaram de Robinson”, diz Fátima sem querer colocá-lo como único inocente da situação.
Para a deputada, Robinson agora deve estar reconhecendo os equívocos políticos que cometeu e refletindo sobre os erros. Ela cita como o exemplo o ano de 2008, quando ele apoiou a prefeita Micarla de Sousa e em 2010 ao fazer parte do grupo de Rosalba.
“O lugar de Robinson agora é na oposição. É importante ressaltar que Robinson tem sua liderança política no Rio Grande do Norte, além de ser vinculado a um partido que tem presença expressiva no Plano Nacional. Portanto, nós que fazemos o PT, assim como demais partidos queremos que o PSD venha, no Rio Grande do Norte, fazer oposição ao Governo do DEM”, pontua Fátima.
O PSD, no Plano Nacional, enfraqueceu o DEM, O Democratas que desde 2002 vem sofrendo sucessivas derrotas ao lado dos Tucanos, hoje é um partido em franca decadência e vem levando surra nas urnas, diz Fátima.
Fátima também fala sobre a entrevista do ex-secretário do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, que foi um fato político tão marcante quanto o rompimento de Robinson, porque teve um gesto de grandeza do ex-secretário que saiu em solidariedade ao vice- governador. Para a deputada, Paulo de Tarso coloca a insatisfação que toma às ruas. A receita cresce e não se resolve a situação do funcionalismo. “É lamentável, mas, como mesmo disse o chefe da casa civil, os assuntos do Rio Grande do Norte não são decididos na Governadoria são decisões de ordem familiar”.
Fonte:no minuto

Bandidos atiram em ônibus da Jardinense que vinha para Pau dos Ferros

Um ônibus da empresa Jardinense que fazia a linha Natal-Pau dos Ferros, com passagem por Caicó, sofreu uma tentativa de assalto entre as cidades de Belém de Brejo do Cruz e Patu, na divisa do RN com PB, na madrugada desta segunda, 24.
A ousada ação ocorreu por volta das três horas da manhã. Segundo Mikaeli Medeiros, passageira caicoense, que falou com exclusividade ao blog V&C, os bandidos fizeram uma barricada de pedras na BR na intenção de parar o veículo, mas o motorista em uma ação heroica conseguiu desviar.
Naquele momento, os homens que estavam armados, começaram a atirar contra o ônibus e os passageiros entraram em pânico.
Segundo testemunhas, cerca de oito disparos atingiram o veículo, mas ninguém se feriu. A Polícia foi acionada e segue com diligência na região em busca do paradeiro da quadrilha.
* As informações são do blog: vcartigosenoticias.blogspot.com

Gabarito da prova do ENEM





Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias



ENEM 2011- Delegado faz aluno entrar no local de prova após horário

Nesse sábado (22), um candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de Campos Belo (GO) que chegou atrasado tentou entrar no local de prova com a ajuda de um delegado e um promotor de justiça local.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o delegado Thiago da Silva chegou a dar voz de prisão à funcionária do consórcio que aplica a prova após ela ter se negado a deixar o estudante entrar às 14h30. Os portões foram fechados às 13h (horário de Brasília) em todo o país.

Segundo o MEC, o delegado alegou que o aluno tinha direito a “livre trânsito”. O inscrito chegou a entrar no local, mas a prova dele foi anulada. O ministério informou que irá entrar com uma representação por abuso de autoridade contra o promotor e o delegado na Justiça Federal.

Fonte: Agência Brasil

Conselheiros Tutelares de Messias Targino foram empossados hoje

A sede do Poder Executivo Municipal, Palácio 8 de Maio será o cenário escolhido para a cerimônia de posse dos 5 eleitos para o Conselho Tutelar de Messias Targino que acontecerá nesta segunda-feira(24), a partir das 10:00h.

Hoje pela manhã aconteceu a posse dos novos conselheiros tutelares de Messias Targino,a solenidade aconteceu na sede do executivo do município.

A eleição que elegeu os novos conselheiros foi realizada em 18 de setembro, que teve número histórico de votantes, com um total de 2.212 votos válidos e escolheu os integrantes para o Conselho, com cinco membros. Ao todo, 31 candidatos participaram do processo, tendo sido eleitos João Batista Daniel, Jussara Francinente Medeiros Costa, Ana Carla Teixeira Santos, Cristianny Paula Ribeira Alves e Tairon Medeiros Jales Diniz. Com a renuncia da conselheira Cristianny Paula Ribeira Alves, José Manoel de Almeida Filho será empossado durante a solenidade.

Todos os eleitos cumprirão mandato de três anos, de 2011 a 2014. Criado a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, o Conselho tem como atribuições atender e aconselhar pais e responsáveis na aplicação das medidas previstas do Estatuto, assim como apresentar à Justiça casos de descumprimento da lei, entre outras funções específicas. Os conselheiros tutelares trabalham em dedicação exclusiva, com carga horária de 30 horas semanais de atuação no Conselho. Há uma escala entre os conselheiros para cumprimento dos plantões.
Fonte:pola pinto