segunda-feira, 26 de março de 2012

Motorista de ambulância foi morto na cidade Frutuoso Gomes

O motorista de uma ambulância foi morto no inicio da tarde de segunda feira 26 de Março de 2012, na cidade de Frutuoso Gomes, Oeste do Rn.
André Agostinho Nunes de Santana, 26 anos de idade, morador da Rua Palmira Batista de Mesquita, no Centro da cidade de Frutuoso Gomes, foi alvejado com varios disparos de arma de fogo e morreu antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações Andre estava na frente de uma oficina na rua Antonio Dantas, quando um indivíduo de motocicleta, se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo no mesmo. Ele ainda conseguiu entrar correndo no predio da oficina e por uma porta lateral, teve acesso a residencia do proprietário do estabelecimento, mas foi seguido pelo elemento que terminou o serviço, dentro da casa.

A policia acredita que a morte de André esteja ligada ao trafico de entorpecente na cidade. Quando os peritos do Instituto Técnico Cientifico de Policia, Itep, faziam a pericia no local, encontraram uma porção de cocaína em uma das mãos da vitima.

Uma guarnição do policia militar comandada pelo Sgt Klevson, fez o isolamento do local até a equipe pericial concluir os procedimentos. O corpo do motorista foi removido para a sede do orgão em Mossoró.


Informações: Sgt Klevson comandante do Policiamento local/o camera

Suco de beringela para o colesterol

O suco de beringela para o colesterol alto é um um excelente remédio caseiro para baixar o colesterol.
Para fazer este suco de beringela com laranja coloque 1/2 beringela fatiada com casca no liquidificador e bata com o suco natural de 3 laranjas. Coe e se desejar adoce com um pouquinho de mel ou açúcar. Beba logo a seguir.
O suco de beringela com laranja deve ser tomado diariamente em jejum por quem sofre com colesterol alto, pois esta é uma deliciosa forma de combater o excesso de gordura no sangue. Mas este remédio caseiro não isenta a necessidade de praticar exercícios físicos e de alimentar-se corretamente.
A beringela contém um alto teor de substâncias antioxidantes, especialmente na casca, e por isso ela não deve ser retirada no preparo do suco. Pode-se ainda consumir a beringela de outras formas, seja cozida ou assada para um maior efeito protetor sobre o fígado e consequentemente baixar o colesterol.
De forma geral, os sintomas do colesterol alto não manifestam-se, mas pode-se suspeitar estar com o colesterol alto, quando o indivíduo estiver acima do peso ideal, sendo sedentário e alimentar-se de forma errada, abusando de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas.
Fonte:tua saude

MENINO DE 3 ANOS SOFRE DE DOENÇA RARA E MORRE CINCO VEZES EM UM ANO

O pequeno Aaron Sweeney, de 3 anos, tem uma doença genética rara, conhecida como síndrome da morte súbita. Em apenas um ano, o menino “morreu” cinco vezes. Em cada ocasião, o coração da criança parou de bater por cerca de sete minutos.
Nas últimas vezes, Aaron sobreviveu às paradas cardíacas porque a mãe, Jolaine Clark, de 28 anos, foi treinada para ressuscitar o filho. Ela faz o menino andar com um desfibrilador, dentro de uma maletinha vermelha, para onde quer que vá.
Desde o primeiro ataque, há um ano, Aaron já teve cinco falências cardíacas. Três nos últimos três meses. Apesar da doença, que causa uma má formação no coração, o menino leva uma vida bem normal, e adora correr em torno da casa onde vive, em Glasgow, Escócia, com a mãe e os avós.
- Ele é uma criança normal de 3 anos. O médicos disseram que ele não pode ficar correndo por aí, mas eu não consigo segurá-lo - contou Jolaine.
Na primeira parada cardíaca, Aaron foi socorrido por paramédicos e levado ao hospital. Mas os médicos não encontraram o diagnóstico correto. Só na terceiro ataque, especialistas conseguiram identificar a síndrome da morte súbita.
Toda a família foi treinada com as técnicas para ressuscitar Aaron. Por causa do problema do filho, Jolaine não pode trabalhar. Ela frequenta eventos de caridade com o filho para tentar arrecadar dinheiro e comprar um desfibrilador maior para manter na escola, quando Aaron já tiver idade de estudar.
O pequeno vai passar por uma cirurgia ainda neste ano, para colocar um pequeno desfibrilador permanente sob a pele, para detectar e impulsionar os batimentos quando o coração estiver falhando.
- Ele sabe que há algo errado com ele, mas lida com isso muito bem. Ele é muito, muito feliz - contou a mãe.
Fonte: Varjota Notícias

Sou Fã do MESSIAS ONLINE

Wilma Ribeiro Parkkari,messiense que mora na Finlândia,acompanha as notícias de Messias e região pelo MESSIAS ONLINE,por isso ela é fã do MO,nosso blog agradece o carinho.
Você também lê nosso blog diariamente e deseja que sua foto seja publicada como a que está acima?é simples é só enviar um comentário dizendo que é nosso fã.

Caveirão do BOPE/RN já está na sede do Batalhão de Operações em Natal

Foto e Texto - Via Certal Natal
O veículo é um carro-forte adaptado para as operação do (BOPE). Pesando quase 8 toneladas acomoda até 11 policiais. O veículo já está no BOPE – RN na avenida João Medeiros Filho e irá ser usado em operações especiais em guetos e favelas da cidade e região metropolitana ou em operações especiais que necessitem do uso do veículo bruto.
Veículos policiais especiais usados para intervenções nos guetos, foram inicialmente utilizados na África do Sul, entre 1948 e 1994, pelo regime segregacionista do apartheid.
fonte
Esse tipo de veiculo é costumeiramente usado em países como os EUA para enfrentar bandidos fortemente armados, com os quais uma blindagem comum ou mesmo a falta dessa poderia vir a ocasionar lesões graves a policiais. Seguindo o mesmo preceito, é usado nas favelas da cidade do Rio de Janeiro devido ao armamento usado pelos traficantes: fuzis, granadas e armas anti-aéreas.

fonte:eduardo dantas

Messias Targino-chuva forte ontém a noite em nossa cidade

Ontem em nossa cidade aconteceu  a maior chuva do ano até agora,choveu aproximadamente 80 milímetros, foi um verdadeiro espetáculo da natureza,onde teve direito a tudo com por exemplo trovões de alta intensidade sonora,relâmpagos onde iluminava tudo,mas no geral a chuva foi calma e muita boa.Parece que são José atendeu as preces dos nordestinos e mandou chuva para todos nós.

Paraibano é preso com bebidas falsificadas

Foto: Daniel Morais


Um paraibano identificado como Antônio Ferreira de Albuquerque, de 46 anos, foi preso neste sábado acusado de comercializar bebidas falsificadas. O homem foi flagrado no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal, após a Polícia Militar ser acionada para uma ocorrência de agressão.
De acordo com policiais da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), uma jovem, que terá identidade preservada, estava trabalhando entregando panfletos na rua Alvorada, quando deu de frente com Antônio Ferreira. A moça se aproximou dele para entregar um panfleto, mas ele recusou e começou a agredir a mulher.
Com isso, populares viram a cena e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma equipe até o local. Os policiais da equipe 087, comandados pelo soldado Nizário, conseguiram encontrar o acusado e a vítima.
Eles fizeram abordagem e também foram na residência de Antônio Ferreira, tendo em vista que o mesmo apresentava muito nervosismo com a presença da polícia. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de bebida falsificada. O acusado informou que é já respondia pelo mesmo crime em São Paulo e, inclusive, ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça paulista.
Fonte:sentinelas do apodi

Governo adotará ficha limpa para ocupantes de cargos comissionados

Na sexta-feira passada, eu comentava que as eleições municipais deste ano serão marcadas pelo tema da "ficha limpa". O candidato com ficha limpa levará vantagem.

A regra eleitoral é uma tendência que já chegou aos governos. O do Rio Grande do Norte prepara sua proposta de ficha limpa para encaminhar à Assembleia Legislativa.

O consultor-geral do Estado, José Marcelo Costa, já deu parecer sobre o assunto e sugeriu a aplicação da norma nos mesmos moldes da lei aprovada pelo Congresso Nacional por iniciativa popular.

A ideia é barrar a nomeação de pessoas em cargos comissionados que tiverem condenações em instância colegiada ou transitada em julgado [sem possibilidade de recurso].

O governo do estado está correto em debater e apresentar um projeto para estabelecer a regra. Outros Estados da federação já tomaram a iniciativa. A governadora Rosalba Ciarlini está de parabéns ao tratar do assunto.

Muitos políticos de carreira duvidosa perdem eleições e vão se abrigar nos governos. É preciso acabar com isso. A lei servirá de filtro em favor de qualquer governante sério. Não há dúvida que a sociedade ganhará com isso.

É por essas e outras que eu afirmo: a ficha limpa será um dos temas mais discutidos na próxima eleição. Que bom!

Fonte:nominuto