segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SOPRANDO VELINHAS

Hoje quem está soprado velihas são minhas amigas as irmãs karol e Cristina Almeida,o blog deseja as duas um feliz aniversário e que Deus ilumine as suas vidas.parabéns

Lula chega a hospital para nova sessão de quimioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21) para fazer uma nova sessão de quimioterapia. O horário do procedimento, que faz parte do tratamento contra o câncer de laringe, ainda não foi confirmado, mas o hospital informou que ele deve passar a noite no local.
Assim como na primeira sessão de quimioterapia, realizada no último dia 31 de outubro, Lula poderá passar a noite no hospital para acompanhamento médico e análise dos possíveis efeitos colaterais comuns em pacientes submetidos ao tratamento. Na sessão anterior, os médicos afirmaram que o ex-presidente não sentiu enjoos com os medicamentos.
Fonte:o xerife

Dois homens são mortos a tiros na zona rural de Frutuoso Gomes/RN


Dimas & Antônio Viera

Vários tiros de arma de fogo foram disparados em Dimas Lima da Silva e Antônio Viera de Sousa. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), à margem da RN 117 na altura do Sítio Cachoeirinha zona rural do município, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Lucrecia/RN, as vítimas trafegavam de motocicleta quando foram alvejadas a tiros, a maioria em suas cabeças, provavelmente de pistola calibre 380, as quais vieram a óbito no local. A Polícia não se tem quaisquer pistas de quem tenha praticado esses crimes, sabe-se apenas que a vítima Antônio Vieira respondia a um processo na Justiça da Comarca de Almino Afonso/RN por dupla tentativa de homicídio no município de Frutuoso Gomes/RN, contra um homem e uma mulher.

Até o momento ninguém foi preso, uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local para os exames de praxe e recolhimento do corpo para sede do órgão em Mossoró/RN.
  Fonte:rg em foco

Ocorrências em Messias Targino

Messias Targino/RN, Neste domingo foi registrado um acidente de transito, a pessoa de Antônio A. Fernandes, 24 anos, foi vítima de uma queda de moto, honda, cor prata, placa MOF 1363, o mesmo sofreu lesão corporal.
Fonte:Nosso Paraná.

Nossa Senhora da Apresentação, a Padroeira de Natal

A história da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, tem apenas um registro oral e de fé, não há documentos que registrem a chegada da sua imagem às margens do rio Potengi.
Nossa Senhora da Apresentação é a Padroeira desde os primórdios da vida cristã da comunidade natalense. A sua festividade se lhe celebra em 21 de novembro, que é o dia em que a Senhora foi oferecida ao Senhor da Glória".
Conta a tradição que na manhã de 21 de novembro de 1753, pescadores encontraram na margem direita do Rio Potengi, na confrontação da Igreja do Rosário, um caixote que estava encalhado numa pedra. Quando abriram-no, encontraram uma imagem da mãe de Jesus com um menino no colo.
A referida imagem tinha uma mão estendida, aparentando sustentar alguma coisa. Logo, deduziram que fosse um rosário. Avisado sobre a novidade daquela descoberta, o vigário da Paróquia, Pe. Manoel Correia Gomes dirigiu-se ao local e conduziu a imagem para a Matriz, ciente de que se tratava de um ícone de Nossa Senhora do Rosário.
Entretanto, como 21 de novembro é, no calendário litúrgico da Igreja Católica, o dia em que se festeja a apresentação da Mãe de Jesus no Templo, deram à imagem que apareceu no Rio Potengi o nome de Nossa Senhora da Apresentação.
Vale salientar que a Festa da Apresentação de Nossa Senhora no Templo foi instituída pela Igreja Católica no ano de 1571. Registra-se ainda a tradição que, no caixote que trouxe a imagem de Nossa Senhora, estava escrito: "No ponto onde der este caixão não haverá nenhum perigo”.
Este ano é comemorada a 258ª festa com o tema: "Com Maria e José, a Igreja de Natal transborda Jesus". 

 Demonstrando fé, agradecimento e devoção, a multidão de fiéis que todos os anos acompanha a procissão de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, repete a tradição. A manhã desta segunda-feira deve ser dedicada a orações e pedidos de graças.
Hoje (21), é o dia que marca o encerramento dos festejos. A procissão fluvial começou às 3h30, e prosseguiu com uma missa na Pedra do Rosário. Às 7h30 missa solene na Matriz (antiga Catedral). Às 10h haverá missa solene na Catedral.
Já a Caminhada com Maria está marcada para as 14h, saindo da Paróquia Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré. O encerramento está previsto para as 17h na Catedral Metropolitana.
Hino de Nossa Senhora da Apresentação
1. Tu quiseste um dia trazer alegria ao nosso cantar / E vieste Maria com Jesus nos braços, nas ondas do mar... / Pescadores te acharam, com amor te acolheram, Ó Mãe sem igual! / Entre o Potengi e as águas tranqüilas do mar de Natal!
Refrão: Escolheste, por amor, nossa terra prá aqui, vir morar... / Virgem Mãe do Senhor a teus pés nós viemos rezar.
2. Vinte e um de novembro, o dia feliz de tua aparição/ e nós te festejamos, ó Nossa Senhora da Apresentação / Hoje a felicidade traz toda a cidade à tua Catedral / Prá louvar-te Maria, que escolheste um dia teu trono em Natal.
3. Tens na fronte a coroa, Rainha da Paz do amor e do perdão... / És a Mãe terna e boa, / Rainha que reina com o terço na mão/ Teu olhar de bondade, onde a serenidade nos dá proteção / Tens Jesus em teus braços, és Nossa Senhora da Apresentação.

Fonte: no minuto

Corpo carbonizado encontrado em Dr Severiano pode ser do professor da UERN, Carlos Magno

Um veículo, tipo Eco Sport, foi encontra na comunidade de Lagoa de Dentro na Zona Rural de Doutor Severiano.
No interior do veículo, com placas da cidade de Portalegre, foi encontrado com um corpo carbonizado.
Até o momento, suspeita-se que seja do Professor universitário, Carlos Magno Viana Fonseca (foto), que lecionava no campus da UERN em Pau dos Ferros.
Em contato com o Delegado, Inácio Rodrigues, ele não confirmou essa informação. Segundo ele, só será possível afirmar quem era a vítima, após perícia do ITEP. No momento do contato telefônico, o delegado se dirigia ao local.
Segundo informações de familiares procurados pela reportagem deste Jornal revelam que de fato o corpo encontrado dentro do veiculo é do Portalegrense e professor da UERN Carlos Magno Viana Fonseca .
Com informações de JP via Jornal de Portalegre/mural de riacho da cruz

Esgotamento Sanitário: Uma necessidade de cada cidade que começa a se tornar realidade na região


O município de Janduís, através das secretárias de Infraestrutura e Obras, Planejamento, Saúde e Meio Ambiente, realiza uma obra que é rotulada como “A obra do século”, se trata da construção de um sistema de esgotamento sanitário, as obras avançam e são mais de 3,5 milhões investidos para melhoria da qualidade de vida da população.
 O secretário de Infraestrutura e Obras, Elvécio Gurgel destaca a importância do investimento:
 
"Uma das obras mais importantes do nosso município é o esgotamento sanitário que vai beneficiar a saúde publica e vai acabar com alagamentos de porções pequenas que consequentemente causam doenças, combatendo a proliferação do mosquito da dengue e isso nós vamos alcançar através dessa obra que proporcionará a reutilização da água para diversos fins, para nós, tenho a plena certeza, a principal obra do município de Janduís é o esgotamento sanitário e isso não resta dúvidas, apesar de que temos outras obras bem importantes, mas essa é a principal."

Os coordenadores da Secretária de Obras, Iuri e Aldenor também destacaram os beneficio trazidos pelo esgotamento sanitário:
"Em nossa opinião é a maior obra, foi batizada como a obra do século aqui no município de Janduís, o esgotamento sanitário da cidade e é de grande importância para o município uma obra desse porte, em termo de qualidade de vida para a população, é uma obra que gera muitas expectativas pois aqueles esgotos que ficam a céu aberto serão embutidos, águas fétidas já vão ser diretamente tratadas e lá nesse aterro, existem 3 piscinas em que todo o esgotamento vai pra lá e será feito um tratamento dessa agua e essa agua pode ser reutilizada em plantios, lavouras, plantações de cana de açúcar etc. É uma água que vai ser reutilizada. Acreditamos que é uma conquista do município, uma conquista das secretárias envolvidas (Obras, Planejamento, Saúde e Meio Ambiente) através do empenho dos secretários, do esforço do Prefeito, em breve estaremos inaugurando essa grande obra."
Fonte:blog do godeiro

América vence e conquista acesso para série B; veja gols

A torcida americana que sofreu com o engarrafamento, bem como com os tumultos na porta do estádio que exigiram uma participação enérgica da polícia, invadiu todas as dependências do estádio para acompanhar o momento que eles tantos aguardavam: ver o clube de coração classificado para a série B. Por motivos técnicos, não temos imagens do gol do Paysandu.



Fonte: Tribuna do Norte

Divulgados os gabaritos do concurso para professor do RN

Divulgado os gabaritos do concurso para professor do estado do rn,a Cesgranrio pelo seu site (http://www.cesgranrio.org.br) responsável pela elaboração das provas divulga todos os gabaritos das provas.


Time de Futsal Feminino de Messias Targino é destaque em Janduis

Neste ultimo domingo dia 20 de Novembro ás 6:00 horas da tarde no Ginásio de esporte em Janduis, a equipe feminina de Futsal de Messias Targino participou de um jogo contra a equipe feminina de Janduis, o time das Messiense teve destaque vencendo de 05 a 02 em um jogo muito acirrado, o time tem 10 jogadoras Heloisa, Andrelina, Ivina, Osmarina, Ayslane, Aritania, Lorena, Marciana, Paloma e Israela.
As messienses que se destacaram nos gols foram Heloisa que fez 02 gols, e também Ivina, Paloma e Israela, além de uma ótima goleira Aritania que fez uma excelente defesa, e todas as meninas deram um show de bola.

O time tem como Treinador o jovem José Welligtom, para participar desse jogo o time teve o apoio da Prefeitura Municipal de Messias Targino que sedeu o transporte, além do apoio de Rogério, a verdade é que o time feminino da nossa cidade vem se destacando bastante cada vez mais no esporte, isso prova que não é só os homens que entendem de futebol, que a mulherada também dá um show de bola. Parabéns a todas pela excelente vitória... 
Fonte:wendel kayky oficial