sábado, 12 de maio de 2012

Time de futsal de Messias Targino vai disputar a final da copa Inter TV Cabugi etapa São Miguel

Ontem a noite na cidade oestana de São Miguel,a equipe  Irmãos Borges de Messias Targino se classificou para a final da copa Inter TV Cabugi etapa São Miguel,o time junquense vai disputar a final hoje a noite contra a equipe Merc. São Metheus da cidade de São Miguel,a partida terá toda cobertura da filiada da Rede Globo de televisão,vamos todos torcer para que nossa cidade consiga mais uma vitória

Prefeitura de Dr Severiano em estado de emergência fará show com Daniela Mercury


Mesmo em estado de emergência, Prefeitura de Doutor Severiano contrata show de Daniela Mercury e Cheiro de Amor

A notícia chega do blog do amigo Robson Pires. A Prefeitura Municipal de Doutor Severiano, com apenas 4.900 habitantes, contratou show de Daniela Mercury. A incoerência do ato é que enquanto gasta com a apresentação de uma das cantoras mais famosas do Brasil, o Executivo da cidade, recentemente, decretou estado de emergência devido aos efeitos da seca na cidade.
O show de Daniela Mercury na praça pública de Doutor Severiano ocorrerá amanhã durante a festa de comemoração da emancipação da cidade.
Já a apresentação de Cheiro de Amor ocorreu na última quinta-feira, também em praça pública, com todos os custos bancados pelo Executivo de Doutor Severiano.
Blog:panorama político

Rede Globo de televisão passa a ser a 2ª maior rede de tv do mundo


O ranking que traz as maiores emissoras de TV do mundo, baseado na renda comercial das redes, sofreu mudanças. A Globo, até então 3ª colocada, agora figura na 2ª posição, antes ocupada pela americana CBS.

A novo ranking foi divulgado nesta quarta-feira pela jornalista Heloísa Tolipan, do “Jornal do Brasil”. A emissora da família Marinho fica atrás apenas da gigante ABC, de propriedade do grupo The Walt Disney Company. A Record aparece apenas na 28ª posição.

Ainda segundo Tolipan, a Globo é a maior emissora do mundo no quesito produção de conteúdo em Língua Portuguesa.

Confira o ranking:

1ª - ABC

2ª - Globo

3ª - CBS

4ª - NBC

5ª - Televisa

6ª - CNN

7ª - BBC
Fonte:umarizal news

Garota e Garoto Treme Terra MessiasTargino 2012

Os vencedores do concurso Garota e Garoto Treme Terra de Messias Targino 2012, Isabele Cristina e Wendel Kayky Vieira estarão participando da final na cidade de Campo Grande, representando a cidade de Messias Targino, os dois vão levar toda simpatia e beleza messiense pra disputa.
Isabele e Wendel irão disputar com concorrentes de toda região, a data da grande final ainda será divulgada em breve. Boa sorte e sucesso para os dois.

Fonte:blog wendel kayky oficial

Manifestações expõem à sociedade o motivo da greve na UERN.

Nos dias 09 e 10, os professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram manifestações para mostrar à sociedade o motivo da greve na Universidade, iniciada no último dia 03. Os grevistas avaliaram os movimentos como positivos, já que nas duas, a população respondeu apoiando as manifestações.

No dia 09, uma caminhada com panfletagem foi promovida em Mossoró. Na ocasião, os grevistas saíram do Hotel VillaOeste, percorreram várias ruas do Centro da cidade e se dirigiram à Praça do Pax. Cartazes, gritos de guerra, carro de som e os panfletos foram utilizados para mostrar o descaso do Governo do Estado com a Uern (veja o vídeo AQUI).

No dia 10, os servidores da Universidade se juntaram a outras categorias de servidores públicos do estado, em Natal, para protestar contra o Projeto de Lei que privatiza serviços públicos. Uma caminhada partiu do Sindsaúde, na Avenida Rio Branco, e seguiu para a Assembleia Legislativa, onde ocorreu um Ato Público.

Nas falas, os manifestantes expuseram os motivos para o ato conjunto, que vão desde o não cumprimento de acordos salariais por parte do governo Rosalba Ciarlini ao Projeto de Lei em tramitação na AL. 

O professor Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Doecentes da Uern (ADUERN), aproveitou o momento para falar sobre a greve na Universidade (veja o vídeo AQUI).

Cronograma de Atividades

O Comando de Greve se reuniu na sede da ADUERN em Mossoró, na manhã de hoje, 11, e definiu o cronograma de atividades para a próxima semana. Confira:

14/05 (segunda-feira)

9h – Reunião do Comando Unificado, na sede da ADUERN Mossoró

15/05 (terça-feira)

9h – Manifestação no Campus de Pau dos Ferros

19h – Participação na Colação de Grau em Assu

16/05 (quarta-feira)

16h – Participação na passeata dos estudantes da UERN em apoio à greve culminando com um Ato Show

17/05 (quinta-feira)

9h – Assembleia Geral Extraordinária

19h – Participação na Colação de Grau no Campus Central

18/05 (sexta-feira)

9h – Reunião do Comando Unificado com Autoridades e Personalidades Públicas
Fonte:política pauferrense

Ministério libera R$ 213 milhões para estados ampliarem atendimentode saúde

O Ministério da Saúde liberou R$ 213 milhões a serem distribuídos entre os estados para a melhoria e ampliação da rede de atendimento básico. A transferência dos recursos, por meio do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Estaduais, é referente à Compensação de Especificidades Regionais (CER), que compõem o Piso da Atenção Básica (PAB). O valor definido para cada estado corresponde a um percentual do valor mínimo per capita do PAB fixo multiplicado pela estimativa da população de cada estado e do Distrito Federal.
Após a liberação dos recursos, as comissões bipartite de cada estado, formadas por representantes da secretaria estadual e municipal de saúde, vão definir os valores a serem repassados aos municípios participantes do programa. Em seguida, a lista será encaminhada ao Ministério da Saúde para validação e publicação.
Fonte: o xerife
Nota do blog:com isso vamos ver como fica a saude de nosso queirdo rn,vamos ter mais "um pouquinho de paciência"

Curiosidade:Brasileira em busca de namorado vira o assunto mais comentado no Twitter

A arquiteta Camilla de Carvalho resolveu comemorar o seu aniversário de 24 anos de forma diferente. A manauense, que mora em São Paulo desde 2011, criou um blog para encontrar a sua cara-metade intitulado Um Namorado para Camilla. "Estava sofrendo por conta de um amor não correspondido e resolvi criar o blog, pois na Internet tem gente de todo tipo", contou em entrevista ao TechTudo. Seu projeto, que iniciou nesta sexta-feira (11), já entrou para o trendig topics brasileiro no Twitter com a hashtag #forçacamila.

Apesar da iniciativa diferente, a jovem garantiu que recebeu apoio dos amigos e parentes: "Ninguém me aguenta mais reclamar que quero um namorado", disse aos risos. Além do blog, Camilla já havia encontrado um namorado antes graças ao Twitter.

Com o sucesso repentino do blog, ela diz não estar conseguindo dar conta da quantidade de candidatos. "Ainda nem tive tempo de checar, mas nos primeios 15 minutos já havia mais de 30." Os rapazes interessados precisam responder a uma ficha com nome, e-mail e perfis em redes sociais no próprio blog.

E se não funcionar? Ela promete uma atitude radical: "Se não der certo, eu desisto de tudo e viro freira."

Brincadeiras à parte, Camila garante que não é muito exigente. "Não precisa ser lindo, mas tem que ter charme. Gosto de barba, de cabelo bagunçado, de pancinha de chopp e de um bom gosto musical." Ela até não descarta acabar escolhendo um nerd/geek, público-padrão do TechTudo: "Por que não, né? Creio que teríamos muitas coisas em comum."

Fonte:24news

Agentes penitenciários recebem proposta da governadora e suspendem paralisação

No início da tarde desta sexta-feira (11), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte foram recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini e ouviram dela propostas para a pauta de reivindicações da categoria. A chefe do executivo estadual se comprometeu a providenciar a nomeação de novos agentes, bem como encaminhar a criação do subsídio.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, explicou que, a partir de agora, a diretoria do Sindasp-RN vai se juntar à Secretaria de Justiça e Cidadania e da Administração para elaborar os termos do projeto de subsidio, bem como definir a partir de quando ele começará a ser implementado.

“A governadora nos informou que o Tribunal de Contas do Estado será consultado para se avaliar a possibilidade da nomeação de novos agentes. Além disso, ela informou que será apresentado ao Ministério Público um documento com as justificativas necessárias para comprovar a necessidade dessa nomeação em caráter de urgência”, disse Vilma Batista.

Ela destacou também que a governadora prometeu em realizar o curso de formação. “No próximo dia 24, será realizada uma nova reunião, justamente para que nos seja apresentadas as projeções de datas. Até lá, está suspensa nossas movimentações, como as paralisações que estavam previstas para serem realizadas”, comenta a presidente do Sindasp-RN.

No final da manhã de hoje, os agentes tinham tido uma reunião com o secretário interino de Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha. Durante o encontro, a diretoria do Sindasp-RN informou a ele que a categoria havia decidido deflagrar um movimento a partir deste sábado, com ações dentro da Lei de Execuções Penais, como a proibição de alimentos levados por familiares dos presos.

Contudo, o secretário Aldair da Rocha se comprometeu a entrar em contato com a governadora Rosalba Ciarlini e providenciar o encontro entre a chefe do executivo e a categoria. “Mesmo com essa reunião e as propostas da governadora, vamos continuar aguardando e caso elas não sejam cumpridas, voltaremos a votar a possibilidade de paralisação”, completou Vilma Batista.
*Jornal O Vale do Apodi

Governadora retoma promoções verticais para professores

Seec efetivou 162 promoções verticais concedidas aos profissionais da área da Educação, de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários do magistério.

 A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, interrompeu um hiato de três anos sem que ocorressem as promoções verticais para os professores da rede Estadual de Ensino.

Por determinação da Governadora, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) efetivou 162 promoções verticais concedidas aos profissionais da área da Educação, de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários do magistério. Com isso, a governadora Rosalba Ciarlini atende a uma reivindicação antiga da categoria e inicia o cronograma de publicações anunciado em março deste ano.

As mudanças de níveis foram publicadas no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (10), se referem a processos abertos em 2006 e são apenas as primeiras de uma série de promoções que a Governadora concederá aos servidores da Educação. Além das promoções, nos últimos meses, o Governo do Estado já havia aumentado o salário dos professores em 63,67%, em cumprimento à lei nacional do piso.


Segundo a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, o novo projeto estadual de educação considera que a promoção e a qualidade da Educação Básica, focada no desenvolvimento integral do aluno como cidadão, passa pela valorização pedagógica e profissional dos professores. "E esses princípios assumidos pelo Governo estão sendo colocados em prática”, completou.


Para a Secretária, a publicação das promoções representa o reconhecimento do atual Governo em garantir os direitos conquistados pelos professores por meio da formação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Desde 2009 não eram publicadas promoções para servidores na área da Educação.

Fonte:nominuto 

Internacional:Casamento forçado

A indiana Laxmi Sargara, de 18 anos, conseguiu um feito, até onde se sabe, inédito no país: anulou seu casamento, arranjado quando ela era um bebê.
 Apesar de ilegais, os matrimônios forçados ainda são comuns em algumas regiões da Índia. O de Laxmi foi acertado por seus pais no estado do Rajastão, ao norte, quando tinha apenas 1 ano de idade. Rakesh, seu marido, era um pouco mais velho à época, tinha 3.
Ela só entendeu que já estava casada recentemente, quando seus sogros a "exigiram". Tentou, em vão, apelar a seus pais para que cancelassem tudo. O socorro veio de uma ONG (organização não governamental), que trabalhou para convencer o cônjuge, no início reticente, a assinar uma anulação.

O casamento forçado não é exclusividade dos indianos. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), países em desenvolvimento têm mais de 60 milhões de mulheres que "se casam" na infância, antes dos 18 anos. A instituição tenta prevenir novos casos com proteção e educação nas unidades de assistência emergencial, como fez no Paquistão em dezembro, após inundações na província de Sindh.
 A Organização das Nações Unidas (ONU) ainda colabora com encontros para debater o tema e compartilhar histórias. Em Malawi, por exemplo, uma garota de 12 anos foi abusada por um parente. Quando seus pais souberam, exigiram uma cabra como reparação. A violência gerou uma gravidez prematura que, sem o tratamento médico adequado, levou a menina à morte.
Entidades como a Coalizão Internacional pela Saúde da Mulher alertam que, exatamente, por isso, matrimônios combinados, sem consentimento dos menores, são uma grave violação aos direitos humanos. Há riscos de saúde, como problemas na gravidez e chance de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de complicações sociais e educacionais.

A prática é condenada pela ONU, mas precisa ser combatida também nas regiões mais ricas do mundo. A Grã-Bretanha divulgou pesquisa, realizada em 2011, que revelou que nos 400 casamentos forçados descobertos foi encontrada até uma criança de 5 anos.
Fonte:folha universal

Escândalo dos precatórios será destaque no Fantástico

Após quatro meses de estourar o escândalo dos precatórios no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a principal envolvida no esquema de desvio do dinheiro público, a ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal, Carla ubarana Leal fala à imprensa através do programa da rede Globo, Fantástico.
A chamada para a entrevista com Ubarana é destaque no site do Fantástico.
Segundo o site, a ex-funcionária do TJRN vai revelar como roubou R$ 20 milhões destinados ao pagamento de dívidas judiciais.
A reportagem completa vai ao ar amanhã na edição do Fantástico... É Fantástico!!!
Fonte:jean carlos