quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tradicional reveillon de Messias Taergino vai ser diferente

Esse ano o tradicional reveillon de Messias Targino que nos últimos 5 ou 6 anos vinha sendo animado pela discoteca Irmãos Borges,esse ano vai ser um pouquinho diferente.A festa ainda contará com a presença da discoteca que já é marca registrada desta data na cidade só que dessa vez também terá espaço a banda Forró Doidêra de Mossoró que vem para dar mais alegria ao tradicional reiveillon de nossa cidade.

Juízes abandonam comarca de Catolé do Rocha-PB após ameaças de morte

A Comarca de Catolé do Rocha-PB está sem magistrado. Os quatro juízes que realizavam mutirão para acelerar processos criminais abandonaram os trabalhos após receberem ameaça de morte.
O corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Nilo Ramalho, informou que montou esquema especial de segurança para viabilizar o retorno dos magistrados. Os juízes usarão carros blindados e terão escolta policial. “Eles estão amedrontados”, disse Ramalho.

O mutirão foi montado há 20 dias para acelerar a tramitação dos processos acumulados na cidade. Mas a partir do momento em que os magistrados começaram a expedir notificações e ordens de prisão passaram a receber ameaças de morte. As notificações atingem acusados de homicídios, tráfico de drogas e até chacinas. “Esse mutirão está incomodando”, acredita o desembargador.

Catolé do Rocha é uma das cidades alvos da operação Laços de Sangue, montada pelo Grupo Tático da Polícia Civil para investigar crimes de pistolagem entre famílias. As contendas e disputas entre clãs seriam responsáveis pela morte de mais de cem pessoas nos últimos 40 anos. A cidade já estava sem juiz há alguns meses. O mutirão foi montado com magistrados de comarcas vizinhas em caráter de revezamento.


Fonte: Blog mari fuxico

MÉDICOS CONSTATAM QUE TUMOR DE LULA TEM REDUÇÃO DE 75%

Médico Roberto Kalil Filho cumprimenta Lula e Marisa Letícia no
hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente fez exames
O tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma redução de 75% em seu tamanho após tratamento quimioterápico.
Depois de uma bateria de exames realizada ontem, a equipe médica do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, descartou de vez a necessidade de uma cirurgia.
Lula foi ao hospital para se submeter à terceira e última fase da quimioterapia. Hoje, ele deve receber alta.
"Houve uma redução expressiva no tamanho do tumor", disse o médico de Lula, Roberto Kalil Filho.
Os médicos informaram que, em janeiro, o ex-presidente irá iniciar tratamento de radioterapia para tentar eliminar de vez o tumor. Essa etapa deve durar de seis a sete semanas.
As sessões de radioterapia serão diárias, mas o ex-presidente não deve ficar internado durante o período.
Nesse tratamento, ele receberá uma dose menor de medicamentos quimioterápicos, que têm a função de potencializar o efeito da radioterapia, segundo os médicos.
Para eles, a voz do ex-presidente pode ser afetada durante a radioterapia.
A expectativa, de acordo com os médicos, é que o ex-presidente volte a suas atividades normais em março.
"Se existe um caminho que leva à cura, esse caminho forçadamente passa por esse estágio [da radioterapia]", afirmou o médico Artur Katz.
Segundo ele, o resultado do tratamento até o momento foi extraordinário. "Nós evidentemente esperávamos encontrar uma redução [do tumor]. Mas nem sempre ela é tão expressiva", disse.
O resultado surpreendente levou os médicos a antecipar a última sessão de quimioterapia, marcada inicialmente para hoje.
Kalil disse que Lula sofreu efeitos colaterais da quimioterapia apenas na primeira fase, e em grau reduzido
.

Fonte: Oliveira Wanderley via CIDADÃO CONSCIENTE

Os 10 países mais bem vistos pelos estrangeiros



avatarUm ranking denominado Country Brand Index (CBI), elaborado pela empresa FutureBrand, ouviu 3.500 viajantes – entre turistas e empresários – e receberam informações de 102 especialistas e de 14 pesquisas de mercado, para avaliar a força da marca de cada país no exterior. O Brasil ocupa o 31º lugar no total de 113 países analisados. O estudo busca avaliar como cada país é visto por pessoas no exterior.
  1. Canadá
  2. Suíça
  3. Nova Zelândia
  4. Japão
  5. Austrália
  6. Estados Unidos
  7. Suécia
  8. Finlândia
  9. França
  10. Itália
31º. Brasil
Fonte:padua campos

PROPOSTAS QUE TRAMITAM NO CONGRESSO VISAM A CRIAÇÃO DE MAIS DEZ ESTADOS NO BRASIL

Mesmo tem sido rejeitada a divisão do Estado do Pará no último domingo, ainda continuam tramitando no Congresso vários Projetos de Decretos Legislativos que propõem a criação de outras dez unidades e de três territórios federais.

Muitas delas chamam a atenção e causam desconfiança na população das áreas que poderão ser divididas. Veja as propostas:

#Maranhão - Seria dividido em Maranhão e Maranhão do Sul;
#Piauí - Perderia o sul para criação do estado da Gurgueia;
#Bahia - Cederia terras para o estado do São Francisco;
#Minas Gerais - Cederia terras para os estados do Triângulo e do Rio Doce;
#Rio de Janeiro - Seria dividido e daria origem ao estado da Guanabara;
#Mato Grosso - Seria fatiado em três, para criar os estados de Mato Grosso do Norte e do Araguaia.

#Territórios - Oiapoque (em parte de Roraima), do Alto Rio Negro e do Solimões (Amazonas). Este último também tem a proposta de se tornar Estado.

Fonte: Caraubas Hot News

Delegados dão prazo de até o final de janeiro para Rosalba convocar concursados

Diante da ameaça dos 10 delegados regionais do estado de entregarem as unidades policiais das quais são responsáveis, o chefe da policia judiciária, Fábio Rogério, se reunirá com eles hoje para chegar a um entendimento quanto à questão. A delegada Ana Cláudia Gomes, presidente da Associação dos Delegados do RN (Adepol/RN), diz que entregará na reunião um documento oficializando o Governo do Estado de que os chefes das regionais entregarão seus cargos em 30 de janeiro do próximo ano, caso os aprovados no concurso da Polícia Civil não sejam nomeados.
Para Fábio Rogério, é preciso chegar ao entendimento sobre a questão dos concursados. “Até o ano passado, fui delegado regional em João Câmara por cinco anos, então senti na pele o que eles estão enfrentando. Mas não dá para tomar uma medida extrema dessas. Na minha gestão, tudo o que eu conseguir de efetivo e estrutura vou mandar para o interior”. Em relação aos 10 delegados concursados que devem ser nomeados na próxima quinta-feira, o delegado-geral Fábio Rogério afirma que “nenhum vai ficar na capital. Quando eu receber esses convocados, nomearei para delegacias no interior”.
Fonte:o xerife das cidades

Deputados votam subsídios da PM e Bombeiros nesta quarta

Nesta quarta-feira (14), os Deputados Estaduais vão votar a mensagem governamental nº 031/2011, enviada pela governadora Rosalba Ciarlini, que trata sobre os subsídios dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.
Em linhas gerais, a Proposição visa estabelecer o regime remuneratório de subsídio para os militares estaduais, isto é, Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o Comando das Corporações e as Associações representativas dos praças e dos oficiais.
A medida está em consonância com o §9º do art. 144 da Constituição Federal, que, por sua vez, remete ao §4º do art. 40 da Carta Magna, estipulando o subsídio “fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória”.
A Governadora pediu pressa na apreciação da matéria pela importância que o assunto tem para as corporações e, principalmente, para o Estado. O presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, pediu aos líderes partidários a dispensa de tramitação da mensagem para que ela pudesse ser votada nesta quarta.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR