sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TIMBAÚBA DOS BATISTA: MUNICÍPIO COM MENOR TAXA DE POBREZA DO RN

Dos municípios potiguares,Timbauba dos Batistas,apresenta a menor taxa de pobreza do estado:4,01%.Das cidades de médio e grande porte,Parnamirim é a primeira com percentual mais baixo.Dos mais de 202 mil habitantes,4,26% têm renda familiar per capital abaixo de um quarto do salário mínimo.Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE),com base no censo 2010.No ranking elaborado pelo chefe da unidade do IBGE no RN,José Aldemir Freire,só dois município da grande Natal aparece entre os dez primeiros:Parnamirim e Natal.Os indicadores socioeconômico do instituto ainda  estão em fase de formatação,mas os números preliminares do censo apontam que Parnamirim tem o segundo melhor rendimento medial mensal(R$ 742,79),só perdendo para a capital."A geração de emprego e renda para a população é uma de nossas prioridades",garante o prefeito de Parnamirim.Maurício Marques.
Lista do municípios abaixo:
Timbauba dos Batistas---------------------------------------------4,01%
Parnamirim---------------------------------------------------------4,26%
Carnaúba do Dantas-----------------------------------------------4,29%
Natal--------------------------------------------------------------4,62%
Caicó--------------------------------------------------------------4,62%
Mossoró-----------------------------------------------------------5,17%
Santana do Seridó-------------------------------------------------5,90%
Ipueira-------------------------------------------------------------6,21%
São José do Seridó------------------------------------------------6,43%
Jardim do Seridó--------------------------------------------------6,47%
Parelhas-----------------------------------------------------------7,78%
Messias Targino---------------------------------------------------7,88%
Cruzeta------------------------------------------------------------8,02%
Pau dos Ferros----------------------------------------------------8,41%
Fonte:ibge/www.cardososilva.com.br

HUMOR


Polítca:José Dias se diz "estarrecido" com desistências de filiação ao PSD


Ricardo Motta, uma das filiações mais aguardadas no PSD, comunicou a desistência de filiação a nova legenda e a permanência no PMN (Partido da Mobilização Nacional). Juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, outros três deputados estaduais desistiram de se filiar ao PSD, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa.

Em entrevista, o deputado José Dias se disse “estarrecido” com a decisão dos parlamentares. “Não há explicações para as desistências, a surpresa foi total”, completa o deputado.

Embora afirme não querer fazer juízo de valor, eles apenas enfatizou que o presidente da Assembleia Legislativa e os deputados estaduais, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa chegaram a assinar a ata de criação do partido e fizeram discurso durante a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, idealizador do PSD no Brasil, que veio ao Rio Grande do Norte para lançamento do PSD.

Segundo José Dias, as versões, que circulam nos corredores para justificar as desistências, são conflitantes, há quem diga que não são influenciadas, que houve chave de roda do Governo, mas o deputado não conversou com nenhum dos desistentes para saber o real motivo. 

Ele ainda chegou a conversar com o deputado estadual Gustavo Carvalho, que estava preocupado com a distribuição dos diretórios municipais, mas nada indicou que esse seria o motivo. “A desistência de filiação, dos quatro parlamentares, a nova legenda não destrói nenhuma perspectiva para o partido”, declara o deputado José Dias.

Ricardo Motta e Raimundo Fernandes vão continuar no PMN. Vivaldo Costa e Gustavo Carvalho ainda não decidiram o rumo partidário. 

A comunicação da permanência de Motta no PMN foi feita na presença de Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria. 

Dos cinco deputados que haviam confirmado filiação ao PSD, apenas Gesane Marinho e José Dias acompanharão Robinson Faria na nova legenda.
Fonte:política pauferrense

Tem início a montagem da estrutura do Sertão Mix

A 09 dias da realização do Sertão Mix, toda a estrutura do evento já começa a ser montada. Será 75 metros de camarotes coletivos que são destinados a quem comprou o Abadá Vip, que também dá acesso ao Frontstage. 

Além disto, camarotes particulares estão sendo erguidos, para as famílias e turmas que queriam seu espaço exclusivo nessa grande festa. 
Além da estrutura de camarotes, o Sertão Mix irá ter dois palcos, bares, banheiros e praça de alimentação.

Se você ainda não adquiriu seu abadá, corra e garanta logo o seu em até 10x nos cartões de crédito pelo site: www.sertaomix.com.br

Nobel da PAZ 2011 vai para mulheres africanas

Depois do concurso Miss Universo, realizado em São Paulo, eleger uma africana como a mulher mais bonita do mundo, o Prêmio Nobel da Paz premiou nesta sexta-feira, três mulheres da África Ocidental.
A presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, a ativista da Libéria Leymah Gbowee e Tawakkul Karma, líder da oposição iemenita, foram homenageadas por sua “luta não-violenta para a segurança das mulheres e pelos direitos das mulheres à sua plena participação na construção da paz de trabalho”, luta que procura atingir a democracia no Iêmen.

Ao anunciar o prêmio, o presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Thorbjoern Jagland, destacou que para se alcançar uma democracia, mulheres e homens precisam ter as mesmas oportunidades. “Não podemos alcançar a democracia e a paz duradoura no mundo, a menos que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens de influenciar a evolução em todos os níveis da sociedade”, disse.
Formada em Economia pela Universidade de Harvard, Johnson-Sirleaf, de 72 anos, se tornou em 2005 a primeira mulher a alcançar o cargo de presidente de uma nação Africana democraticamente. Após 14 anos de guerra civil que devastou a infra-instrutura do país e deixou cerca de 200 mil mortos, ela vem trabalhando para promover o desenvolvimento na Libéria. Por enfrentar uma eleição nas próximas semanas, o presidente do prêmio é questionado se o comitê está interferindo na política ao anunciar a premiação tão perto das eleições. Mas Jagland, afirma em dizer que decisão não teve nada a ver com assuntos internos da Libéria.

Fonte:padua campos

Robinson Faria é o novo governador do Rio Grande do Norte

A governadora Rosalba Ciarlini passa o cargo para o vice-governador, Robinson Faria, durante o período de 07 a 16 de outubro, às 7h desta sexta-feira (07), no hangar do Estado, localizado no Aeroporto Internacional Augusto Severo.
Antes de viajar em missão oficial para os EUA, onde terá encontros com instituições financeiras e empresariais que buscam investir no RN, a governadora esteve reunida com seu secretariado no início da noite desta quinta-feira (06) para solicitar a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelos gestores enquanto ela estiver viajando.
Fonte: o xerife

Problema de transmissão causa pane na TIM em todo o RN

Os usuários da operadora TIM tiveram dificuldades para completar ligações e efetuar outros serviços entre o final da manhã e o início da tarde de ontem (6).
Algumas funções dos celulares ficaram indisponíveis.
De acordo com clientes da operadora, o problema foi percebido por volta das 11h45 e somente após às 13h o serviço foi normalizado.
Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da empresa, a interrupção no sinal foi causada por um problema técnico de transmissão entre os estados de Pernambuco e o Rio Grande do Norte.
De acordo com as explicações, um cabo de fibra óptica rompeu, causandoprovocando a pane nos equipamento de computação.
Contudo, a assessoria informou ainda que ontem mesmo os serviços de dados e voz no RN já foram completamente restabelecidos.
Mesmo que de forma temporária, a suspensão do serviço da operadora causou uma série de transtornos aos usuários. Como ao estudante Marcos Silva, que precisava fazer uma ligação importante e não conseguia completar a chamada. "Queria falar com um amigo urgente, mas não conseguia ligar. Para fazer a ligação, tive que pegar o telefone de outra operadora, emprestado de uma amiga", conta.
Durante o período em que o serviço de telefonia ficou sem sinal, vários usuários da operadora utilizaram o Twitter para reclamar dos problemas, que os impediam de usar seus celulares.

Fonte:no minuto

Arquivo pessoal de Valdetário Carneiro vira caso de polícia em Jucurutu.

A admiração de um homem pela história de um dos mais temidos e perigosos bandidos da Região Oeste do Rio Grande do Norte, José Valdetário Benevides Carneiro, vira caso de polícia na cidade de Jucurutu – região do Seridó. O problema surgiu quando a polícia do município descobriu que o deficiente físico Manoel Marques de Araújo, 38 anos, mantinha em sua casa um arquivo pessoal contendo livros e fotos sobre o bandido.

Com a descoberta da polícia, todo o material pessoal de Manoel foi apreendido e se encontra recolhido no cartório da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Jucurutu. Segundo Manoel, não havia motivo para que seu arquivo fosse levado e por isso está movendo um processo solicitando todo o seu material de volta.

Manoel conta que no dia da apreensão, início do mês de agosto deste ano, os policiais invadiram sua residência localizada no Centro de Jucurutu em busca de armas e provas referentes a uma denúncia anônima de que na sua casa, uma dupla se preparava para fazer um assalto na região. “Eles invadiram minha casa, quebraram a porta da frente, vasculharam tudo e nada que confirmasse a denúncia foi encontrado, e eles levaram então o meu arquivo de Valdetário”, explicou.

O arquivo de Manoel é composto por um quadro com a foto de Valdetário com a data de nascimento e morte em uma moldura e um livro intitulado: A Saga dos Benevides Carneiro (Dudé Viana). Manoel ressaltou que comprou o livro há muito tempo e o guarda como uma relíquia. Já o quadro, ganhou de um amigo. “Eu admiro a história do Valdetário e não acho que esteja incentivando o crime por isso. Tenho o direito de gostar do que quiser”. Desabafou.
*Gazeta do Oeste/mural de riacho da cruz

Funcionários dos Correios nos estados rejeitam acordo e greve continua

A maioria dos sindicatos de trabalhadores dos Correios rejeitaram, em assembleias promovidas nesta quarta-feira em todos os estados e do Distrito Federal, o acordo fechado ontem entre a Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e a direção da estatal, na audiência de conciliação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 
Com a decisão, a greve da categoria, que já dura 22 dias, prosseguirá e será julgada na segunda-feira pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos. Os trabalhadores dos Correios de Minas Gerais foram contra o acordo.

Fonte: DNonline