terça-feira, 13 de novembro de 2012

Curso de Medicina da UFRN terá Campus no município de Santa Cruz


A instalação do mais novo Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Santa Cruz, foi o tema do pronunciamento do deputado Tomba Farias (PSB) na sessão desta terça-feira (13). O parlamentar falou sobre a audiência pública realizada na cidade, ontem (12), ocasião em que participaram a reitora da instituição, Ângela Maria Paiva, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), além de docentes da Universidade. “Estou muito feliz em saber que a Universidade tomou esta iniciativa, que terá todo meu apoio político e da prefeita eleita Fernanda Costa”, garantiu.
Para o deputado, com a chegada do campus, a cidade irá ganhar também, com a atuação dos profissionais de medicina no município. “Poderemos ter médicos nos PSFs, estagiários das unidades básicas do município. A Saúde Pública vai crescer, esses profissionais também terão oportunidade de crescer. Quero parabenizar todos que lutaram por isso, a Universidade, os estudantes, a sociedade como um todo. Podem contar com nossa parceria”, declarou.
Fonte:O xerife

Homicídio no município de Umarizal

Por volta das 19:00 horas, desta segunda-feira, 12/11, no assentamento remédio neste município, dois elementos armados de Pistola e uma arma longa não identificada, invadiram a residência da vítima FRANCISCO DA SILVA CARNEIRO, 44 anos de idade, o qual se encontrava em uma rede, já dormindo, e os indivíduos obrigaram a ele se levantar e após conduzirem até o fim do quintal da casa, o executaram com vários tiros de pistola calibre 380. 
Segundo familiares da vítima, ele havia acabado de jantar, deitou-se e logo dormiu, e uma filha de apenas cinco anos de idade estava na sala quando presenciou os dois elementos chegando na porta da frente da casa já armados e logo a vítima  foi acordado e levado a força para o quintal, enquanto a mãe e a criança saíram correndo as pressas para uma casa do vizinho, em seguida ouviu-se os disparos.

Chiquinho do bar, como era mais conhecido trabalhava como pedreiro nas cisternas construídas pela Diaconia, e segundo informações no local, ele viajaria amanha para retomar os trabalhos. "Não existe nenhum motivo aparente para fazerem isso com ele". Disse um parente que não quis se identificar.

O ITEP foi acionado pelo Bel. Divanilson, Delegado de Umarizal, os quais chegaram no local por volta das 21:30 horas, fizeram a pericia e em seguida recolheram o corpo para a sede daquele instituto.
*Umarizal News 

Casa Lotérica de Messias Targino é Inaugurada

 Foi inaugurada nesta terça feira 13,a casa lotérica Dantas,a inauguração contou com boa presença de populares,o local é bem climatizado e confortável e fica na rua Manoel Fernandes Jales,a inauguração contou com a presença do gerente da Caixa Econômica Federal de Assú.

Fotos Wendel Kayky