segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quem inventou o Kama Sutra?

O Kama Sutra apesar de tratar de erotismo, por incrível que pareça faz parte da literatura religiosa indiana. Seus ensinamentos supõem que a felicidade no sexo depende do saber cientifico, ou seja, para muitos, esse livro é simplesmente didático. E o nome do criador desta obra conhecida até os dias de hoje é o Mallanaga Vatsyayana, certamente, um indiano e estudante de religião, que descreveu 529 posições sexuais por volta do século III. Para criar essas posições, Mallana se inspirava na natureza e também, nos atos sexuais dos animais, que considerava ótima fonte de conhecimento para a humanidade.
A obra é dividida em sete partes e é considerada também um tratado de amor, colocando em pauta desde temas filosóficos, como por exemplo: a necessidade de cumprir certos deveres sociais, religiosos e morais, até a decisão de encontrar o parceiro ideal. Além dessas observações, o indiano nos lembra o cuidado com a higiene pessoal e também a criar a atmosfera ideal para o ato do amor.

Graças ao explorador inglês sir Richard Burton (1821-1890) a obra ficou conhecida no ocidente. Ele não só a traduziu como também publicou alguns exemplares secretamente no ano de 1883.

Fonte:curiosidades10 

PISTOLAS DOADAS PELO ESTADO DE SÃO PAULO CHEGAM AO RN

 
Hoje é mais um dia de conquistas para nossa Instituição, sexta-feira (21 de setembro de 2012), porque a Força Aérea Brasileira – FAB transportou desde a Base Aérea de São Paulo à Base Aérea de Natal o carregamento das 5.000 pistolas .40 Taurus (PT-100) com 3 carregadores que foram doadas pela PMESP à PMRN, as referidas armas já foram guardadas no Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da Diretoria de Apoio Logístico da PMRN.
Na próxima semana será instituída uma Comissão de Recebimento de Material para conferir as numerações das armas, incluí-las em Carga e depois distribuir para as Unidades Operacionais da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado.
 
Sabemos que muitos duvidaram e muitas vezes não acreditavam, mas com muito esforço e paciência vencemos mais uma etapa, agora iremos melhorar cada vez mais as condições de trabalho, aumentar a confiança dos militares que poderão portar sua própria arma de fogo, claro que obedecendo as normas para a cautela e uso em serviço e no período de folga.
Estas armas irão dotar cada militar da Área Operacional (do Soldado ao Coronel) com sua arma de porte, na verdade sempre foi um sonho de todos nós e hoje passa a ser uma realidade.
Não podemos esquecer que, somente com um trabalho sério e honesto, como estamos desenvolvendo, juntos poderemos avançar e ainda obter inúmeras conquistas.
Fonte: Blog do Comandante

Pesquisadora da Unicamp diz que as escolas do país não ouvem o aluno

São Paulo – A parceria assinada ontem (21) entre o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Federal de Psicologia para enfrentar a violência escolar tem como uma das virtudes a decisão de ouvir os alunos para a construção dessa política pública. O entendimento é da psicóloga Angela Soligo, professora doutora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que pesquisa processos de exclusão na escola.
“Há uma série de conhecimentos que a academia já produziu que não dialogam com as políticas públicas. A pesquisa vai permitir ouvir alunos do país inteiro. Quem faz a política precisa ouvir quem está na outra ponta. A gente ouve pouco o aluno”, declarou a pesquisadora, após participar na manhã de hoje (21) do painel Psicologia e a Questão da Violência nas Escolas, da 2ª Mostra Nacional de Práticas de Psicologia, que ocorre até amanhã (22) no Anhembi, em São Paulo
A parceria entre ministério e o conselho prevê um estudo sobre violência nas escolas, elaboração de materiais didáticos e formação de professores para o combate à violência no ambiente escolar. No projeto, o MEC pretende abordar temas como enfrentamento às drogas, gravidez precoce, homofobia, racismo, discriminação, bullying e bullying eletrônico (feito por meio das redes sociais).
A professora acredita que, para mudar a realidade nas escolas, é preciso construir relações que não reproduzam a lógica excludente e violenta da sociedade em geral. “O ambiente escolar hoje é mais um reprodutor do modelo social do que um instrumento de mudança. A escola tem essa obrigação de produzir outras formas de pensar o mundo, de problematizar. A escola sozinha não vai resolver nada, mas tem um papel, que é a formação do cidadão”, aponta.
Para a pesquisadora, as práticas violentas nas escolas ganharam destaque junto com o processo de inclusão. “Todo mundo está na escola e a escola não pode mais excluir aqueles alunos que a incomodam. Há 50 anos, isso era mais fácil. A escola tem que lidar hoje com o aluno que ela não deseja. É a esse estudante que a escola vai imputar as marcas da violência. E isso gera uma reação”, relata.
De outro lado, o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, lembrou que a homofobia no cotidiano escolar traz graves consequências para o aprendizado. “Crianças e adolescentes que sofrem preconceito têm a sua inserção no mercado de trabalho dificultada. Além disso, as práticas homofóbicas desumanizam, promovem insegurança e o isolamento dessas pessoas”, aponta.
Fonte:Agência Brasil

Promotores denunciam empresários e policiais por corrupção ativa no Vale do Açu

O Ministério Público Estadual apresentou denuncia na Justiça Estadual contra os investigados na ‘Operação Batalhão Mall’, realizada nas cidades de Assu, Mossoró, Pendências, Paraú no dia 4 de junho de 2011. Na ocasião foram presos 12 policiais militares e 4 empresários do ramo de combustíveis.

A Ação Criminal foi movida pelo promotor de Justiça Ricardo Formiga, no inicio de setembro de 2012. A juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes foi que recebeu a denúncia contra:


Réu: Rodolfo Leonardo Soares Fagundes de Albuquerque (empresário)

Réu: Erinaldo Medeiros de Oliveira (Empresário)
Réu: José de Paiva Torres, dono da Nossa Agência
Réu: Pedro Gonçalves da Costa Júnior (Supervisor da Nossa Agência)
Réu: Alison Sullivan de Sousa Alves
Réu: José Perico da Silva Júnior
Réu: Joelio de Souza Targino (PM)

O Ministério Público Estadual, através do GAECO, informou que a Operação Batalhão Mall foi realizada para combater o cometimento reiterado de crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar, através de negociatas com pontos bases de viaturas e vendas do serviço policial, especificamente: vendas de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e Policiais em serviço, e também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viatura.


Na época, foram conduzidos presos:

RODOLFO LEONARDO SOARES FAGUNDES DE ALBUQUERQUE, Dono de Posto de combustível.
PEDRO GONÇALVES DA COSTA JUNIOR, Supervisor geral da Nossa Agência
ERINALDO MEDEIROS DE OLIVEIRA, Dono Posto de Combustível.
WELLINGTON ARCANJO DE MORAIS, Coronel da Polícia Militar
CARLOS ALBERTO GOMES DE OLIVEIRA, Major da Polícia Militar
FRANCISCO XAVIER LEONEZ, Sargento da Polícia Militar
JOCÉLIO SANDRO BEZERRA, Soldado da Polícia Militar
MANOEL XAVIER LEONÊZ, Soldado da Polícia Militar
EMERSON DANTAS LOPES, Soldado da Polícia Militar
FRANCINE NOGUEIRA DA SILVA JÚNIOR, Soldado da Polícia Militar
GLAUCO VASCONCELOS DE MORAIS, Soldado da Polícia Militar
DÁRIO MARTINIANO BEZERRA FILHO, Soldado da Polícia Militar
DEMÉTRIO REBOUÇAS TORRES, Soldado da Polícia Militar
IUKATAN JEFFERSON DA SILVA, Soldado da Polícia Militar
JOSÉ NILTON DOS SANTOS, Soldado da Polícia Militar
(Fonte: MP)

A novidade no processo é a inclusão do nome do proprietário da Rede Nossa Agência, José de Paiva Torres, muito conhecido em Natal por já ter sido dirigente do ABC, e que na época da operação Batalhão Mall não chegou a ser detido pela Policia e o Ministério Público Estadual. Só quem foi preso na operação da Nossa Agência, foi o gerente geral Pedro Gonçalves da Costa Junior.


No caso dos militares, haverá dois processos, um criminal na Justiça Comum e outro na Justiça Militar. No caso da Policia Militar, o processo está bem avançado. Na Justiça Comum, o próximo passo é a Justiça convocar as partes para prestar depoimento. É quando começa de fato o processo. O juiz colhe o depoimento das partes, tendo ao lado o Ministério Público. Depois os réus apresentam suas defesas. Por fim, o juiz decide.

Os investigadores filmaram (Veja Video abaixo) os PMs tirando gasolina da viatura policial e botando no carros deles, assim como também fazendo escolta dos postos de combustíveis e transporte de valores para Nossa Agência.
Fonte:De fato

IFRN completa 103 anos neste domingo (23)

“Para os próximos anos, o que vemos é a consolidação do nosso quadro de expansão”, declarou o reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha, às vésperas do aniversário de 103 anos da Instituição, que acontece neste domingo, 23 de setembro. Com a previsão de mais três campus até o segundo semestre de 2013 – Canguaretama, Ceará Mirim e São Paulo do Potengi -, o Instituto comemora hoje o resultado de uma história que começou em 1909, ainda como Escola de Aprendizes Artífices. Desde então, passou pelas fases de Escola Industrial de Natal, ETFRN, CEFET, até chegar a Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
O IFRN vai ganhar também um novo prédio para o Campus de Educação à Distância, que está sendo construído no Campus Natal-Central, onde hoje se localiza. A previsão é que fique pronto no início de 2013. Outra novidade é a aquisição de um terreno (ainda em tramitação), nas Rocas – Natal-RN -, onde será instalada uma nova unidade do Campus Cidade Alta. “A ideia é ter uma Unidade Rio Branco e uma Unidade Rocas”, declarou Francisco das Chagas Mariz, assessor de Suporte Organizacional do Instituto.
Fonte:o xerife

Eleitor levará em média 40 segundos para votar, calcula TSE

O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.


A onze dias do primeiro turno das eleições municipais, marcado para 7 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (24) que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.

No próximo dia 7, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em cidades com mais de 200 mil habitantes, se o primeiro colocado não obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais.

No pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios.

Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.

A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação. No papel devem conter os números de seus candidatos. O TSE colocou à disposição um modelo de cola que pode ser imprimido e preenchido com os dados dos candidatos a prefeito.

Pelo calendário eleitoral, o TSE fixou hoje (24) como último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas usados nestas eleições.

Amanhã (25), será o último dia para a reclamação contra o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação. Na próxima quinta-feira (27), será o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral.
 Fonte:Nominuto