quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Messias Targino/RN: elemento armado realiza roubo na Agência dos Correios.

Durante a tarde desta terça-feira (05), por volta das 14:25 horas um  elemento armado adentrou na agencia dos Correiros localizado a Rua Manoel Fernandes Jalles, centro da cidade de Messias Targino/RN e anunciou o roubo, subtraindo uma quantia não revelada, fugindo em seguida com destino ignorado.

De acordo com informações  no momento do roubo apenas dois funcionários da agencia se encontravam, apos o assalto o larapio saiu normalmente,  os Policiais Militares foram acionados e passaram a diligenciar e não obtiveram exito.
O roubo será investigado pela Policia Federal.
Fonte:Nosso Paraná

Publicação de comentários

"Grande Primo/Irmã Lazaro... sua enquete é muito boa... acho que as pessoas tem que se interessar sim por política, principalmente em nossa pequena cidade onde a politicagem rola solta. Recentemente estive presente em uma sessão legislativa da nossa câmara municipal pra "ver de perto e contar de certo". É plausível ver a atuação de alguns Vereadores em detrimento de outros. Enfim fim, cada um cidadão do "Junco" tem o seu vereador por que votou, mas nem sempre procurar saber de sua atuação e fica dando ouvindo a comentários, muita das vezes inverídicos sobre determinado mendo do nosso poder legislativo. Por isso conclamo ao povo do Junco q vá até a câmara e veja de perto o q o seu vereador estar fazendo pro você sua cidade. Um grande abraço. Isaac Ribeiro Alves"

Nota do Blog: Você leitor quer opinar também?comente desde que não denigra a imagem de ninguém e nem falte com respeito e se identifique nós publicaremos seu comentário.

Jornal diz que Seedorf assinou pré-contrato e será o novo técnico do Milan

As especulações ganharam ainda mais força. Clarence Seedorf deve mesmo deixar o Botafogo e ser anunciado como o novo treinador do Milan no início da próxima temporada europeia, em julho de 2014. Segundo informações do jornal italiano La Republicca, o time de San Siro, ex-clube do meia, escolheu o holandês para substituir Massimiliano Allegri no comando da equipe e já teria assinado um pré-contrato com o atleta alvinegro.
De acordo com a publicação, o acordo está tão adiantado que "Seedorf só não será o novo treinador do Milan se os rossoneri não o quiserem mais". Caso isto aconteça, porém, o time italiano teria que pagar, segundo o jornal, uma multa milionária para o holandês.
Recentemente, o jornal Tuttosport noticiou que Milan e o holandês haviam retomado os contatos, iniciados no início do ano, para um anúncio na próxima temporada. O atual treinador rubro-negro, Massimiliano Allegri, dificilmente permanecerá na equipe depois de julho do ano que vem por causa dos maus resultados- o Milan está a três pontos da zona de rebaixamento do Calcio - e um possível desgaste com os jogadores do atual elenco.
O contrato de Seedorf com o Botafogo se encerra em junho do ano que vem, justamente no fim das disputas da temporada europeia. Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani tem excelente relacionamento com o jogador e veria o seu nome como o ideal para ser o novo treinador da equipe. O holandês já externou em algumas oportunidades o desejo de ser tornar técnico de futebol e vem fazendo um curso formador.
Recentemente ele, inclusive, foi flagrado trabalhando com jovens do Boavista, do Rio de Janeiro. Este, aliás, seria o único empecilho para que o acordo não seja anunciado oficialmente neste ano. Para que possa trabalhar como técnico, Seedorf precisa concluir o curso e tirar sua licença através da Federação Holandesa de Futebol - a previsão é que termine em abril.
Curiosamente, em entrevista ao Sportv na última semana, o jogador do Botafogo relembrou sua passagem pelo Milan e revelou não ter um bom relacionamento com Allegri, a quem culpou por sua saída da Itália, em 2011. Segundo ele, o treinador não valorizou sua boa condição física e provocou a sua transferência do futebol europeu.
"Foi um pecado (o que o Allegri fez), não só no meu caso como também no de outros companheiros que eu tive, como o (Alessandro) Nesta e o (Paolo) Maldini. Eles foram quase obrigados a sair do Milan pela idade, e agora vemos um time que não estamos acostumados, porque falta qualidade. O Milan precisa de uma boa renovação e ainda vai demorar um tempo para voltar ao topo", disse Seedorf, na ocasião.
Contra o meia, porém, pesa uma recente experiência do clube rossonero com um ex-jogador. Em 2009, o ex-lateral brasileiro Leonardo, que era diretor do time de San Siro, virou treinador e não agradou aos dirigentes, transferindo para a rival Inter de Milão logo no ano seguinte.
Fonte:ESPN

Chuva inesperada causa estrago e alegria a agricultores de Messias Targino

A forte chuva que caiu na noite deste Domingo (03) de Novembro, no município de Messias Targino causou estrago e alegria alguns moradores da zona rural de Messias Targino. Devido ao excesso de água que caiu na Zona Rural de Messias Targino a parede do açude do agricultor “Chiquinho de Pedro” como é mais conhecido localizado no Sitio Trincheira não aguentou e quis arrombar, mas com uma ação rápida por parte dos moradores e também da prefeitura municipal de Messias Targino que disponibilizou a retroescavadeira e a caçamba, ambos acompanharam todos os trabalhos para tentar tampar o buraco que tinha na parede do açude, a atitude foi tão rápida que conseguiram tampar o mesmo.

Segundo Jorge Teixeira filho do Senhor Chiquinho de Pedro na noite de domingo choveu mais de 180 milímetros na sua propriedade, ele comentou ainda que teve sitio próximo ao dele que chegou chover até 200 milímetros. Jorge disse ainda que em dezembro ele ia ajeitar a parede do açude, mas como ninguém esperava uma chuva forte dessa em pleno mês de novembro ai pegou todo mundo de surpresa comentou o mesmo.
Em seguida a maquina foi fazer um trabalho no açude no sitio Cumaru do senhor Hemeterio Fernandes Jales que o mesmo corria risco de arrombar.
As chuvas também causaram um grande estrago nas estradas da zona rural que as mesmas foram todas recuperadas esse ano,o secretário de Obras do Município informou que é só passar esse período de chuvas inesperadas que as maquinas voltaram ajeitá-las. Comentou o mesmo.
 


Fonte:Prefeitura de Messias Targino

A partir de hoje o blog vai mostrar as ações de nosso vereadores para ajudar na escolha do vereador mais atuante de 2013

Lembrando que as ações dos vereadores aqui  apresentadas serão extraídas do site da câmara municipal de Messias Targino.

E para começar,vamos mostra hoje uma ação do vereador Manoel Cardoso Neto (PT).

Senhor Presidente

Requeiro a V. Exa., com base no art. 214 do Regimento Interno, que, após ouvido o Plenário, sejam solicitados ao Sr. Diretor Dr. Yuri Tasso, da Companhia de Águas e Esgoto do RN-CAERN, que seja providenciado urgentemente, informações no sentido de esclarecer a esta Casa, o motivo pelo qual o município de Messias Targino, não está sendo abastecido com a água da adutora Arnóbio Abreu como vinha sendo abastecida anteriormente.


JUSTIFICATIVA


O presente requerimento traz na sua intenção, um esclarecimento por parte da Companhia de Águas e Esgoto do RN – CAERN.
Nos últimos meses a população de Messias Targino vem sofrendo um problema seríssimo com a falta d’água, mas mesmo assim a população reconhece a importância da adutora, que fornece água à cidade, mesmo levando  em consideração a irregularidade do fornecimento, mas hoje está acontecendo um problema grave pós a água que, estar chegando às torneiras da ciade quando sai, está com uma coloração escura isso cem falar em um ardor forte, levando a população a adquirir o liquido a um custo muito alto, temendo o consumo e evitando possíveis problemas de Saúde.
Com base no código de defesa do consumidor, somos sabedores dos direitos da população que, paga mensalmente às faturas para obter um produto de boa qualidade.
Somos sabedores da disponibilidade e do interesse da CAERN, em resolver os problemas enfrentados pelos Municípios, principalmente no tocante ao fornecimento de um produto de boa qualidade, para o consumo da população do nosso estado acreditamos na atenção dispensada pelo o Senhor Diretor Dr. Yuri Tasso e sua equipe na agilidade do referido pleito.


MANOEL CARDOSO NETO
Fonte:Câmara de Messias Targino

Casa de investigador da Polícia Civil de Caraúbas é alvejada com disparos de arma de fogo

A casa do investigador da Polícia Civil de Caraúbas/RN, Walber foi alvejada a tiros por volta das 11h da noite de ontem, terça-feira (05). Ele estava na residência, localizada entre os bairros Leandro Bezerra e Sebastião Maltêz, na rua Benjamim Constant, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus Shammah, no momento dos disparos, mas, não ficou ferido. 

De acordo com informações, foram mais de um tiro efetuado por um elemento, mas apenas um disparo pegou no portão da residência. No momento da ocorrência, o investigador de Polícia Civil, Walber já estava dormindo e acordou com o barulho do disparo e pensou que tinha caído algum imóvel. Só pela manhã é que ele foi perceber que sua residência tinha sido alvo de disparo de arma de fogo.

A Polícia Militar de Caraúbas ouviu os disparos, mas não soube que teria sido na residência do investigador de Polícia Civil, saiu em diligência pela cidade, no entanto, não foi encontrado nada suspeito. O caso está sendo investigado pela delegacia de polícia civil de Caraúbas.
Fonte:CG na midia

Assembleia pode afastar Rosalba por 180 dias para investigar administração.

O Blog Panorama Político informa que na sessão de hoje da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será lido o pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde para o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O processo foi protocolado na semana passada e seguiu para a Procuradoria da Assembleia, que deverá hoje se pronunciar sobre o trâmite a ser seguido na Casa.

Após a leitura na sessão, o pedido é enviado para Comissão de Constituição e Justiça, que tem como integrantes os deputados Ezequiel Ferreira (PMDB), Agnelo Alves (PDT), Getúlio Rego (DEM), Kelps Lima (Solidariedade) e Hermano Morais (PMDB). Esse último preside a comissão.

O relatório da comissão é remetido para o plenário da Assembleia e, caso seja pela procedência do pedido, é instaurada uma comissão especial. Pelo regimento da Casa, a abertura dessa comissão pode também ensejar o pedido de afastamento da governadora por 180 dias.

No entanto, o que há de concreto neste momento é o pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), que foi assinado também por dois vereadores de Natal, Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL).
Fonte:Política Pauferrense

Tribunal libera “apenas” parcialmente atividade de empresa BBom

O desembargador Reynaldo Fonseca, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), decidiu desbloquear parcialmente as contas e autorizou a retomada de parte das atividades do grupo BBom (nome fantasia da empresa Embrasystem), que responde a ação por suspeita de prática de pirâmide financeira.A decisão liminar (provisória) foi tomada nesta segunda e divulgada nesta terça-feira (5).
O caso ainda será julgado pela Corte Especial do TRF-1.As contas da empresa tinham sido bloqueadas por decisões tomadas em julho pela Justiça Federal de Goiás a pedido do Ministério Público. A Embrasystem recorreu ao TRF para desbloquear os bens e retomar as atividades.
A empresa nega a prática de pirâmide financeira e argumenta que sua atividade é de marketing multinível (propaganda de produtos por meio da internet).Ao decidir sobre o caso, o desembargador desbloqueou as contas somente para o pagamento de funcionários, impostos e contas atrasadas (desde que a empresa comprove a dívida).
Ele também liberou a reabertura da empresa para a venda direta pela internet de rastreadores de veículos. O magistrado permitiu ainda a concessão de bônus pela empresa para vendedores do produto.Reynaldo Fonseca explicou que a empresa deve esclarecer a consumidores e associados  que está proibida de atuar em outra modalidade de marketing sob pena de multa.
No entanto, argumentou, não se pode impedir o bloqueio para pagamento de funcionários e outras dívidas.”Creio que não se justifica a imposição da morte de uma empresa, se existe alguma possibilidade que ela continue suas atividades, em parte, ou mediante a prévia adequação de seus estatutos ou de sua atuação às exigências legais.
A atividade empresarial gera riquezas e atinge não apenas o empresário, mas também, todos os trabalhadores a seu serviço”, afirmou o desembargador na decisão.Bloqueio de bens incluiu R$ 300 milhões e FerrarisNa decisão anterior, que determinou o bloqueio dos bens da BBom, a Justiça de Goiás entendeu existir “robustos indícios” de que o modelo de negócios “se trata, na verdade, de uma pirâmide financeira”, prática proibida no Brasil e que se configura crime contra a economia popular.
Segundo comunicado divulgado na página da Justiça Federal de Goiás, o bloqueio dos bens da empresa “busca evitar a dilapidação do patrimônio da empresa, de modo a possibilitar futuro ressarcimento aos consumidores lesados”.O bloqueio incluiu R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo, além de cerca de 100 veículos, incluindo motos e carros de luxo como Ferrari e Lamborghinis, segundo os Ministérios Públicos Federal e Estaduais.
Fonte:O xerife

Polícia do Rio procura Justin Bieber

Em cinco dias ele destratou fãs, encerrou uma apresentação antes da hora e virou noite em boate. Idolatrado por adolescentes, o cantor canadense Justin Bieber, de 19 anos, tem mostrado seu lado ‘bad boy’ desde que chegou ao Brasil, na sexta-feira. Na madrugada de terça-feira, ele se envolveu em mais confusão: foi flagrado pichando o muro do desativado Hotel Nacional, em São Conrado. Testemunhas contaram que seguranças foram agressivos com quem tentou fotografá-lo com latas de spray nas mãos.
— Os seguranças falavam para não fotografar. Justin estava visivelmente alcoolizado — contou a despachante Ilana Ruela.
Justin fez desenhos e pichou frases em inglês, como “Respeite a privacidade”. Antes de partir, por volta das 5h, ele teria xingado fotógrafos e feito gestos obscenos. Uma patrulha da UPP Rocinha esteve local e foi fotografada com o cantor ao fundo pichando a parede.
Na manhã de terça, três homens cobriram com tinta branca o que foi grafitado pelo cantor. Fãs se revoltaram.
— Ele tinha deixado a marca dele na cidade — reclamou Júlia Fajardo, de 15 anos, que chorou ao ver desenhos cobertos.
Procurada, a PM não se pronunciou sobre a presença da viatura no local sem que os policiais tivessem coibido a ação do cantor. A equipe da 15ª DP (Gávea) apura se o cantor cometeu crime previsto no artigo 65 da Lei no 9.605, que prevê detenção de três meses a um ano para quem picha edificações. Policiais foram até a casa onde Justin está hospedado, no Joá, para que ele fosse ouvido, mas até a noite desta terça Justin não havia sido localizado. Nesta quarta, ele se apresenta no Paraguai.
Fonte:Jean Carlos

Divulgado o edital do PSV 2014 da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), publica o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2014). Para o ano letivo de 2014 serão ofertadas 2.180 vagas iniciais nos cursos de graduação da UERN. As provas serão realizadas nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2014. O PSV 2014 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. 

Uma das novidades é a ampliação do número de vagas para o curso de Medicina, que salta de 26 para 60 vagas. Outra novidade é a reserva de vaga para pessoas com deficiência. O horário de realização das provas do PSV 2014 será das 13h30 às 17h30 (horário local oficial), acrescido de uma hora para o candidato com necessidade especial. 

O acesso ao local de realização das provas pelo candidato ocorrerá das 12h45 às 13h15. A solicitação de inscrição no PSV 2014 deverá ser efetuada, exclusivamente, VIA INTERNET, acessando portal da UERN (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve). As inscrições terão início às 9h do dia 18 de novembro e irão até as 23h59 do dia 06 de dezembro de 2013, observado o horário oficial local. A Comperve alerta que para ter acesso ao Formulário de Inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. É inaceitável o uso do número do CPF de terceiros. 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais). O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A COMPERVE fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pagamentos extemporâneos. O boleto gerado até o prazo final (23h59 do dia 06/12/2013) poderá ser pago até o dia 11 de dezembro de 2013. 

O candidato identificado em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cota social e que declare ser pessoa com deficiência e/ou isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou ainda que solicitou atendimento especial, deverá obrigatoriamente entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro de 2013, das 8h às 17h em um dos locais estipulados no Edital. A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração. Pessoas com deficiência - Em cumprimento à Lei Estadual nº 9.696, de 25 de fevereiro de 2013, que trata da reserva de vagas para pessoas com deficiência, 5% das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos, exclusivamente, com deficiência comprovada, através de laudo médico, por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde – SUS. 

Caso a aplicação do percentual resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente. Com isso, no PSV 2014 serão ofertadas 131 vagas para pessoas com deficiência. Cotistas - Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258, de 27 de dezembro de 2002, 50% (cinquenta por cento) das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a alunos que tenham cursado integral e exclusivamente o ensino fundamental e médio em escola pública (candidatos da modalidade cotista). 

As demais vagas serão preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

CLIQUE AQUI  e confira o edital
Fonte:Blog do Campelo