domingo, 12 de fevereiro de 2012

SIGA NOSSO BLOG

                Quer ficar por dentro de tudo que acontece em nossa cidade e região?

SEJA NOSSO SEGUIDOR!

MESSIAS ONLINE agradece de todo coração.

Aqui, a notícia tem credibilidade e responsabilidade.

Estudante de 17 anos pode ter descoberto a cura para o câncer

Conforme publicação do site Daily Mail, uma jovem de apenas 17 anos pode ter descoberto a cura para o câncer. Angela Zhang, estudante da Monta Vista High School, recebeu uma bolsa de estudos de US$ 100 mil por ter ganhado o Siemens Competition Math, Science & Technology.
A adolescente sempre se revelou um prodígio. Já em seu primeiro ano no Ensino Médio, a garota lia artigos de pós-doutorado em bioengenharia. Um ano mais tarde, Zhang já comentava sobre seu objetivo de trabalhar como pesquisadora no laboratório da Universidade de Stanford – uma das instituições de ensino mais renomadas dos EUA.
O projeto da jovem consiste na utilização de nanopartículas para identificar as células cancerígenas, as quais podem ser enviadas ao centro dos tumores quando combinadas com uma droga à base de salinomicina. Depois de terem se “prendido” às células doentes, através de ressonâncias magnéticas, essas nanopartículas permitem que os médicos saibam exatamente onde estão ou poderão se formar os tumores.
Por meio de uma luz infravermelha, as nanopartículas são “derretidas”, liberando o medicamento que eliminará as células cancerígenas de dentro para fora. Quando testada em ratos, a tecnologia acabou quase que completamente com os tumores. Angela Zhang passou mais de 1.000 horas engajada em seu projeto, o que significa que ela trabalha nele desde os 15 anos.
Embora ainda possa levar alguns anos para que essa técnica seja testada em humanos, os primeiros resultados são promissores.

Fonte:uol




Cruz da Jornada Mundial da Juventude e Ícone de Maria chegam hoje ao Seridó

Cruz da Jornada Mundial da Juventude e Ícone de Maria chegam à Diocese de Caicó hoje (12). Os dois símbolos percorrerão o Brasil até 2013, quando o encontro de jovens será realizado no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Norte, a jornada começou na sexta-feira (10), para percorrer as dioceses de Natal, Caicó e Mossoró.
No Seridó a chegada ocorrerá em Currais Novos, às 15h, com caminhada dos jovens conduzindo os ícones até a Matriz de Santana, onde será celebrada missa pelo bispo Dom Manuel Delson, seguido de show religioso.
Nesta segunda-feira, 13, a Cruz e o ícone seguem para Caicó, passando por Acari e Jardim do Seridó. Na sede da diocese, os símbolos visitarão a Fazenda Belo Amor, o Ceduc, a Penitenciária Estadual do Seridó e o bairro Frei Damião, na Zona Oeste.  Na terça-feira (14) a peregrinação continua para a diocese de Mossoró.
Fonte:o xerife

UFRN inicia primeiro semestre letivo de 2012 nesta segunda-feira (13)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia na próxima segunda-feira, 13, o semestre letivo 2012.1. Cerca de 4.300 mil novos alunos que irão somar ao contingente de aproximadamente 26 mil universitários que já estudam na Instituição. Para acolhê-los, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) organiza uma recepção formal, a partir das 9h, no auditório da Reitoria, além de um evento festivo a ser realizado na semana pós-carnaval.
Além da recepção no Campus Central, nos dias 14 e 15 a PROAE promoverá eventos de abertura de semestre nos pólos de educação a distância, como Caicó, Currais Novos e Trairí. Segundo o calendário letivo oficial, as aulas deste período seguirão até o final de junho.

Blogueiro vence processo contra prefeito de Riacho da Cruz/RN

No dia 21 de Janeiro de 2011 o prefeito municipal de Riacho da Cruz/RN, o Sr. Marcos Aurélio de Paiva Rêgo moveu uma ação Penal, na qual acusava o blogueiro André Alexandre(foto), do Blog "O Mural de Riacho da Cruz" pela suposta prática dos crimes contra honra previstos no arts. 139 e 140 do código Penal.

O prefeito afirmava que o blogueiro, lhe ofendeu a honra por meio de declarações veiculadas na imprensa digital (blog).

Veja a Setença


PENAL E PROCESSUAL PENAL. CRIMES CONTRA A HONRA. CRÍTICAS E DENUNCIAS PUBLICADAS EM SÍTIO ELETRONICO. DECLARAÇÕES ATRIBUIDAS AO QUERELADO QUE NÃO MENCIONA, EXPRESSAMENTE, O QUERELANTE. AUSÊNCIA DE INDÍCIOS DA EXISTÊNCIA DE DOLO ESPECÍFICO. FATO ATÍPICO. INEXISTÊNCIA DE JUSTA CAUSA PARA O OFERECIMENTO DA AÇÃO PENAL.REJEIÇÃO DA QUEIXA-CRIME QUE SE IMPÕE, NOS TERMOS DO ART. 395, II, DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL.


EMENTA: PROCESSO PENAL. RECURSO EM SENTIDO ESTRITO.SENTENÇA QUE REJEITA QUEIXA-CRIME. CALÚNIA (ART.138 DO CP). DIFAMAÇÃO (ART.139 DO CO). INJÚRIA (ART. 140 DO CP). FATO NARRADO Á INICIAL NÃO SE CONSTITUI CRIME. PRELIMINAR DE NULIDADE PROCESSUAL. INOBSERVÂNCIA DO PROCEDIMENTO EXIGIDO PELO ARTIGO 520 DO CPP. AUDIÊNCIA CONCILIATÓRIA. REJEIÇÃO. MÉRITO. PRETENDIDO RECEBIMENTO DA QUIEXA-CRIME, EM FACE DA TIPICIDADE DA CONDUTA ILÍCITA. IMPOSSIBILIDADE. AUSÊNCIA DE DOLO ESPECÍFICO EXIGIDO PELOS CRIMES CONTRA A HONRA. NARRAÇÃO DOS FATOS COM ELABORAÇÃO DE CRÍTICAS DESCARACTERIZADA O ILÍCITO PENAL. VISTO QUE INEXISTE O ÂNIMO DE OFENDER A HONRA ALHEIA. AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA PARA O RECEBIMENTO DA PEÇA ACUSATÓRIA. CONHECIMENTO E IMPROVIMENTO DE RECURSO.

Os crimes contra honra exigem o dolo específico, isto é, o intuito de ofender a honra alheia. A respeito disso, a jurisprudência firmou-se com norteamento que a narração de fatos, ou mesmo a elaboração de críticas descaracterizam o ilícito penal, mormente aos crimes contra a honra. O fundamento para tanto advém da ausência do dolo específico, uma vez que o suposto sujeito ativo do delito não visa afetar a honra alheia, mas tecer apontamentos sobre o tema discutido.(TJRN; Recurso Em Sentido Estrito n° 2009.009597-2; Câmara Criminal; Rel Des. Virgílio Macêdo Jr. 25/01/2011) (grifos acrescidos).
Fonte:O Mural de Riacho da Cruz

DO BLOG SERTÃO CABOCLO: MEDO NECESSÁRIO AOS JOVENS

Se cada jovem da vida
Compreendesse o enredo
E para o mundo real
Despertasse logo cedo
De tantas coisas ruins
Ficava logo com medo.

O jovem teria medo
De ser influenciado
Por uma má companhia
Ficando alcoolizado
E sair de uma festa
Dirigindo embriagado.

Ficaria assustado
Com a desonestidade
A baderna, a malandragem
O desrespeito, a maldade
A prática de vandalismo
E a marginalidade.

Preferia na verdade
Andar por caminho certo
Fugindo de confusões
Aprendendo o jogo aberto
E dos aliciadores
Saía logo de perto.

Tendo medo e sendo esperto
Saberia viver bem
Apavorado com as drogas
Que em todo canto tem
Sem arruinar sua vida
Nem a vida de ninguém.

Caro jovem, pense bem
Tenha medo, dobre esquina
Pra ficar longe do crack
Da maconha e cocaína
De qualquer entorpecente
Tema ser um delinquente
Ser um viciado otário
Um marginal sem saúde
Saiba que pra juventude
Esse medo é necessário.

Autor: Zé Bezerra

Fonte: Blog Sertão Caboclo

DELEGADO GERAL DE POLICIA CIVIL DO RN DESIGNA DELEGADO EM CARÁTER ESPECIAL PARA O CASO WALTER VERAS

O delegado geral da policia civil do Rio Grande do Norte FÁBIO ROGÉRIO SILVA, designou em caráter especial o delegado de policia MÁRCIO DELGADO VARANDAS, para dar continuidade às investigações e concluir, no prazo legal, o Inquérito Policial sobre a morte do ex-vice-prefeito de Janduís, Walter Martins Veras, executado com cerca de 4 disparos de espingarda de calibre 12, em 04 de fevereiro de 2012.

A portaria foi publicada na manhã de hoje no diário oficial da união.
Confira a baixo a portaria.
PORTARIA Nº 006/2012 – GDG/IE/PC, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012.

O DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 15, inciso VII, da Lei Complementar nº 270/2004,
RESOLVE:
Art. 1º. Designar MÁRCIO DELGADO VARANDAS, Delegado de Polícia Civil, 1ª Classe, matrícula nº 170.964-0, para, em caráter especial, e sem prejuízo de suas atribuições, dar continuidade às investigações e concluir, no prazo legal, o Inquérito Policial nº 001/2012 da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Janduís/RN, que tem como vítima WALTER MARTINS VERAS, parte integrante desta Portaria.

Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.

FÁBIO ROGÉRIO SILVA
Delegado Geral da Polícia Civil
Fonte:carinha da net 

Municipalização do Programa do Leite começa amanhã

Projeto piloto Trabalho para inclusão das cidades no processo de municipalização do Programa do Leite começou em novembro de 2011.
 O novo formato do Programa do Leite, com a municipalização da distribuição do produto, entra em vigor amanhã, dia 13, através de um projeto piloto. Georgino Avelino será o primeiro município a trabalhar dentro do novo formato de municipalização.
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Betinho Rosado, e o diretor-geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, o trabalho para inclusão das cidades no processo de municipalização do Programa do Leite começou em novembro de 2011. Na primeira etapa do projeto, 50 municípios foram contatados, mas apenas 15 atenderam às solicitações feitas pela Emater-RN e Sape.
Para a segunda etapa da convocação, os 35 municípios contatados anteriormente, mas que não deram resposta, serão acionados novamente pela Emater-RN para que atendam à solicitação e se adaptem ao novo formato do Programa do Leite.
Na semana passada o Governo do Estado fechou acordo com a Fiern e com o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN (SINDLEITE-RN) para quitar os débitos do Programa do Leite deixados pela gestão anterior. O acordo foi firmado em reunião nesta quinta-feira, 9, na Governadoria. O valor devido, cerca de R$ 3,4 milhões, será pago em oito quinzenas, a partir de março, paralelamente ao pagamento das quinzenas do Programa do Leite 2012.
Segundo o diretor-geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, os recursos para o pagamento de débitos atrasados e das parcelas quinzenais do Programa do Leite em 2012 estão garantidos no orçamento deste ano. A dificuldade enfrentada em 2011 para liquidar as dívidas se deu porque os recursos destinados a esse programa estavam inseridos no Programa de Combate à Pobreza, e isso dificultou a distribuição do dinheiro.
Mas, além de quitar a dívida, o Governo do Estado trabalha para reestruturar o Programa do Leite a partir de sua municipalização. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, esse novo formato vai facilitar a logística de distribuição tanto para as cidades quanto para a população. "Quando fui prefeita, nunca soube quantas pessoas eram beneficiadas ou quem recebia leite em minha cidade. Acho isso muito errado. É preciso ter um controle maior para que o leite chegue ao destino certo, às crianças", disse a governadora.
Rosalba ainda esclareceu que a municipalização do Programa do Leite não vai afetar os produtores e que vai cobrar uma prestação de contas dos municípios, além de acompanhar relatórios de acompanhamento da saúde e desenvolvimento das crianças beneficiadas. Os representantes do Sindleite concordaram com a iniciativa, mas disseram que é preciso capacitar as comissões municipais que distribuem o leite, para que o trabalho seja feito de maneira eficaz. Já o presidente da Fiern, Amaro Sales, disse que a estrutura do Sesi e do Senai está à disposição para capacitar as pessoas que atuam diretamente no programa.
 Fonte:gazeta do oeste

Polícia deve intensificar bafômetro durante fim de semana

Aos deputados farristas, um conselho:
Cuidado com o bafômetro durante o fim de semana. O pessoal do trânsito não tem brincado nas rodovias que cortam Natal e adjacências.
Além dos debutados que gostam de dirigir queimado no álcool é bom você, cidadão comum, “pobre mortal”, também tomar cuidado.
Preserve a sua vida e a vida das outras pessoas...
Se beber não dirija!!!
Fonte:jean carlos

WHITNEY HOUSTON MORRE AOS 48 ANOS

Redação Central, 12 fev (EFE).- A cantora e atriz americana Whitney Houston, uma das vozes mais potentes da música pop, morreu neste sábado aos 48 anos de idade, após uma carreira cheia de sucessos musicais memoráveis e uma vida com drogas e álcool como seus maiores "amigos e inimigos".
A canção "I Will Always Love You" sempre estará ligada a sua voz, e foi também o tema central de "O Guarda-costas", um filme de grande sucesso comercial, que protagonizou junto com Kevin Costner.
Whitney nasceu em Newark, Nova Jersey (EUA), no dia 9 de agosto de 1963. Sua mãe foi cantora de gospel e folk-blues e seu pai dirigiu um coro misto de gospel. Sobrinha da cantora Dionne Warwick, era parente distante de Aretha Franklin.
Aos 11 anos começou a cantar gospel e hinos espirituais negros na igreja Batista da Nova Esperança, da qual sua mãe era "minister of music" e aos 15 no coro de sua mãe.
Seu primeiro álbum, "Whitney Houston", lhe deu 40 discos de ouro e de platina e foi sete vezes consecutivas número um nas paradas. Com vendas de mais de 14 milhões de cópias vendidas em dois anos, entrou no livro "Guinness" dos recordes.
Deste álbum saíram singles como "How Will I Know", "You Give Good Love" e "Saving All My Love for You". Por este álbum conseguiu o "Grammy" de melhor vocalista feminina de pop em 1986.
Seu segundo LP, "Whitney", continha os hits "I Wanna Dance With Somebody" e também ganhou, em 1988, o Grammy de melhor vocalista feminina de pop. Além disso, conseguiu vários prêmios Emy e o título de Artista do Ano da revista "Billboard".
Em janeiro de 1989 conseguiu seu terceiro prêmio American Music Award de melhor disco de pop-rock, e melhor vocalista de soul-rhythm and blues. Dois meses depois ganhou o prêmio de melhor cantora feminina, como resultado de uma pesquisa nacional.
No final de 1992 estreou "O Guarda-costas", no qual foi protagonista junto com Kevin Costner. Da trilha sonora foram vendidos mais de 23 milhões de cópias e a famosa "I Will Always Love You", foi o single mais vendido em todos os tempos, número um durante 14 semanas na lista da "Billboard" e igual posto nas listas de 26 países.
Em fevereiro de 1994, somou dois prêmios American Music Awards de melhor canção nas categorias de pop rock e blues pela trilha sonora de "O Guarda-costas" e em março, recebeu três Grammys de melhor cantora feminina de pop, melhor disco do ano e melhor álbum do ano.
No final dos anos 80 Whitney esteve afastada dos palcos após sofrer uma crise por causa de uma possível relação amorosa com sua amiga e colaboradora, Robin Crawford.
Em 1989, foi atribuído a ela um romance com o ator Eddie Murphy, de quem reconheceu estar apaixonada. Em 1991, namorou o jogador do Philadelphia Eagles, Randall Cunningham, mas em julho de 1992 se casou com o cantor Bobby Brown.
Após meses de escândalos e rumores que ofuscaram o brilho de sua carreira, Whitney abriu seu coração em uma entrevista à rede de televisão "ABC", na qual reconhecia que foi viciada em drogas.
Em setembro de 2009, afirmou perante as câmaras de televisão que estava recuperada, após ter sido viciada em maconha e cocaína, quando estava casada com Bobby Brown
A cantora reconheceu que embora ainda se sentisse atraída pelas drogas disse confiar em Deus para superar a maior tentação de sua vida.
Fonte:UOL Notícias/erivam morais