sexta-feira, 13 de março de 2015

Governo teme o fracasso das manifestações em favor de Dilma marcadas para hoje

Para evitar vaias e xingamentos, a presidente Dilma Rousseff cancelou a visita que faria, hoje, a Belo Horizonte. Melhor ficar reclusa no Palácio do Alvorada. Não sair por aí se exibindo.
Providenciou-se um motivo mais nobre para justificar o cancelamento da viagem. A mãe de Dilma não estaria bem de saúde. Nada grave. Mas filha amorosa se comporta assim.
Em quase todos os Estados, hoje é dia de manifestações em favor de Dilma, do governo, da Petrobras e do PT, convocadas pela Central Única dos Trabalhadores.
O PT afundou a Petrobras. Agora, sai em seu socorro.
Não há previsão de conflitos de rua entre manifestantes pro e contra o governo. Quando nada porque serão no domingo as manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma.
Mas o governo tudo fez, sem sucesso, para que a CUT suspendesse as manifestações. Teme que elas sejam comparadas com as do próximo domingo. E que percam de goleada.
De resto, manifestações expressivas, hoje, poderão estimular os promotores das manifestações do domingo a tentar fazê-las ainda mais gigantescas.
Em resumo: o governo pouco teria a lucrar com o que se passará hoje. E tudo a perder.
Mas como não faltam estrategistas políticos de primeira a serviço do governo, eles devem saber o que fazem.
Fonte:Blog do Xerife

Estudantes da rede estadual estão revoltados com a falta de estrutura da Escola estadual Apolinária Jales em Messias Targino

O ano letivo começou na rede de ensino do estado,e com ele também começaram os problemas que os alunos terão que enfrentar durante o ano.
Os estudantes reclama da falta de carteiras,eles estão improvisando lixeiras para poderem colocarem os cadernos e poderem escrever.
Outra reclamação é a falta de ventiladores nas salas de aula,eles reclamam dizendo que o que existem não giram,com isso beneficiando só os colegas que ficam em baixo do aparelho,o restante ficam com calor mesmo.
Além de toda falta de estrutura que a escola apresenta,eles também reclamam da falta de qualidade da merenda escolar que é servida.Como vemos na fotos  a escola realmente está passando por muitas dificuldades,pois o governo passado não se preocupou  em dar o mínimo de dignidade a rede de ensino médio do estado,deixando as escolas entregues a própria sorte.
Fotos Flora Fernandes

Caraubense é preso suspeito de comandar quadrilha especializada em roubo a Bancos, conhecida como “Novo Cangaço”


O caraubense, Preto de Benedito, apontado como um dos maiores assaltante de bancos, que liderava uma quadrilha conhecida como o “Novo Cangaço” foi preso nesta quinta-feira, dia 12 de março, no interior do Estado da Bahia.

O trabalho da polícia se deu no dia 04 de março de 2015, durante abordagem da PRF (GPT 10/04) a um veículo L200, placa NTE3545, ocupada por três indivíduos, percebeu-se contradição na versão dos ocupantes. A partir daí, iniciou uma fiscalização minuciosa do veículo e dos indivíduos. Apesar de desconfiar da versão, nada de ilícito fora encontrado, sendo os indivíduos liberados. 

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, em posse da qualificação dos suspeitos, em um trabalho conjunto entre PRF, PMs da BA e PE, além da PF, iniciou uma força tarefa para identificar e monitorar o bando. 

Durante o monitoramento constatou-se que os indivíduos portavam documentação falsa, inclusive possuíam mandados de prisão em diversos estados da federação, tendo como especialidade assalto a bancos. 

Diante das informações, a Polícia Militar do Estado da Bahia, com apoio da PRF, da PM/PE e PF iniciou uma operação em busca dos elemento, onde prenderam o caraubense líder da quadrilha, Antônio Carlos de Lima (nome falso: Antônio Alves de Lima, também conhecido como "Preto de Benedito). Com ele foram presos, Carlos Roberto da Silva Falcão, o Carlinhos, e Daelya da Silva Ventura. Foram apreendidos em posse da quadrilha: 2 fuzis e 400 munições.

Os acusados confessaram já terem praticados outros assaltos a banco e que estavam na região para assaltar o banco em Andorinha/Ba.

De acordo com a polícia Preto de Benedito é acusado de participar do assassinato de Antônio Veras, na última sexta-feira, dia 6 de março, na cidade de Janduís, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
 Apreendidos em posse da quadrilha: 2 fuzis e 400 munições


 caraubense líder da quadrilha, Antônio Carlos de Lima (nome falso: Antônio Alves de Lima, também conhecido como "Preto de Benedito).

 Carlos Roberto da Silva Falcão, o Carlinhos

Daelya da Silva Ventura
Fonte:Icém Caraúbas