sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Maluf no médico_Piadas_Jokes

Governo antecipa feriado do Dia do Servidor e decreta ponto facultativo nesta segunda-feira (11)

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas estaduais nesta segunda-feira (11) em virtude do feriado de 28 de outubro – Dia do Servidor Público Estadual.  Na prática, o que o governo fez foi antecipar o feriado do Dia do Servidor, que este ano cai numa quinta-feira.
O decreto governamental foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (8). A medida vale para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, autarquias e fundações.
A exceção fica para os serviços considerados essenciais, como os de saúde, segurança e Corpo de Bombeiros, que não poderão sofrer interrupção. Os serviços na administração pública estadual voltam à normalidade na próxima quarta-feira (13).

Confirmada cassação do prefeito de São Francisco do Oeste

Ao julgar o Recurso Eleitoral nº 38878-39.2008.6.20.0000, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu na sessão de ontem, por 5 votos a 2, negar provimento ao pedido do prefeito e vice do município de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes de Freitas e Francisco Rogério de Castro, que tentavam reformar sentença de primeiro grau que havia cassado seus mandatos, aplicado multa de 10 mil Ufirs e determinado novas eleições naquela cidade. A manutenção da cassação baseou-se na Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos). A sentença foi mantida em todos os seus termos.
Entre as acusações trazidas pela oposição ao prefeito está a de compra de abstenção de votos, retenção de documentos pessoais de eleitores, prova testemunhal e CD com gravação de diálogo entre um dos eleitores e o vice-prefeito. A sentença que os cassou em primeiro grau foi proferida pelo juiz Osvaldo Cândido, posicionamento enaltecido pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Saraiva Sobrinho, quando este votou no sentido de acompanhar divergência aberta pelo juiz Ricardo Moura.
A relatora do processo, juíza Lena Rocha, destacou que não há prova robusta para a cassação dos dois governantes. O entendimento da magistrada foi seguido pelo juiz Fábio Hollanda. Os votos dos dois juízes poderiam ter reformado a sentença se o pensamento divergente não houvesse sido predominante ao valorar a qualidade da sentença de primeira instância.
Aníbal e Francisco Rogério continuavam nos cargos porque haviam obtido liminar com efeito suspensivo para permanecerem em seus postos até que fosse realizado o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Posicionaram-se pela manutenção da cassação os juízes Ricardo Moura, Marcos Duarte, Marco Bruno e os desembargadores Saraiva Sobrinho e Vivaldo Pinheiro, este último presidente da Corte Eleitoral. A maioria votou em consonância com parecer do procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves.
Após apresentação de questão de ordem, por unanimidade, o Tribunal determinou que os efeitos da decisão sejam imediatos. O juiz da 40ª Zona Eleitoral, sediada em Pau dos Ferros, será comunicado para que proceda em favor da posse do presidente da Câmara de Vereadores no cargo de prefeito até que sejam realizadas eleições suplementares naquele município. Isto porque o prefeito cassado recebeu mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2008.

Tropa de Elite 2: DVDs piratas são apreendidos pela Polícia Civil

De pouco adiantou o esquema de segurança montado pela produção do filme "Tropa de Elite 2" para que as imagens do novo longa não vazassem. Policiais da Polinter prenderam cinco homens, na manhã desta sexta-feira, com cópias piratas do filme, que chega aos cinemas somente hoje. De acordo com o delegado substituto da Polinter, Felipe Curi, que assistiu a algumas imagens dos DVDs, realmente trata-se do novo longa.

Os cinco homens, que não têm passagem pela polícia, foram presos num automóvel na Aveninda Brasil, na altura de Bonsucesso. O carro tinha a numeração de motor raspada e foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) para ser periciado. Os policiais chegaram até o bando por meio de denúncia feita diretamente à Polinter.
— Eu vi algumas imagens do DVD e são do filme novo. As cópias têm até menu — disse o delegado.
Os três irmãos, Wallace, Wesley e Wendell Augusto Souza Lopes, de 22, 19 e 18 anos, respectivamente, Íthalo de Almeida, de 20, e André da Silva Dominiciano, de 35 anos, responderão por crime contra  a propriedade imaterial, formação de quadrilha e receptação
fonte: g1

Governador Iberê Ferreira inaugura novo hospital Ruy Pereira nesta sexta-feira (8)

O governador Iberê Ferreira de Souza vai inaugurar o novo hospital estadual Doutor Ruy Pereira dos Santos (antigo ITORN), nesta sexta-feira (08), às 10h. A nova unidade hospitalar já recebeu os primeiros pacientes, transferidos da clínica médica do Hospital Walfredo Gurgel e, até o final da próxima semana, deverá receber mais pacientes. Ao todo, o Ruy Pereira vai disponibilizar para a rede pública de saúde 100 novos leitos. “Estamos garantindo um novo hospital estruturado e com 100 leitos para atender à população de Natal e do Rio Grande do Norte. Nosso objetivo é enfrentar e vencer o desafio de melhorar a assistência de saúde pública do Estado. Estamos dando a agilidade e os recursos que a situação exige e a população necessita”, afirmou o governador Iberê Ferreira.