segunda-feira, 26 de abril de 2010

Blog da Dilma lamenta por confusão com foto de atriz

O blog oficial da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, publicou hoje uma nota de esclarecimento lamentando “profundamente” a “interpretação equivocada” do uso de uma foto da atriz Norma Bengell numa passeata contra a ditadura militar no capítulo “Minha Vida”, do site oficial da candidatura.

O dilmanaweb.com.br usou a foto com outras duas, que mostram a pré-candidata na infância e depois já adulta. O trio de imagens serve ainda de link para uma linha do tempo com a biografia de Dilma.

Segundo a nota publicada hoje, “jamais houve a intenção de confundir” a imagem de Norma Bengell com a de Dilma, “o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública e de uma foto histórica”.

A nota segue explicando que “o que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente” e que “outras fotos do blog fazem referência a esse momento em que os brasileiros foram às ruas pedir o fim da ditadura, as Diretas Já, etc”. Ainda segundo a nota, “tentar desqualificar essa história com interpretações equivocadas (…) é profundamente lamentável”.

Por fim, o blog se desculpa por eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e afirma que serão tomadas providências para evitá-los.

Portal G1


Shirley Targino vence o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/RN. O Seridó ficou de fora


A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, foi a grande vencedora do Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae/RN hoje em Natal.

Com ela estavam concorrendo 25 prefeitos do Rio Grande do Norte. Entre eles, cinco da região do Seridó: Timbaúba dos Batistas (Ivanildo Filho), Serra Negra do Norte (Rogério Mariz), Florânia (Sinval Salomão) e São José do Seridó (Jackson Dantas).

Da última vez quem venceu foi o prefeito de Timbaúba dos Batistas.

Premiação

Messias Targino, uma cidade de 135 quilômetros quadrados e com uma população de apenas 3,9 mil habitantes, dá exemplo a muitos municípios de maior porte de como é possível promover o desenvolvimento através de práticas empreendedoras.

A prefeita da cidade, Francisca Shirley Ferreira Targino, é a grande vencedora da etapa potiguar do VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ela recebeu o troféu de campeã e ainda levou o prêmio Destaque Temático – Formalização de Empreendimentos.

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro, ganhou o de Destaque Temático – Compras Governamentais, enquanto o prefeito de Vera Cruz, Marcos Antônio Cabral, levou o de Destaque Temático – Educação Empreendedora e Inovação. O outro prêmio foi para a prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado Nogueira, sendo Destaque Temático – Médios e Grandes Municípios.

Os quatro premiados vão representar o estado na etapa nacional, prevista para ser realizada no dia 18 de maio, em Brasília, no Distrito Federal.