terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vírus infecta blogs da região

Devido a um problema de infecção por vírus do nosso blog decidimos tira da nossa página os blogs parceiros até que o problema seja solucionado,pedimos paciência a todos os nossos leitores,pois o problema não foi causado por nossa página e sim por outros blogs parceiro,mas a qualidade da informação ainda será a mesma de sempre e esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível pela equipe do blogger

A Bíblia e o ciclo da água


As Escrituras nos informam “Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Eclesiastes 1:7). Essa frase parece não ser profunda. Mas quando é considerada com outras passagens bíblicas, ela torna-se mais fantástica. Por exemplo, o rio Mississipi despeja aproximadamente 518 bilhões de galões de litros de água a cada 24 horas no Golfo do México. Para onde vai toda essa água? E esse é só um entre milhares de rios. A resposta está no ciclo hidrológico, tão bem explicado na Bíblia.

Eclesiastes 11:3 diz que “Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra”. Olhe para as palavras resumidas da Bíblia em Amós 9:6 Ele ... o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra”. A idéia de um ciclo completo da água só foi compreendido pelos cientistas no século dezessete. Entretanto, dois mil anos antes das descobertas de Pierre Perrault, Edme Mariotte, Edmund Halley, e outros, as Escrituras mencionaram claramente um ciclo da água.
Fonte:Angicos em foco 

Nova onda de greve

O Governo do Estado começa a enfrentar uma nova onda de greves. Hoje, sete categorias do funcionalismo público estadual paralisam os serviços: os técnicos administrativos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), a Fundação José Augusto, Emater, Idema, Detran, Idiarn e Emparn. Os agentes penitenciários e os médicos da Secretaria Estadual de Saúde decidem ainda hoje se iniciam ou não suas paralisações.

O número de paralisações, porém, poderá aumentar até o final desta semana caso o Governo do Estado não atenda às reivindicações de policiais civis, funcionários da Ceasa, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Junta Comercial do Estado (Jucern) e técnicos da administração direta. Hoje, haverá um protesto no Centro Administrativo a partir das 8h.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte RN), irá realizar uma assembleia hoje, às 14 horas, para discutir os próximos passos da paralisação destes servidores. Somente os técnicos administrativos da Secretaria que iniciaram a greve hoje, correspondem a 8 mil servidores do quadro funcional efetivo do Governo do Estado.

Vale ressaltar que os professores da rede estadual de ensino não irão realizar greve. "Infelizmente, o Executivo Estadual insiste em dizer que não consegue atender nossas reivindicações devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, mas até o Ministério Público Estadual sinalizou que a implantação dos planos poderia ser cumprida", ressaltou a presidenta do Sinte, Fátima Cardoso.

Ela afirmou que os consequentes superávits na arrecadação tributária estadual, são suficientes para subsidiar o pagamento dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários de todas as categorias. O Governo, em contrapartida, reconheceu o aumento na arrecadação mas garantiu que o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede que qualquer aumento salarial seja concedido, além da nomeação de concursados.

Salvo aqueles que cumprem medidas judiciais, como o aumento concedido aos professores e aprovado pelo deputados estaduais semana passada.

No entanto, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), alegou que o Governo não cumpriu a decisão da Justiça Estadual em sua totalidade. Hoje, os representantes do Sinpol se reunirão com o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, José Anselmo de Carvalho, para discutir as pendências em relação ao cumprimento do título executivo judicial e as próprias reivindicações da categoria.

Caso todos os servidores que ameaçam iniciar um movimento grevista cumpram com o que estão divulgando, cerca de 14.892 pessoas, aproximadamente, irão cruzar os braços entre esta e a próxima semana. Hoje, às 19h30min, os médicos servidores da Sesap irão se reunir para discutir a paralisação. Caso o Governo do Estado não cumpra com o que reivindicam, a partir das 20 horas, a greve começa. Somente os 30% previstos em lei, realizarão os procedimentos de atendimento nos hospitais da rede estadual. 

Fonte: Tribuna do Norte

Viatura e ambulância de Rafael Godeiro se envolve em acidente


Hoje por volta das 9 horas da manhã, a viatura da Policia Militar que era conduzida pelo soldado GILZENOR ELIAS, se chocou com a ambulância também da cidade de Rafael Godeiro nas imediações da entra do sítio Maniçoba, a ambulância era conduzida por um motorista da cidade de Almino Afonso que o blog não conseguiu informações de quem era o motorista. Na viatura também estava o popular mais conhecido por BODIM que sofreu alguns cortes no rosto e foi conduzido para a cidade Caraúbas mas não corre perigo. Já o Soldado GILZEMOR se encontra internado no Hospital Maternidade Mãe Maria Serido sem ferimentos graves.
Fonte:erivam morais

SOPRANDO VELINHAS

Hoje quem esta soprando velinhas é o meu amigo Jerfesson Almeida.Jerfesson é filho de Romilda Almeida e Gilbraz,ele é técnico em informática e trabalha no fórum da cidade de Assu onde desempenha tal função.O blog deseja um feliz aniversário e que você seja um vencedor.

Enem divulga locais de provas

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) os locais de provas para os candidatos que irão tentar adentrar no ensino superior no ano de 2012, o ENEM é uma porta de entrada, que vem a cada ano, se ampliando mais e mais. 
Para acessar o seu local de prova, antes de mais nada tenha em mente ou em mãos o número de seus CPF, depois disto Clique Aqui e veja onde irá, fazer a prova que decidirá em alguns casos, o seu destino educacional.