quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vacina: sobram doses contra H1H1 e faltam contra gripe comum

Campanhas de imunização de idosos e adultos de 30 a 39 anos terminam nesta sexta. Encontre aqui a unidade mais próxima de sua casa e vacine-se.

Esta sexta-feira (21) é o último dia de imunização para idosos contra a gripe comum, e para adultos entre 30 e 39 anos contra a H1N1. Quem está inserido em um desses grupos, deve procurar uma unidade de saúde e tomar a dose. Idosos portadores de doenças crônicas também devem ser imunizados contra a gripe H1N1.

Com relação à Gripe A, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) anunciou que estão sobrando doses. Além dos adultos de 30 a 39 anos, pessoas de outras faixas etárias, que não se vacinaram nas etapas anteriores, devem procurar a unidade de saúde mais próxima e tomar a dose.

Já as vacinas contra a gripe comum, destinadas aos idosos com mais de 60 anos, estão faltando em algumas unidades de Natal. Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que para receber a demanda nesta reta final da campanha de vacinação, profissionais e doses de vacina estão sendo remanejados para as principais unidades da capital, que têm registrado o maior movimento.

Segundo a SMS, o Ministério da Saúde só repassou 80% das doses necessárias para vacinar todos os idosos natalenses. Por isso, para ter acesso à dose, a secretaria orienta que o idoso procure, até amanhã (21), uma das unidades de saúde.