terça-feira, 29 de março de 2016

Candidatos a reitor da Ufersa participam de primeiro debate nesta terça-feira

Os três candidatos a reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) participam do primeiro debate público nesta terça-feira, 29 de março. O evento, aberto à comunidade universitária, será realizado no Ginásio de Esportes da Ufersa Mossoró, às 18h. Nestas eleições, concorrem ao cargo de gestor da instituição os professores Francisco Odolberto, José de Arimatea e Ludimilla Oliveira.
O debate está sendo organizado pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores do Ensino Superior (SINTEST-RN/UFERSA), pela Associação dos Docentes da Ufersa (ADUFERSA) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição. Outros debates serão realizados também nos campis de Pau dos Ferros, no dia 31 de março, em Angicos, no dia 04 de abril, e, em Caraúbas, no dia 06 de abril.
Além dos debates, cada candidato também participará de encontros individuais os servidores técnico-administrativos da Ufersa para discutir a pauta com 35 pontos encaminhada pelo o SINTEST.  As sabatinas ocorrerão no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da universidade.
O primeiro candidato a se encontrar com os técnicos será o professor Francisco Odolberto, na próxima quarta-feira, dia 30. O segundo encontro será com a candidata Ludimilla Oliveira, no dia 05 de abril. Encerrando a fase de sabatinas com os técnico-administrativos, o candidato José de Arimatea discutirá com os profissionais no dia 07 de abril.
Fonte:O Mossoroense

Lula diz à imprensa estrangeira que impeachment é risco à democracia do Brasil

Para o ex-presidente, Dilma poderá resistir ainda que parte do PMDB decida deixar o governo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (28) acreditar que a presidente Dilma Rousseff deve sobreviver à crescente pressão que têm sofrido no Congresso Nacional pelo seu impeachment. Em entrevista coletiva para jornalistas de veículos internacionais, ele afirmou que a democracia do Brasil estará em risco caso o processo de impedimento de Dilma seja aprovado.
De acordo com o portal online do jornal New York Times, o ex-presidente, nomeado recentemente ministro-chefe da Casa Civil, afirmou que a presidente poderá resistir ainda que parte do PMDB decida deixar o governo.
Lula, cuja nomeação para o cargo está suspensa pela Justiça até que o Supremo Tribunal Federal (STF) tome uma decisão definitiva, informou ainda, segundo o New York Times, que vai conversar com o vice-presidente Michel Temer, presidente nacional da legenda, e outros políticos em Brasília com o objetivo de ajudar Dilma a continuar no cargo.
Na tarde desta segunda-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil protocolou na Câmara dos Deputados um novo pedido de impeachment contra a presidente. Amanhã (29), o  Diretório Nacional do PMDB vai se reunir para decidir se deixa ou não o governo.
Lula concedeu a entrevista a diversos jornais estrangeiros, entre eles o El PaísWall Street JournalFinancial Times,TelamAgência LusaThe Guardian e Le Monde.
Ainda de acordo com o New York Times, o ex-presidente disse que não quer ser um “intruso” no governo da presidenta e negou as afirmações de que ele aceitou o cargo de ministro-chefe da Casa Civil para evitar ser preso por acusações de corrupção.
Fonte:No Minuto