quinta-feira, 17 de abril de 2014

Censurada no SBT, Rachel Sheherazade pode ser contratada pela Band

Após ter seus comentários vetados no ‘SBT Brasil’, Rachel Sheherazade deve trocar a emissora da Anhanguera pela Band em breve.
Isso porque a família Saad, fundadora do Grupo Bandeirantes, mostrou interesse em ter a apresentadora em seu time de jornalistas, de acordo com o colunista Flávio Ricco.
Além disso, a possível contratação de Rachel estaria sendo vista como uma ‘compensação’ pela saída de Danilo Gentili, em 2013.
Fonte:O xerife

Natal cheia de Gana

NATAL É ESCOLHIDA COMO BASE PARA TORCEDORES GANESES, QUE JÁ FIZERAM A RESERVA DE 750 LEITOS, ENTRE OS QUAIS ACOMODAÇÕES VIP EM HOTEL DE LUXO COM LIMOUSINELIMOUSINE


A população de Gana está empolgada com a realização da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 em Natal. Talvez até mais que a natalense. Faltando 55 dias para o início do Mundial, os ganeses já estão com avião fretado, torcida oficial pronta e pelo menos 750 leitos fechados na capital potiguar. Acomodações VIP, carros de luxo – inclusive uma limousine – também estão reservados.

Natal será a capital de Gana durante a copa no Brasil. Aqui os ganeses chegarão no dia 12 de junho e ficarão até o dia 28. Sairão apenas para um “bate e volta” em Fortaleza e outro em Brasília, onde sua seleção irá jogar contra Alemanha e Portugal, respectivamente.

Virão, em sua maior parte, em aviões fretados, que também serão usado para levá-los aos jogos nas cidades supracitadas. Já têm “torcida oficial” - com bandeiras, faixas e instrumentos de percussão – africanamente ensaiada e organizada, além de uma agenda de atividades a realizar na cidade e em algumas praias do litoral.

A principal delas será uma feira cultural promovida em parceria entre empresários do turismo e os governos de Gana e do Brasil, que deve acontecer na Praça da Árvore, em Natal, para divulgar a cultura, a economia e o potencial turístico do país localizado no noroeste do continente africano.

“Não posso falar pelos outros países, mas devo afirmar que eles (os ganeses) estão muito empolgados com essa Copa em Natal”, afirma Lorenzo Lamptey, representante da AfroBrazil Wolrd Cup 2014, empresa contratada para cuidar da estadia dos africanos em Natal.

Ele diz que a expectativa é de que pelo menos mil pessoas daquele país estejam na capital do Rio Grande do Norte no mês de junho.

Destes, 600 serão acomodados em leitos econômicos – provavelmente arranjados no Hotel Parque do Sol, próximo ao Aeroporto Internacional Augusto Severo. Eles trazem na bagagem tambores, faixas e bandeiras. São a “torcida oficial” de Gana, patrocinada pelo governo daquele país.

Outros, mais abastados, ficarão em hotéis de luxo e contarão com alguma pompa, como tratamento VIP, carros de luxo e até uma limousine. “Eles estão pedindo uma reserva de 60 apartamentos VIP e até limousine”, diz Fernando Bezerril, secretário municipal de turismo.

Ele diz que, por hora, Gana é o país mais empolgado com Natal antes da copa. Com razão. Só de fevereiro para cá foram quatro as visitas de comitivas formadas por empresários, executivos e políticos ganeses a Natal.

Uma delas durou uma semana e serviu como degustação da cidade, com direito a passeio nas dunas de Genipabu, banho de mar e visita a alguns hotéis.

“Eles amaram tudo e se empolgaram muito com a cidade”, diz Lorenzo Lamptey, que credita ao clima da cidade – e do povo – a preferência dos ganeses. “São climas parecidos. Eles se sentiram muito à vontade e isso fez com que decidissem ficar em Natal”.

Privilégio
Entre nossos futuros visitantes estarão executivos e diretores da GNPC, empresa responsável pela exploração e distribuição de todo o petróleo que entra e sai de Gana.

São eles que, na qualidade de patrocinadores oficiais da seleção daquele país, gozarão dos maiores privilégios de Natal.

“São 150 pessoas, entre executivos, diretores, convidados e torcedores que participaram de algumas promoções para assistir à Copa do Mundo”, explica Lorenzo Lamptey.
Fonte:Novo Jornal

Juiz eleitoral vai anunciar hoje decisão sobre registro de candidatura de Larissa Rosado

A Justiça Eleitoral deixou para divulgar nesta quinta-feira, 17, a decisão sobre o pedido de impugnação do registro de candidatura da pré-candidata Larissa Rosado (PSB) e de seu pré-candidato a vice, Alex Moacir, que tentam disputar a eleição suplementar de 4 de maio próximo. O Ministério Público se posicionou contrário à vontade dos dois de concorrer ao pleito e enviou seus motivos para o parecer do juiz Herval Sampaio Júnior. O responsável pela 33.ª Zona Eleitoral previa tornar pública a sua decisão até às 20h30 desta quarta-feira, 16, mas não foi possível.
Ao JORNAL DE FATO, o magistrado disse que o chefe do cartório havia saído e que, por esse motivo, só deveria publicar a decisão nesta quinta-feira. Ao blog de Carlos Skarlack, Herval foi mais detalhista e falou em revisão. “A decisão já está tomada, mas, diante de sua complexidade, vou fazer uma revisão nesta noite, e faço a publicação nesta quinta-feira, 17”, informou o juiz, ao se deslocar para sua residência, por volta das 21h15.
Depois da decisão relâmpago sobre a situação de Cláudia Regina, que teve o seu registro impugnado em primeira instância, a população mossoroense atenta nesta eleição relâmpago aguardava que o juiz se pronunciasse sobre a outra pré-candidata nesta quarta-feira. Porém, ainda na segunda-feira, 14, Herval Sampaio tinha dito ao JORNAL DE FATO que, como tinha uma viagem a Natal, era possível haver atraso no caso da deputada-candidata.
Contudo, diante do que vem acontecendo e a preocupação do magistrado em agilizar as coisas, é possível que nas primeiras horas de trabalho desta quinta-feira seja de conhecimento geral sua posição sobre o pedido do Ministério Público. Embora se esteja nas vésperas de um feriadão, a Justiça Eleitoral já avisou que manterá o plantão funcionando.

CASO
O Ministério Público Estadual pediu o indeferimento do registro de candidatura de Larissa Rosado (PSB) porque, segundo o promotor Fábio Wheimá Thé, ela foi condenada em colegiado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que a torna inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Larissa foi condenada em primeira e segunda instâncias por abuso do poder midiático, por usar o conglomerado de comunicação da família (rádio, tevê e jornal) em favor do seu projeto político. Se a decisão do juiz Herval Sampaio for negativa, tanto Larissa Rosado quanto Alex Moacir estarão impugnados.
Larissa perde mais uma no TSE e sua situação fica crítica
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a inelegibilidade da deputada Larissa Rosado (PSB) para as eleições suplementares de Mossoró. A ministra Laurita Vaz, relatora do processo, negou nesta terça-feira, 15, o mandado de segurança que pedia a elegibilidade da candidata socialista.
Como foi dito, Larissa foi condenada em primeiro grau por abuso de poder e uso do sistema de comunicação de sua família (Rede Resistência) nas eleições de 2012. O processo também envolve a mãe de Larissa, deputada Sandra Rosado (PSB). Sentença assinada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33.ª Zona Eleitoral, suspendeu os seus direitos políticos por oito anos.
Ao recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), a situação piorou. Além de a Corte confirmar a sentença de primeiro grau, acrescentou a perda de mandato da deputada. Os advogados de Larissa recorrem ao TSE e conseguiram liminar para manter a deputada no cargo enquanto não é julgado o mérito pelo pleno.
Com as eleições suplementares e o desejo de Larissa ser candidata outra vez, os advogados entraram com mandado de segurança pedindo a elegibilidade, sem sucesso, com a decisão da ministra Laurita Vaz.
Fonte:De fato