sábado, 3 de novembro de 2012

Prefeitos eleitos se reunirão para discutir “transição e a fiscalização do TCE”

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do conselheiro Paulo Roberto Alves anunciou que, no dia 10 de dezembro, a Escola de Contas vai realizar um encontro com os gestores eleitos no último pleito municipal para tratar da “transição e a fiscalização do TCE”, orientando os novos prefeitos como proceder a transição de forma transparente, sem maiores percalços.
E o encontro será realizado em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU). O presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita, informou que a Consultoria Jurídica do TCE está elaborando um documento de orientação aos novos gestores, que deverá ser divulgado durante o encontro.
Fonte:O xerife

MEC elimina participantes do Enem que divulgaram foto do cartão de respostas

O Ministério da Educação (MEC) informou neste sábado (3) que identificou e eliminou "alguns" participantes do Enem que postaram fotos do cartão de respostas da prova em redes sociais na internet. Não foi divulgado o número de eliminados por esse motivo, nem os locais onde isso ocorreu. O ministério monitora sites como Twitter e Facebook.

Depois do início da prova, por volta de 13h30m, o ministério postou mensagem em sua página no Twitter, dizendo que "os estudantes estão nos 15.076 locais de prova em 1.615 municípios. O Enem 2012 transcorre sem nenhum incidente".

Mais cedo, o MEC já havia publicado a seguinte mensagem, referente ao falso boato que circulou na internet, pela manhã, de que o Enem teria sido cancelado — o que não aconteceu: "Polícia Federal monitora a rede social e identificou origem de hashtag com o objetivo de tumultuar a prova. O Enem está confirmado!" De acordo com a pasta, a PF investiga a origem do boato.


Fonte: Agência o Globo

Gabaritos não oficiaias do 1º dia de prova do ENEM 2012