segunda-feira, 18 de abril de 2016

Wyllys: Não nego ter cuspido num fascista que me chamou de veado, queima-rosca e boiola

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse não ter medo de sofrer processo por quebra de decoro parlamentar e reafirmou que cuspiria em Bolsonaro novamente. “Não temo enfrentar processo. Processo tem de enfrentar quem é machista, quem é racista, quem promove a violência, quem defende a memória de Brilhante Ustra – um torturador –, quem defende a tortura nesse país. Isso deveria escandalizar vocês, não o cuspe na cara de um canalha”, afirmou.
Em seu perfil no Twitter, o deputado Jean Wyllys especificou os insultos que ouviu de Bolsonaro. “Não negarei e nem me envergonharei de ter cuspido num fascista que me insultou de “veado”, “queima-rosca” e “boiola”.
Fonte:O Xerife

PRONIP, programa nacional de integração profissionalizante, estará em Messias Targino

Atenção para essa grande noticia!
O PRONIP, programa nacional de integração profissionalizante, empresa que já empregou centenas de pessoas, estará em Messias Targino, trazendo um dos mais completos cursos profissionalizantes do mercado com inscrições gratuita.
O curso será de vendas e administração.
Os alunos estudaram 8 disciplinas durante 4 meses.
*Atendimento ao cliente.
*Vendas.
*Gestão de pessoas.
*Recursos Humanos.
*Operador de caixa.
*Recepcionista.
*Atendente de farmácia.
*Noções de medicamentos.
Ao final do curso todos os alunos receberam carta de recomendação para estágio e palestras durante o curso.
Certificado válido em todo território brasileiro.
As aulas aconteceram somente aos sábados.
Nas turmas: manhã, tarde ou noite.
Inscrições a partir desta quarta feira na E. E. APOLINÁRIA JALES, onde também será realizado o curso.
O investimento será de
5 X 60,00 no carnê, ou
10 X 30,00 no cartão de crédito, ou à vista 220,00.
Material didático incluso.
O aluno que pagar à vista ou no cartão, ganhará o fardamento grátis.
Informações: 9.9643-1115/9.9836-0343/tim-whatsapp

Jornalista diz que RN é o estado mais oligárquico do país

A afirmação do jornalista foi feita depois que sete dos oito representantes norte-rio-grandenses na casa votaram a favor do impedimento da petista. Apenas a deputada Zenaide Maia (PR) foi contrária ao processo.
“Rio Grande do Norte, o Estado mais oligárquico do Brasil. De pai pra filho derna a vida toda. Vergonha” (sic), escreveu.
Xico Sá também criticou a atuação da imprensa brasileira, ao qual classificou como golpista, e se mostrou bastante consternado com a derrota governista no parlamento. “Não tenho vergonha do jornalista que sou, mas tenho vergonha do que esse ofício golpista virou”, (sic) afirmou.
Com larga carreira no jornalismo, Xico Sá atualmente escreve para a versão brasileira do periódico espanhol ‘El País’ e participa de um programa no canal por assinatura GNT, da Globo Sat.
Fonte:JH

Incentivo à leitura é importante para o desenvolvimento de crianças

Para os amantes da leitura, esta semana reserva dois dias especiais: nesta segunda-feira, 18 de abril, é comemorado o Dia de Monteiro Lobato, também celebrado como o Dia Nacional do Livro Infantil. Já no domingo, 23, é celebrado o Dia Mundial do Livro. Em comemoração às datas, muitas livrarias, físicas e virtuais, estão com promoções de até 60% em diversas publicações.
O Dia de Monteiro Lobato é comemorado na data do aniversário do escritor, que marcou a história e a literatura brasileiras com obras como a coleção Sítio do Pica Pau Amarelo, com mais de 30 obras. Ao escritor se atribui as frases “quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê” e ainda “Um país se faz com homens e livros”.
Educadores apontam a leitura como importante forma de estimular o desenvolvimento das habilidades de fala, ao raciocínio, à inteligência e à criatividade, entre outros benefícios.
O estímulo à leitura desde a infância pode fazer com que, no futuro, o Brasil tenha mais leitores e se reverta o atual quadro: de acordo com pesquisa da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio/RJ), 70% da população brasileira não leu um livro sequer no ano de 2014.
Outras datas comemorativas relacionadas ao mundo da leitura são o dia 1º de maio, quando, além do Dia do Trabalhador, é comemorado o Dia da Literatura Brasileira e em 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro.
E você, leitor, qual foi o último livro que leu? Alguma obra especial marcou a sua infância?
Fonte:O Mossoroense

Cunha diz que levará processo de impeachment ao Senado nesta segunda

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que levará ainda nesta segunda-feira, 18, o processo de impeachment, autorizado no domingo pelos deputados, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A continuidade do processo foi aprovada neste domingo por 367 votos a favor e 137 contrários.
A previsão é de que o Senado vote na segunda semana de maio a admissibilidade do processo. Se for aprovada, a presidente Dilma Rousseff (PT) será afastada por até 180 dias até a votação definitiva, em sessão presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Cunha disse que a documentação relativa ao processo ainda está sendo preparada para ser encaminhada ao Senado.
Fonte:Novo Jornal