terça-feira, 5 de agosto de 2014

Estudantes da UERN ocupam o plenário da Câmara de Caicó

Durante a reabertura do trabalhos da Câmara Municipal de Caicó, ontem (04), um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) lotou o plenário para defender a instalação do campus na Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA), que atualmente está desativada.
O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), já vai assinado o termo de cessão do terreno, mas o próprio Ministério Público teria notificado o Poder Público, para reverter a decisão. Também se dirigiram à Câmara pais e alunos da Escola Municipal Paulino Barcelos, no bairro Paraíba, para defender a transferência daquela unidade para as dependências do EEJA. O presidente da Casa, Lobão Filho (PMDB), convocará uma audiência pública para discutir a questão.
Fonte:O Xerife

sai a programação oficial da FINECAP 2014

Programação Oficial da FINECAP 2014

De 04 a 07 de Setembro na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição

04 de Setembro - Quinta-feira
Encerramento do Vitrine Cultural com Show de Humor de Zé Lézin

05 de Setembro - Sexta-Feira
Forró dos Três
Waldonys
Cavalo de Pau
André Luvi

06 de Setembro - Sábado
Dalton do Acordeon
Os Nonatos
Luan e Forró Estilizado
Chicabana

07 de Setembro - Domingo
Amanda Gomez
Dorgival Dantas
Gabriel Diniz
Solteirões do Forró
 
Via Blog Folha Regional

CBF acusa 97 empresas por pirataria e uso ilegal de imagem da Seleção

Arena Fonte Nova também foi apontada pela confederação, por publicar mensagens de ânimo à Seleção via Facebook

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com ações judiciais contra cinco empresas e notificou outras 92 instituições por piratear e usar ilegalmente sua imagem em anúncios, durante a disputa da Copa do Mundo.
A entidade que rege o futebol nacional considerou que a campanha foi “muito provavelmente, o maior programa de proteção” de uma marca realizada no Brasil, em um curto fragmento temporal, segundo comunicado. Neste contexto, as 92 empresas notificadas pelas supostas infrações já suspenderam suas respectivas campanhas, ou as modificaram.
Dentre as irregularidades encontradas pela CBF, está uma promoção realizada no Peru, pela marca LG. Na ocasião, camisas amarelas análogas à da Seleção aparecem no anúncio, com o logotipo da entidade. Por sua vez, a Visa – concorrente da MasterCard, patrocinadora da confederação verde e amarela – foi notificada a retirar um vídeo publicitário, onde apareciam pessoas entrando em um estádio com o uniforme canarinho.
Curiosamente, a Arena Fonte Nova também foi apontada pela confederação, por publicar mensagens de ânimo à Seleção via Facebook. O estádio tricolor foi uma das 12 sedes do Mundial e impressionou pela alta média de gols registrada, principalmente na fase grupal.
Fonte: Yahoo

TRE-RN registra mais de 20 irregularidades no fim de semana

Mais de 20 irregularidades foram registradas nesse final de semana pelo sistema de denúncia pela internet do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
O quadro foi apontado pelo próprio TRE-RN em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (04) na sede do órgão em Natal como objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do poder de polícia da propaganda eleitoral, as estratégias de fiscalização e a tomada de providências legais, no caso de constatação de propaganda irregular.
Participaram da entrevista o juiz da 3ª. Zona Eleitoral, João Batista, o promotor da 3ª. Zona Eleitoral, Manoel Onofre Neto; os juízes da propaganda, Marco Bruno Miranda e Cícero Macedo, além da diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos e o comandante da Polícia Militar do Estado, Coronel Francisco Araujo.
Após a abertura pelo juiz João Batista, o juiz Marco Bruno fez uma explanação a respeito do papel de cada magistrado na fiscalização da propaganda eleitoral. O promotor Manoel Onofre e o juiz Cícero Macedo destacaram a importância do sistema de denúncia pela internet criado pelo Tribunal.
Este sistema foi apresentado em detalhes para os jornalistas pela diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos. Para demonstrar a importância da criação do sistema, foi revelado que somente no último fim de semana, mais de 20 irregularidades foram constatadas. “Este sistema serve para agilizar o processo. Permite o imediatismo”, destacou o promotor Manoel Onofre Neto.
Com informações do site do TRE-RN./Jornal de fato

Escolas do município de Natal terão lousas digitais

Modernas e interativas lousas digitais vão “aposentar” o tradicional quadro usado pelos professores em 220 salas de aula nas 72 escolas do município de Natal. Comprados pela Secretaria Municipal de Educação, os equipamentos já chegaram e falta apenas a instalados nas unidades. 

Por meio de um pregão eletrônico, a SME fará a contratação da empresa responsável pela instalação e capacitação dos professores para que eles possam dominar a nova ferramenta de trabalho. Os 220 equipamentos custaram à SME um total de R$927.110 e devem começar a ser  utilizados em setembro, segundo estimativa da secretária, Justina Iva.

De acordo com ela, todas as escolas receberão lousas digitais, mas, por enquanto, só algumas salas contarão com a novidade. “As escolas menores receberão no mínimo duas lousas, e as maiores, quatro lousas”, afirma.  

A intenção– complementa Justina - é ampliar o investimento para que, futuramente, todas as salas de aula das escolas da rede municipal de ensino de Natal tenham a tecnologia. Das 220 lousas, 105 são de 64 polegadas, 50 são de 78' e 20, de 89'.

A lousa digital é um recurso que vem revolucionando o ensino-aprendizado. Trata-se praticamente de um computador, mas com uma tela de grandes proporções. 

“A lousa é como um computador multimídia, com internet e outros recursos, o que permite vários tipos de estudos. Os alunos podem ver os órgãos do corpo humano em 3D, acessar o Google Maps e jogos educativos, conhecer o Coliseu, as pirâmides do Egito, fazer estudo do relevo em três dimensões. As possibilidades são ilimitadas com o uso do equipamento, que eu vejo como um potencializador de recursos pedagógicos”, diz Justina Iva.

Com a tecnologia sendo utilizada na sala de aula, a secretária não tem dúvidas de que professores e alunos terão um estímulo maior. “A interatividade torna tudo muito mais interessante e estimulante, permite a criação de coisas antes inconcebíveis”, aponta. Segundo ela, entre as escolas públicas de ensino fundamental, as de Natal serão as primeiras a ter lousas digitais. 

Fonte;Tribuna do norte