quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Mudanças no Twitter trarão vídeos, mensagens diretas e feed parecido com o do Facebook

Em seu blog oficial, desenvolvedores do Twitter anunciaram mudanças que serão implementadas na rede. Na próxima semana, o recurso de mensagens diretas já poderá ser utilizado e no ano que vem, um novo mecanismo será colocado no feed de notícias para melhorar a filtragem de conteúdo. Outra melhoria está relacionada aos vídeos, que poderão ser postados diretamente na rede pelos usuários, e não através do Vine.
As mensagens diretas já chegam esta semana e permitirá compartilhar links e tweets de forma privada.
O feed da rede social irá mudar, mas só em 2015. Será acrescentada a opção de filtrar os tweets e exibi-los em relação aos gostos, seguidores e interesses do usuário. O usuário poderá escolher entre o novo feed ou a visualização clássica das publicações exibidas cronologicamente e sem filtragem.
Outra melhora que chega no ano que vem está relacionada aos vídeos. O vice-presidente de produção do micro-blog, Kevin Wheil, disse que a empresa pretende adicionar o recurso de gravação e edição de vídeo dentro do Twitter.
 Neste ano, várias melhorias já foram adicionadas ao Twitter, como o compartilhamento de vídeos através do Vine e sons pelo Soundcloud, suporte para arquivos de imagens GIF e a habilidade publicas mais fotos e marcar seguidores nela. 
Via: Neowin /UOL

Paciente com leucemia recebe tratamento inovador com HIV e entra em remissão

Um homem que sofre com uma leucemia agressiva está agora em remissão após médicos usarem o vírus HIV para alvejar e matar células cancerígenas.
Marshall Jensen foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, um câncer das células brancas do sangue, logo depois de se casar em 2012.
Jensen, 30, e sua família deixaram sua casa em Utah e passaram os dois anos seguintes viajando pelos Estados Unidos em busca de um tratamento que poderia lutar contra o câncer, a emissora KSL relata.
Na Filadélfia, Jensen ficou sabendo de um tratamento raro, experimental, aproveitando da capacidade HIV vírus para inserir novos genes nas células T do paciente, a fim de matar o câncer de outra forma incurável.
O tratamento é o resultado de duas décadas de pesquisas por Carl June e sua equipe da Penn Medicine, que produziu um estudo sobre os “assassinos específicos de leucemia”, publicado no “New England Journal of Medicine”.
- É um vírus desativado – explicou June. – Mas ele retém a característica essencial de um HIV, que é a capacidade de inserir novos genes nas células.
A terapia trabalha levando milhares de milhões de células T de um paciente com câncer. O DNA nas células é então alterado com uma forma inofensiva do vírus HIV.
As células são programadas para reconhecer e matar o câncer e são colocadas de volta no corpo da pessoa.
June disse que as células agem como “serial killers” e continuam a permanecer latentes no corpo, a menos que o câncer retorne. Sua equipe descobriu que uma das células T modificadas pode matar cerca de mil células tumorais.
O tratamento tem sido bem sucedido até agora e Jensen voltou para casa na quinta-feira depois de ter sido dito que ele está em remissão.
Um total de 30 crianças e adultos receberam o tratamento no estudo de June. Vinte e três dos pacientes estão vivos e 19 já alcançaram a remissão completa.
June vai começar os testes em pacientes com câncer de pâncreas no verão de 2015.
O Globo

iPhone 6 é lançado hoje em Natal com venda direta a partir de meia noite

A operadora TIM lançará nessa quinta-feira (13), em Natal, na sua loja no Shopping Midway, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. O início das vendas se dará no primeiro minuto após a meia-noite de hoje. Antes da abertura das vendas haverá, na loja da TIM, um coquetel e DJ para convidados, para comemorar o lançamento do aparelho mais aguardado do ano. Os consumidores devem chegar ao shopping antes do horário de fechamento do centro comercial, às 22 horas.
Na ocasião, quem contratar um dos planos pós-pagos TIM Liberty ganhará descontos progressivos, de acordo com a franquia de minutos selecionada. “Pela primeira vez iremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência única com o lançamento dos novos iPhones em Natal. Abriremos a meia noite, para o realizar o sonho dos natalenses em adquirir os aparelhos e poder se conectar com o mundo Apple”, afirma Maxwell Araújo, diretor comercial da Facell Comércio.
Fonte:O Xerife

“Após 70 anos de Alves e Maia, recebemos um RN falido”, diz presidente do PT

Juliano Siqueira: “Robinson foi excluído pelas elites e abraçamos a candidatura dele”

O presidente do PT em Natal, Juliano Siqueira, disse que a coragem do PT de apoiar a candidatura de Robinson Faria (PSD) a governador e a mesma coragem do candidato de preservar a sua candidatura criaram as condições para se iniciar, no Estado, uma nova história política. “Alguns anos de experiência política me diziam que o Rio Grande do Norte não ia aceitar (o acordão em torno de Henrique Alves). Até porque era escandalosa aquela exuberância de falso poder. O povo não ia aceitar uma candidatura imposta, armada nos gabinetes e o PT teve a coragem de apoiar Robinson, e Robinson teve a coragem de preservar a sua candidatura e nós vamos iniciar uma nova história política no Rio Grande do Norte”, afirmou Siqueira, em entrevista ao Jornal da Cidade, esta manhã.
O presidente do PT disse que Robinson foi excluído do cenário político pelas elites e o PT abraçou sua postulação. “Na verdade ele foi excluído pelas elites e nós abraçamos a sua candidatura. E a expectativa é construir um programa de recuperação, ressurreição, salvação do Rio Grande do Norte, porque nós estamos recebendo um Estado, depois de 70 anos de domínio das oligarquias, inteiramente falido”, afirmou.
A respeito das dificuldades herdadas pelo grupo político que assume o governo, sobretudo a financeira, Juliano Siqueira disse que o orçamento deixado para a gestão Robinson pelo governo atual cobre apenas o primeiro quadrimestre do ano, “o que é assombroso”, afirmou. No entanto, o petista considera que ao homem cabe superar as adversidades. “Nós não existimos para fazer coisas fáceis, estamos na luta há muito tempo para fazer as coisas difíceis”, afirma. “Creio que o Robinson, com a sua tenacidade, provou coragem política, isso é fundamental. Sabe quem são os seus amigos e quem serão os seus companheiros no governo. Isso não significa dizer que o PT estar reivindicando cargo, isso é uma tarefa que cabe ao governador. Mas o PT não apenas apoiou a candidatura a Robinson. O PT quer participar, contribuir na construção de um governo que represente a recuperação política do Rio Grande do Norte”.
HENRIQUE
Assim como a vitória de Robinson representa um sopro renovador, na visão de Siqueira a derrota de Henrique é mais que o insucesso do indivíduo, mas da falácia da união dos que governaram o Estado para salvar o Estado quebrado por eles. “O papel que o Henrique cumpriu na história política do RN sempre foi um papel absolutamente negativo. Nesta campanha, ele aparecia como uma espécie de salvador, o homem que a partir de uma grande união ia salvar o RN, é uma falácia. Os que afundaram não poderiam salvar. Eu nunca vi coveiro ressuscitar morto e eles eram os coveiros com a proposta da ressurreição dos mortos. O povo entendeu muito bem que não era verdade”.
Ainda segundo Siqueira, a derrota de Henrique não significa que o atual presidente da Câmara dos Deputados está afastado da cena política. No entanto, ele não conta com o peemedebista no processo de reconstrução do Estado. “Henrique tem 44 anos de experiência como parlamentar, 11 mandatos, por sinal, bastante improdutivos, o RN sabe disso. É uma das razões que o levou à derrota, os 44 anos de parasitismo parlamentar. Ele diz que vai ter uma vida voltada para cuidar de suas empresas e eu espero que ele tenha sucesso empresarial e se insistir e persistir é um direito seu. O espaço democrático está aberto para todos na política. Que procure um bom caminho, mas nós, no RN, não contamos com o nome do senhor Henrique Eduardo Alves num projeto de reconstrução do Estado. Muito pelo contrário”.
PT
A vitória da deputada federal Fátima Bezerra (PT) na disputa pelo Senado, na visão do presidente do PT, Juliano Siqueira, foi fundamental para o partido. “Sobretudo para os que proclamavam a pequenice, com certa razão, mas quase que o desaparecimento do PT no Rio Grande do Norte”. Para ele, “um dos objetivos de Henrique era aniquilar o PT. Não conseguiu; parece-me que foi o inverso”, declarou. “Não queremos assumir nenhuma postura baluartista, cantar vitórias. Nós temos que analisar a vitória com muita calma, pé no chão e humildade. Mas, a vitória da Fátima é uma vitória do PT, do povo do Rio Grande do Norte e fundamentalmente dos setores que sempre foram excluídos do Senado”, completou.
Segundo o dirigente do PT, o “Senado era o local em que ex-governadores iam se aposentar da vida política. Era um paraíso, teve um que chamou de céu, mas chamou de uma forma que hoje é até interpretada incorretamente”, declarou. A candidata derrotada por Fátima, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, segundo Siqueira, teve todas as chances de construir um novo campo político no RN, desde 2002, mas resolveu por uma questão de origem de classe e de concepção de política se reagrupar com aqueles que foram seus maiores inimigos. “Isso também o povo não entendeu e foi uma das razões da derrota do Henrique e dela. Ela escolheu o caminho da derrota. Então ela traçou o caminho da derrota. Eu imagino até que montaram a sua derrota. Só ela que não viu”, observou ainda.
Disputar um mandato de vereadora, na visão de Siqueira, será, portanto, um fim melancólico para quem foi duas vezes governadora do Estado, três vezes prefeita da capital. “Wilma teve a oportunidade de marchar conosco, ser candidata a governadora e poderia até sido eleita, mas achou melhor a chapa vitoriosa Robinson e Fátima, que é a que atendeu aos interesses do povo do Rio Grande do Norte. Dona Wilma já li no jornal, inclusive que vai ser candidata a vereadora. Acho que pela sua experiência tem muito a contribuir na Câmara Municipal. Espero não apenas eleger uma bancada fisiológica e puxar a partir de sua votação nomes que não tem nenhuma expressão”, desejou o petista.
Fonte:JH

EMPARN PREVÊ QUE CHUVAS COMEÇARÃO MAIS CEDO

A seca que castiga o interior do Estado deve dar uma trégua a partir do próximo mês. De acordo com previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a quadra chuvosa – que geralmente inicia  no mês de março e segue até o mês de junho – pode ter início na segunda quinzena de dezembro. No entanto, as chuvas previstas ainda para este ano não serão suficientes para abastecer os reservatórios que estão em colapso.  O prognóstico é baseado em observações das frentes frias e temperatura do Oceano Atlântico.

A informação é do chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bistrot. Segundo o especialista, o Atlântico Norte tem apresentado, nos últimos meses, condições favoráveis para formação de chuvas na região Nordeste. “Há uma anomalia no Oceano com águas mais frias. Isso é importante para que haja uma influência no vento e possa fazer com que a zona de convergência desça para o Nordeste”, contou.
Ao mesmo tempo, a região Sudeste do país presencia a formação de frentes frias que favorecem o surgimento de chuvas. Essas frentes, já atuam também no Sul de alguns Estados do Nordeste, como Piauí, Maranhão e Bahia. Algumas chuvas já foram registradas nesses locais.

O somatório do resfriamento do Atlântico Norte – que desencadeia a formação de ventos e a descida da zona de convergência para o Nordeste – com as frentes frias oriundas do Sudeste resultarão, possivelmente, em chuvas no interior do Rio Grande do Norte. “Isso deve ocorrer na segunda quinzena de dezembro. As mudanças ocorrem devagar e podemos ter uma ocorrência prematura de chuvas especialmente no interior do Estado”, explicou Bistrot.
O meteorologista disse ainda que a previsão tem uma margem de erro e as chuvas não devem resolver o problema de colapso enfrentado na metade dos reservatórios do Estado. Atualmente, quatro municípios (Carnaúba dos Dantas, Rodolfo Fernandes, Tenente Ananias e  Paraná) estão em situação de colapso no abastecimento de água fornecido pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em decorrência da escassez de água nos mananciais.
“Essas primeiras chuvas não vão resolver, a exemplo do que ocorreu em São Paulo, o problema dos reservatórios. As chuvas virão, mas não serão suficientes”, contou o meteorologista. Bistrot disse ainda que as chuvas devem ficar concentradas no interior do Estado. “As precipitações no Litoral só serão observadas em 2015”, pontuou.
El Nino 
Se por um lado alguns fenômenos vão favorecer à antecipação da quadra chuvosa no interior do Estado, as previsões apontam também que o El Nino – evento climático que pode ser definido como o aquecimento anormal das águas  no Oceano Pacífico e enfraquecimento dos ventos alísios – deve interferir na continuidade das precipitações a partir do fim do mês de abril.

“De acordo com o quadro atual, teremos o fenômeno El Nino ocorrendo e impossibilitando mais precipitações em maio”, informou Gilmar Bistrot. Ou seja, a quadra chuvosa, pelo menos no interior do RN, deve iniciar mais cedo, mas não vai se prolongar até o mês de junho.
Todas as previsões e prognósticos apontados pelo meteorologista da Emparn serão avaliados na próxima reunião com os meteorologistas do Nordeste. O encontro ainda não tem data e local definidos. Da reunião, sairá a previsão final para o inverno no semiárido nordestino. “Somente com outras informações dos meses de novembro e dezembro, poderemos definir um prognóstico mais detalhado”, disse Bistrot.

Fonte:TN