segunda-feira, 25 de abril de 2016

Fátima chama Robinson e Fábio Faria de traidores

“O PT potiguar seguiu o caminho da coerência. Confesso que não esperávamos tamanha traição e ingratidão por parte do governador e seu filho, mas continuaremos de cabeça erguida com os olhos sempre voltados para continuar lutando pelo desenvolvimento do Estado”.
Fonte:O xerife

Campanha de Vacinação contra Influenza começa hoje e deve imunizar 190 mil pessoas em Natal

A campanha se estenderá até o dia 20 de maio, cumprindo o calendário nacional de vacinação.

A campanha de vacinação contra Influenza em Natal começa nesta segunda-feira, dia 25 de abril, em 68 salas de vacinas espalhadas pelos cinco distritos sanitários da cidade. A meta é imunizar aproximadamente 189 mil pessoas, pertencentes aos grupos de risco. Ás 8h30 desta segunda-feira, o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Juliana Araújo, farão a abertura oficial da Campanha na Unidade Básica de Saúde São João, localizada na Avenida Romualdo Galvão.
No dia 30 de abril será realizado o Dia D da Campanha, na Unidade Básica de Saúde de São João. A campanha se estenderá até o dia 20 de maio, cumprindo o calendário nacional de vacinação.
Segundo Aline Bezerra, chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Natal possui até o momento 39 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo apenas um confirmado para infecção pelo vírus Influenza A do tipo H1N1, mas com evolução para cura.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha.
Os grupos prioritários e que devem tomar a vacina são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).
Fonte:No Minuto

Senado elege comissão especial que vai analisar processo de impeachment

O plenário do Senado elege hoje (25) os 21 titulares e 21 suplentes da comissão especial que vai examinar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A instalação oficial do colegiado, com a eleição do presidente, do vice e do relator, está prevista para amanhã.
Após a instalação da comissão especial, começa a contar o prazo de dez dias úteis para que o relator apresente o parecer sobre a admissibilidade da abertura do processo. Nessa fase não há previsão de defesa da presidenta. O parecer precisa ser votado pelos integrantes do colegiado e a aprovação se dá por maioria simples.
Qualquer que seja o resultado da votação na comissão, a decisão final cabe ao plenário do Senado, que é soberano. No plenário, o parecer da comissão será lido e, após 48 horas, votado nominalmente pelos senadores. Para ser aprovado é necessária a metade mais um dos votos dos senadores presentes, desde que votem pelo menos 41 dos 81 senadores.
O primeiro passo da tramitação do impeachment no Senado foi a leitura em plenário, no dia 19, do parecer da Câmara favorável à abertura do processo. Em seguida, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criou a comissão especial para a análise do processo e pediu aos líderes partidários a indicação dos 42 senadores que vão compor a comissão: 21 titulares e 21 suplentes. O documento lido em plenário foi publicado no dia 20 no Diário Oficial do Senado.
Se o parecer da comissão for pela admissibilidade do processo de impeachment e o texto for aprovado pelo plenário do Senado, o processo contra a presidenta é instaurado e Dilma será notificada e afastada do cargo por 180 dias. Com isso, o vice-presidente Michel Temer assume o governo. Se o parecer da comissão for rejeitado no plenário, a denúncia contra a presidenta será arquivada.
Se o processo de afastamento for aberto, começa a fase de produção de provas e a possível convocação dos autores da denúncia, da presidenta Dilma e da defesa até a conclusão das investigações e a votação do parecer da comissão especial sobre o processo.
Para que a presidenta perca o mandato são necessários os votos de pelo menos 54 senadores, dois terços da Casa. A sessão final do julgamento será dirigida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
Em caso de absolvição, a presidenta reassume o mandato imediatamente. Se condenada, ela é automaticamente destituída e fica oito anos sem poder exercer cargo público. O vice, Michel Temer, assume a Presidência da República até o fim do mandato, em dezembro de 2017.
Fonte:Agência Brasil

‘PSDB não aceitará cooptação’, diz Cássio Cunha Lima em resposta a Serra

“A conversa do Michel Temer com o PSDB não pode ser na base da cooptação individual, o partido não aceitará”, disse o líder tucano no Senado, Cássio Cunha Lima. “Não admitimos que o pessoal do PMDB faça conosco o que o PT fez com eles. Estamos há quase 14 anos na oposição. E não chegamos até aqui para fazer esse papel. Esse tipo de coalizão fisiológica está falido. Se repetir o modelo, Temer começa muito mal.”
Cássio conversou com o blog na noite deste domingo. Disse que o PSDB discute internamente os termos de um documento que expõe as pré-condições do partido para integrar uma coalizão em torno de um eventual governo Temer. “Admitimos construir um relacionamento institucional, respeitoso e programático. Isso independe de cargos”, disse o senador. A crise abre espaço para uma mudança de procedimentos. Fora disso, estaremos trocando seis por meia dúzia.”
A minuta do documento do PSDB está pronta. Contém, por ora, 11 tópicos. Abre justamente com a exigência de mudanças na forma de construir a coalizão política que dará suporte congressual ao governo. Passa pela defesa da continuidade da Operação Lava Jato. Menciona a preservação dos programas sociais. E reafirma a necessidade de reformas como a da Previdência e a política. O texto será submetido à Executiva da legenda, em reunião marcada para 3 de maio.
“As conversas conosco precisam ter esse caráter programático, com valores e ideias”, afirmou Cássio. “Ou construímos relações institucionais sadias ou as mudanças serão cosméticas, sinalizando para o país que haverá mais do mesmo. Isso não tem como dar certo.”
Integrante do grupo mais próximo de Aécio Neves, presidente do PSDB, o senador Cássio falou ao blog nas pegadas de observações divulgadas na véspera por outros dois senadores tucanos. José Serra e Aloysio Nunes Ferreira defenderam a participação do tucanato no cada vez menos hipotético governo Temer. “Seria bizarro o PSDB ajudar a fazer o impeachment de Dilma e depois, por questiúnculas e cálculos mesquinhos, lavar as mãos e fugir a suas responsabilidades com o país”, chegou a dizer Serra.
Também na noite deste domingo, alheio aos eforços da ala do PSDB que leva o pé atrás em relação a Temer, Serra esteve com o substituto constitucional de Dilma Rousseff. Temer recebeu o senador tucano no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Amigo de Temer, Serra é visto como um futuro ministro esperando na fila. Gostaria de comandar a Economia. Mas Temer prefere acomodá-lo noutra pasta. Discute-se, por exemplo, a hipótese de confiar a Serra o Ministério da Educação.
Abstendo-se de mencionar o nome do companheiro de partido, o tucano Cássio voou noutra direção. “Se for construir a coalizão política entregando um quinhão para o PSDB, outro quinhão para o PP, outro para o PTB e assim sucessivamente, Temer começará muito mal. O momento que o Brasil atravessa pede mudança, não a manutenção de velhos hábitos. Ou Temer inova ou a crise não lhe dará sossego.”


Fonte:Blog do BG:

Mesmo depois de chuvas, folhas de juazeiro ficam secas em Messias Targino, RN

Uma praga ainda desconhecida está atacando os Juazeiros na cidade de Messias Targino
O técnico agrícola Isaías Ribeiro vendo a situação em que se encontra os juazeiros na nossa cidade, entrou em contato com a equipe do Inter TV Rural,eles vieram a zona rural do município e gravaram a reportagem que foi ao ar nesse  domingo(24),a reportagem foi gravada no sítio Cordão de Pedra onde pode se notar uma concentração maior de juazeiros e a maioria foi afetada pela praga ainda desconhecida.
A equipe do Inter TV rural colheu amostras de folhas da árvore e levou para os pesquisadores da UFERSA em Mossoró que vão tentar descobrir qual a praga que afetou 90% das árvores no município de Messias Targino.



Isaías está de parabéns pela iniciativa em relação a preservação de uma das árvores símbolo do sertão nordestino.