quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

JANDUÍS-PM procura autores de mais um crime de execução em Janduís-RN

A Polícia Militar da cidade de Janduís-RN, que fica a cerca de 100km de Mossoró-RN está mobilizada para tentar capturar o autor ou os autores de mais um homicídio naquela cidade. Por volta das 18h desta quarta-feira (15), um bando assassinou à tiros a pessoa identificada até agora como “Genifrank”.
Após o crime os bandidos fugiram em estradas carroçáveis próximas àquele município.
Toda a polícia do Oeste está mobilizada na tentativa de identificar e prender os autores de mais um crime de execução na cidade em menos de 30 dias.
Em instantes mais detalhes.
Fonte:blog do rosivam amaral

Messias Targino e mais 5 municípios do RN estão com FPM bloqueados

O Tesouro Nacional divulgou a lista dos municípios que estão com a primeira parcela do FPM de fevereiro bloqueada. No Rio Grande do Norte, seis cidades estão nessa situação: , Alexandria, Governador Dix-Sept Rosado, Lajes, Maxaranguape e Messias Targino,Natal.
Fonte:o xerife das cidades

SOPRANDO VELINHAS

                                                          João Filho
                                                                Ivo Neto

Consumo de água no RN aumenta 30 milhões de litros em um mês

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da ACS Caern


O volume de água consumido pela população, em janeiro, registrou um aumento de 30 milhões de litros, nos 152 municípios atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). No primeiro mês do ano as cidades atendidas pela empresa consumiram 9,025  bilhões de litros de água. Em Natal, o consumo de água aumentou em 35 milhões de litros, passando de 3,346 bilhões de litros em dezembro, para 3,381 bilhões no mês passado. Os maiores aumento na demanda foram registrados nas zonas Oeste e Leste da capital, que juntas consumiram 55 milhões de litros a mais comparando-se com o mês de dezembro. A Zona Leste aumentou o consumo em 24 milhões de litros, enquanto que a Zona Oeste aumentou a demanda em 31 milhões de litros de água.

O estudo da Caern aponta que o aumento do consumo não foi generalizado. As zonas Sul e Norte de Natal diminuíram o consumo em 20 milhões de litros de água no mesmo período. Na Zona Norte o consumo diminuiu em 14 milhões de litros, enquanto que na Zona Sul a população consumiu menos 6 milhões de litros de água. No mês de janeiro foi o seguinte o consumo de água em Natal por região: Norte, 868 milhões de litros; Oeste, 658 milhões; Leste, 831 milhões e Sul, 1,02 bilhão de litros de água.

Em Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, a população consumiu menos 31 milhões de litros de água. Enquanto em dezembro a demanda foi de 919 milhões de litros de água, em janeiro foi registrado um consumo de 888 milhões de litros.  Na Região Metropolitana, em Parnamirim, o consumo apresentou uma diminuição de 85 milhões de litros de água. Em dezembro a demanda foi de 919 milhões e em janeiro o consumo caiu para 834 milhões de litros de água. Já em Caicó, na região do Seridó, o consumo de água aumentou em 16 milhões de litros, passando dos 233 milhões de litros em dezembro para 249 milhões em janeiro. Com o carnaval, a expectativa da Caern é de que o consumo na cidade cresça ainda mais em fevereiro.

Apesar do aumento do consumo em vários municípios, o número é considerado estável está dentro do esperado pelos técnicos da Caern. Com a chegada do verão aumenta o consumo de água em todo o Estado, principalmente no litoral, onde estão localizadas as praias de veraneio e a população e a demanda de água chega a triplicar em algumas áreas. Apesar das medidas adotadas pela Caern, para garantir o abastecimento, estarem surtindo efeitos positivos, os técnicos da Companhia alertam para a necessidade de se evitar desperdícios. Lavagem de carros, calçadas, torneiras abertas sem necessidade durante o banho e regar plantas várias vezes ao dia, são ações que contribuem para aumentar o consumo e, consequentemente, provocar desabastecimentos quer poderiam ser evitados.

Ovelhinha indefesa dá à luz ´bebê semi-humano´

O nascimento de um estranho bebê-ovelha causou revolta em moradores de uma conservadora cidade nigeriana. O filhotinho era tão anormal que os habitantes de Sokoto acharam que o bicho era metade ovelha, metade humano.
Claro que se o pobre filhote era meio-humano, algum homem da cidade tinha que ter feito sexo com a ovelha-mãe. A simples e absurda suspeita deixou os moradores de Sokoto indignados.
´Isso é abominável. Ver uma criatura que é a mistura de uma ovelha com um humano é um mistério que mostra como as pessoas são terríveis. É inimaginável saber que algumas pessoas se relacionam com animais´, disse o motociclista Garba Aminu ao jornal Daily Sun.
Um outro morador, identificado somente como Danladi, achou inconcebível algo tão monstruoso acontecendo em um lugar onde a fé islâmica é tão importante para o cotidiano.
É óbvio que os moradores estavam todos enganados. O secretário de Saúde Animal, Ismail Usman, tratou logo de explicar o que estava acontecendo. A pobre ovelhinha-mãe enfrentou problemas sérios durante a gravidez e por isso deu à luz uma criatura tão estranha.
Doenças, mal uso de remédios e radiação podem causar sérios problemas ao feto e fazer com que animais gerem filhotes anormais.

Fonte:sentinelas

Horário de verão termina no próximo dia 26 de fevereiro

Após quatro meses em vigência, o horário de verão terminará no próximo dia 26 de fevereiro. Os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do Estado da Bahia, terão que atrasar o relógio em uma hora.

O horário é adotado no país com o objetivo principal de aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso.

Na última vez em que foi adotado, no entanto, o resultado da medida foi inferior ao esperado pelo setor elétrico e em relação à edição anterior. A redução de demanda na última edição foi de 4,4%. No ano anterior, a economia foi maior, de 4,7%.

Rosalba diz que começa 2012 com Estado mais equilibrado

Governadora leu hoje (15) a mensagem anual do governo na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

 A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apresentou hoje (15) a mensagem anual do governo na abertura da 2ª Sessão Legislativa da 60ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

Rosalba começou seu pronunciamento afirmando: "A travessia até 2012 não foi fácil. O quadro que encontramos superou as piores expectativas. O Legislativo é testemunha do nosso esforço de reorganização do Estado, porque muitas medidas eações importantes foram aprovadas aqui ou aqui tiveram origem. Uma parceria importante, quenos ajudou a restaurar a governança e a credibilidade do Governo".

E mais: "Com o Estado mais equilibrado, começaremos a executar muitas obras de infraestrutura, novosprogramas sociais - como o Mão Amiga e o RN Mais Justo - e de fortalecimento da economia,como o Import - RN".

"Abrimos o exercício de 2012 sob o signo do otimismo, sem tirar os pés do chão. Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente, mas temos razões para acreditar que estamos no caminho certo. Um bom sinal é o reconhecimento pelo Governo Federal do nosso esforço de ajuste fiscal,autorizando o aumento da nossa capacidade de contratação de crédito".

Fonte:nominuto

CIÚMES: JOVEM DE 19 ANOS LEVA DUAS FACADAS EM CAMPO GRANDE/RN

A central da policia militar da 3ª Companhia de Policia de Campo Grande, registrou por volta das 21h30min uma tentativa de homicídio na Praça Ovídio Vieira de Melo, situada no Alto da Esperança.
De acordo com informações repassadas pelo Sargento Tárcio Fernandes Soares, a jovem identificada como Jaciara Bezerra Gurgel, 22 anos, desferiu duas cutiladas de faca peixeira na pessoa de Andressa Rayssa da Silva, 19 anos.
De acordo com a policia, ciúmes do namorado levaram Jaciara a desferir facadas na vitima, Andressa foi socorrido para o hospital do município aonde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberada.
Após tomarem conhecimento da ocorrência, policiais no comando do Sargento Tárcio, saíram em diligencias na tentativa de localizar a acusada.
Jaciara se apresentou ainda na noite de ontem (14) na delegacia de Campo Grande, aonde foi lavrado um TCO e em seguida foi liberada.
Fonte:carinha da net

Brasil cai para sétimo lugar no ranking da Fifa

A Seleção Brasileira continua distante da briga pela liderança do ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira. A equipe pentacampeã mundial perdeu uma posição e agora está em sétimo lugar, com 1.152 pontos, três atrás de Portugal, que a ultrapassou. A seleção espanhola permanece na liderança, com 1.566 pontos.
O Brasil ainda não entrou em campo em 2012, mas perdeu uma posição por conta dos resultados descartados no último mês. A vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em fevereiro de 2008, deixou de contar pontos. Somado a isso, a derrota de Portugal para a Itália por 3 a 1, também em fevereiro de 2008, foi descartada, e provocou a troca de posições.
O sétimo lugar ainda não é a pior posição do Brasil no ranking da Fifa, já que em agosto de 1993, quando a lista foi criada, a equipe estava em oitavo lugar. A equipe vai voltar a jogar em 28 de fevereiro, na Suíça, em amistoso contra a Bósnia-Herzegovina. O primeiro adversário da seleção em 2012 está em 19º lugar na lista.
Fonte:jean carlos