quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ricardo Teixeira vai continuar como presidente da CBF

Ricardo Teixeira vai permanecer no comando da CBF. Depois de assembleia-geral na entidade, onde presidentes das federações estiveram reunidos para discutir, entre outras coisas, a possível saída do homem que comanda o futebol brasileiro há 23 anos, o presidente não pediu o afastamento do cargo.

Após o encontro, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, informou à imprensa local que o presidente da CBF permaneceria no cargo.

"Na nota divulgada no site oficial da CBF, falamos que ele se afastaria durante o período e depois voltaria normalmente, como aconteceu. Ele segue no exercício da presidência da CBF", disse o presidente da FERJ.

Fonte:tribuna do norte

Militares mortos são homenageados

Os corpos dos dois militares mortos no incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) chegaram à Base Aérea do Galeão, no Rio, às 8h55m desta terça-feira, trazidos num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) C-130 Hércules. O primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos, de 45 anos, e o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo, de 47 anos, foram promovidos na noite de segunda-feira a segundo-tenentes.
Os caixões com os corpos dos militares deixaram a aeronave cobertos com a bandeira do Brasil e foram carregados por homens da Marinha. Santos e Figueiredo foram considerados pelo Ministério da Defesa heróis nacionais e foram homenageados na base aérea, com a presença de familiares, e receberam a Ordem do Mérito da Defesa, no grau de comendadores.
Participaram da cerimônia o vice-presidente Michel Temer, os ministros Marco Antônio Raupp (Ciência e Tecnologia) e Celso Amorim (Defesa), além dos comandantes das três forças militares: almirante de esquadra Julio Soares de Moura Neto (Marinha), do general de Exército Enzo Peri (Exército), e tenente brigadeiro do ar Junite Saito (Aeronáutica).
Os corpos seguem agora para o Instituto Médico Legal, na Leopoldina. Conforme a assessoria de imprensa do 1º Distrito Naval, o primeiro sargento deve ser enterrado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. Já o suboficial será levado para Vitória da Conquista, na Bahia. Os horários e os dias dos sepultamento ainda não foram definidos.
O capitão Fernando Coimbra, chefe da estação brasileira na Antártica, falou pela primeira vez sobre a tragédia ao “Bom Dia Brasil”, ainda no continente do pólo sul, antes do embarque dos corpos.
- Mais do que perda material, mais do que a perda da nossa casa durante um ano, é a perda dos nossos amigos. Então, é nosso momento mais doloroso - lamentou ele.
Figueiredo tinha planos de se aposentar este ano, depois de 30 anos de atuação na Marinha. A partir do dia 27 de março, data prevista para sua volta ao Brasil, Carlos e família deixariam a cidade de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, e passariam a morar em Aracaju, Sergipe.
Lopes também pensava em se aposentar. Era a terceira e última missão do sargento na Antártica. Antes, esteve por lá em 2001 e 2007. Sua volta para o Brasil estava prevista para novembro e iria ele pararia de trabalhar no início do ano que vem.

Fonte:jornal de fato

Tentativa de Assalto na madrugada de hoje em Campo Grande, termina com um cidadão baleado.


Na madrugada de hoje, por volta das 03h00min.foi vítima de disparos de arma de fogo a pessoa de Jônatas Alencar Pereira, residente em Severiano Melo.O mesmo conduzia o seu veículo um uno mille de cor vermelha, quando notou a presença de pedras e paus bloqueando a estrada.A vítima ao notar que se tratava de um assalto, tentou fugir, ocasião que os bandidos desferiram alguns disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos o atingiu. Os meliantes tentavam tomar de assalto uma Splinter  que faz a linha Campo Grande/Natal, só que no momento da ação, a vítima que foi baleada passava em seu veículo.
Policiais de Jucurutu e Assu, foram acionados, mas não lograram êxito na tentativa de localizar os meliantes.

fotos nas garras da polícia
Fonte:sentinelas do apodi

Salomão Gurgel conquista Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em duas categorias e é finalista nacional


O prefeito Salomão Gurgel conquistou o Premio Sebrae Prefeito Empreendedor nas duas categorias temáticas em que concorria: Lei Geral e Compras Públicas. Agora, o gestor de Janduís vai disputar a etapa nacional com  chance de conquistar o prêmio nacional.
Além de Salomão Gurgel, mais dois prefeitos do Rio Grande do Norte conquistaram o Prêmio Sebrae em outras categorias.

O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, que também recebeu o prêmio de Melhor Projeto estadual e o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego que também venceu em duas categorias. Ambos também concorrem na etapa nacional. Todos os 39 prefeitos finalistas receberam o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor.
Essa é a segunda vitória de Salomão Gurgel no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Em 2010, ele conquistou o prêmio com o projeto no setor de Compras Governamentais, sendo finalista nacional dessa categoria.

Recentemente, o município de Janduís recebeu visita de prefeitos de Alagoas que vieram conhecer o trabalho do prefeito empreendedor. O município oestano vem se destacando na área do empreendedorismo com a realização de cursos, oficinas, capacitações, além da criação do Núcleo do Empreendedor Individual. No próximo dia 12 de março, a Secretaria de Assistência Social lança a campanha 2012 de incentivo à legalização. 
O prefeito Salomão Gurgel recebeu o Prêmio Sebrae acompanhando da equipe técnica responsável pelo projeto, encabeçada pelo jornalista Raildon Lucena, além de Nailka Saldanha, secretária de Assistência Social, Karlmarx Bezerra, secretário de Planejamento.

Também acompanharam o prefeito o seu filho, Vassili Barinov Gurgel, o empresário Leandro Tomé e o arquiteto Fabrício Falcão e Jório Targino.
 “Esse prêmio é um instrumento de divulgação da cidade em âmbitos estadual e até nacional. Com ele, o Sebrae reconhce a eficiência da gestão para crescimento da economia municipal, assim como apoio dado ao fortalecimento do empreendedorismo e dos pequenos negócios”, declara o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.
 Para o prefeito Salomão Gurgel, que foi reconhecido por tirar do papel os dispositivos da Lei Geral em Janduís e estimular a inserção dos pequenos negócios nas compras públicas, o prêmio valida a responsabilidade com que administra a cidade. “Somos conscientes da responsabilidade de construir um futuro sustentável para os cidadãos de todos os 167 municípios do RN”. 
Fonte:janduis online

A Copa do Mundo é da Globo

Os jogos da Copa do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar) terão em três mídias – televisão aberta, fechada, celulares e internet -, transmissão exclusiva da Rede Globo.
A FIFA divulgou nesta terça-feira, 28, que a emissora comprou os direitos, mas poderá repartir com outros canais, como já aconteceu em outras edições.
“A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo”, disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
Presidente da Globo, Roberto Irineu Marinho, afirmou que, para estas transmissões, o importante é “permitir que os telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio”.
No comunicado, a FIFA destacou a longa parceria com a Globo, que começou em 1970, e o seu comprometimento sem precedentes na organização e promoção da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Fonte:jean carlos

Mais uma vez, Professores do Estado aprovam indicativo de greve para o dia 14


Os alunos da rede pública estadual de Educação poderão ter as aulas paralisadas já no dia 14 de março. Nesta quarta-feira (29), os professores aprovaram um indicativo de greve para a data, como forma de pressionar o Governo do Estado a conceder reajuste de 22,22%. No dia 14 de março o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) terá nova assembleia.

Durante o encontro, os professores acusaram o Executivo de fechar o diálogo sobre a implantação e pagamento do plano de carreiras, o que os profissionais garantem que não está sendo cumprido. O objetivo da categoria é que o piso nacional dos professores, baseando na lei federal 11.738/08, seja implantado no Rio Grande do Norte.

Fonte: Tribuna do Norte