segunda-feira, 19 de junho de 2017

Prefeita de Messias Targino inaugurou nova sede do CRAS

A Prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PR), inaugurou na manhã desta segunda-feira (19), a nova sede do Centro de Referencia de Assistência Social do município, que contou com a participação de mais de 250 pessoas no evento.
Shirley, destacou a importância dos programas e projetos que vem sendo desenvolvidos no CRAS e que vem atendendo a população local.
Na oportunidade a prefeita fez o anuncio de vários investimentos que serão iniciados no município nas áreas do social, saúde, agricultura, obras e geração de renda. “O nosso objetivo é cada vez mais tá buscando mais obras para nossa cidade”, destacou Shirley.
Já o vice-prefeito Pôla Pinto (PT), enfatizou o trabalho que vem sendo feito pelas secretarias de Agricultura, Obras, Saúde, Educação e as demais que vem tornando uma gestão cada vez mais eficiente. “O sistema de saúde de Messias Targino funciona com serviços de qualidade e eficiência, inclusive sendo referencia em nossa região”, apontou Pôla Pinto.
A Secretária Municipal do Trabalho Habitação, Assistência Social e Cidadania , Ilania Dantas Targino e Margarida Maria de Aquino, Secretária de Saúde, registraram as parcerias que tem a cada dia melhorado os atendimentos dos serviços ofertados a população.
Durante o evento foi realizado teste glicêmico, entrega da caderneta do idoso, alongamento com o fisioterapeuta e também oferecido um café da manhã aos participantes.
Fonte:Pola Pinto

Caso F. Gomes: TJRN concede pedido de desaforamento do Júri de Lailson Lopes

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, concedeu o pedido de desaforamento solicitado pelo advogado Aneziano Ramos em favor de seu cliente, o réu Lailson Lopes (Gordo da Rodoviária). Ele é acusado de ser um dos mandantes da morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros (F. Gomes).
Antes disso, seu julgamento estava marcado para acontecer nesta quarta-feira, dia 21 de julho, em Caicó. No pedido de desaforamento, o advogado alega que “a grande repercussão do caso amplamente conhecido na Região, justamente por ter sido a vítima um radialista famoso que comandava um programa policial, influencia e compromete diretamente a imparcialidade dos jurados“. No despacho, o relator diz que “não me parece prudente permitir a possibilidade que se ponha em risco a isenção do julgamento a ser proferido pelo conselho de sentença, diante do fundado receio sobre a imparcialidade do júri“.
Por Sidney Silva

Neurocientistas criam playlist capaz de diminuir a ansiedade; confira

Se você é do tipo que está sempre com os fones no ouvido, certamente sabe o quanto certas músicas podem mudar o nosso humor. E a neurociência comprova isso! Um recente estudo realizado pela britânica Mindlab – organização focada em estudos referentes ao impacto que a comunicação exerce sobre o nosso cérebro – montou uma playlist sob medida para quem busca combater a ansiedade.
Para eleger as 10 músicas, cientistas analisaram um grupo de voluntários enquanto eles realizavam tarefas de lógica o mais rápido possível.
Tais atividades foram elaboradas para induzir certos níveis de stress e as pessoas analisadas escutavam a uma série de músicas enquanto tentavam resolvê-las.
Através de uma série de sensores, os cientistas puderam medir a atividade cerebral de cada voluntário, além de obter informações fisiológicas como batimentos cardíacos, pressão sanguínea e o ritmo da respiração.
A música que encabeça o ranking é Weightless, do grupo Marconi Union. Não por acaso, essa faixa foi composta em parceria com a British Academy of Sound Therapy, justamente para proporcionar relaxamento.
Segundo o estudo realizado pela Mindlab, o som de Weightless é capaz de reduzir a ansiedade em até 65%. Propositalmente, “weightless” em inglês significa “sem peso, muito leve”.
O Marconi Union é focado em música ambiental e realiza estudos para compor suas músicas, mas a playlist da pesquisa também inclui canções bem menos engenhosas. Até Adele entrou no ranking, com o hit Someone Like You.
Confira aqui as 10 faixas que, segundo a ciência, podem diminuir a sua ansiedade:
1. Weighless (Marconi Union)
2. Electra (Airstream)
3. Mellomaniac – Chill Out Mix (DJ Shah)
4. Watermark (Enya)
5. Strawberry Swing (Coldplay)
6. Please Don’t Go (Barcelona)
7. Pure Shores (All Saints)
8. Someone Like You (Adele)
9. Canzonetta Sull’aria (Mozart)
10. We Can Fly (Café Del Mar)
Fonte:Blog do BG

Abalo sísmico volta a ser registrado em João Câmara, região Agreste do RN

Era por volta das 8h30 quando a população de João Câmara, cidade distante 73km de Natal e situada na região Agreste do Rio Grande do Norte, sentiu um novo abalo sísmico.
Logo depois do fato, as redes sociais ficaram enfervecidas com os comentários dos moradores. Pouco tempo depois, a situação foi confirmada pela Defesa Civil da cidade.
Segundo o Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis), o tremor registrado foi de 2,1 graus na escala Richter, considerado fraco.
Historicamente, João Câmara é bastante conhecida pelos abalos. Isso porque a cidade está situada na falha geológica da Samambaia, o que acaba gerando os constantes tremores no município.

Dois policiais militares são baleados durante assaltos em Natal.

Dois policiais militares, que terão as identidades preservadas foram alvo de tiros na noite deste domingo (18), durante assaltos nos bairros Potengi, na zona Norte e Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Em ambos os casos as vítimas estavam de folga acompanhadas de familiares e amigos.
O primeiro assalto aconteceu nas proximidades da avenida Itapetinga, no conjunto Santarém, bairro Potengi, um Cabo da PM lotado no 4° Batalhão saía de uma festa junina com a filha quando homens armados anunciaram um assalto e em seguida atiraram duas vezes, atingindo o ombro e o abdômen do policial, que foi socorrido, cirurgiado e não corre risco de morte. Ele teve o carro levado pelos criminosos, mas o veículo foi recuperado horas depois.
O segundo policial militar vítima de disparo de arma de fogo também é Cabo e estava em uma lanchonete na avenida Lima e Silva, no bairro Lagoa nova. O estabelecimento foi invadido por assaltantes armados que atiraram no meio do salão após uma suposta reação de um dos clientes. Dos tiros efetuados um acabou acertando o pé do PM que logo após a ação dos suspeitos foi socorrido e passa bem. Nos dois assaltos os criminosos conseguiram fugir.
Fonte:Portal BO

Prisão de Aécio Neves e condenação de Lula estão na pauta do STF e do juiz Sérgio Moro

A semana vai ser agitada - de Brasília à "República de Curitiba", com a mistura de política-justiça-polícia, que aliás, tem sido o "tempero" dos últimos tempos no andar de cima da vida pública do País.
Em Brasília, os cinco ministros da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirão nesta terça-feira (20) o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB).
O tucano foi flagrado recebendo propina dos donos da JBS e delatado pelo nocivo Joesley Batista. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão de Aécio. (Leia AQUI)
Em Curitiba, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, poderá proferir sua sentença no processo em que o ex-presidente Lula (PT) é réu, a partir de quarta-feira (21).
Lukla 2016
Nesse processo Lula é acusado de ter recebido propina por conta de três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras. Entre os favores recebido está um famoso tríplex no Guarujá-SP. (Leia AQUI).
No pedido de condenação, o Ministério Público Federal (MPF) apontou, com vasta documentação, depoimentos e fotos, que Lula cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O MPF pede condenação de Lula à prisão e o pagamento de multa no valor de R$ 87,6 milhões.
michel temer nova veja
A semana também será difícil para o presidente Michel Temer (PMDB), enrolado na delação de Joesley Batista. O PGR poderá apresentar denúncia contra Temer até quinta-feira (22), com base na delação e nas novas declarações feitas pelo dono da Friboi, em que aponta Temer como "o chefe da quadrilha" (leia AQUI).
Fonte:De fato

Governo seleciona estudantes de escolas estaduais para projeto Jovem Senador 2017

WhatsApp
O Governo seleciona, através do projeto Jovem Senador, 27 estudantes do ensino médio de escolas estaduais com idade até 19 anos para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. A seleção se faz por meio de um concurso de redação. Nas duas últimas edições realizadas, em 2015 e 2016, o Rio Grande do Norte ficou na segunda posição nacional no número de textos produzidos.
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), por meio da subcoordenadoria de Ensino Médio, realiza no período de junho a julho, o projeto Dia S com o objetivo de incentivar a participação dos estudantes potiguares da rede estadual no certame.
No dia em que a ação estiver acontecendo na escola os estudantes produzirão um texto de acordo com as orientações do Programa Jovem Senador, abordando o tema “Brasil Plural: para falar de intolerância”.
O texto será avaliado como critério seletivo para indicação ao concurso. Ao final, a SEEC-RN vai premiar as melhores redações por Diretoria Regional de Educação (Direc), contemplando estudantes e professores-orientadores. Os vencedores receberão como premiação tablets, medalhas e certificado de participação.
Fonte:O mossoroense

Temer lidera maior e mais perigosa organização criminosa do país, diz Joesley

O empresário Joesley Batista, dono da JBS e delator na Operação Lava-Jato, afirmou que o presidente Michel Temer lidera “a maior e mais perigosa organização criminosa” do Brasil. A declaração foi dada em entrevista à revista "Época", na qual descreve a relação que mantinha com Temer, os pedidos de propina que teriam sido feitos pelo presidente e seu grupo político e as negociações para os pagamentos ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha depois de preso.

Joesley descreveu Temer como o líder do grupo político do PMDB que comanda a Câmara dos Deputados. Fariam parte desse grupo os ministros Eliseu Padilha (Casa-Civil) e Moreira Franco (Secretaria de Governo), os ex-ministros Henrique Eduardo Alves, que está preso, Geddel Vieira Lima e Cunha.

“Essa é a maior e mais perigosa organização criminosa desse país. Liderada pelo presidente”, declarou Joesley. “O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto”.

À revista, o dono da JBS disse que se aproximou de Temer “em 2009, 2010”, por meio do ex-ministro Wagner Rossi, e desde então manteve uma “relação institucional” com o presidente, a quem via como uma “condição de resolver problemas” de seus negócios.

“Acho que ele me via como um empresário que poderia financiar as campanhas dele — e fazer esquemas que renderiam propina. Toda vida tive total acesso a ele. Ele por vezes me ligava para conversar, me chamava, eu ia lá”, disse o delator.

O primeiro pedido de dinheiro teria sido feito em 2010. Um deles diz respeito ao pagamento de aluguel de escritório na Praça Pan-Americana, em São Paulo; outro pedido se refere à campanha de Gabriel Chalita à prefeitura paulista em 2012. Temer também teria pedido dinheiro para seu grupo político em 2014. O dono da JBS afirmou que o presidente pediu R$ 300 mil para fazer campanha na internet sobre sua imagem antes do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“O Temer não tem muita cerimônia para tratar desse assunto. Não é um cara cerimonioso com dinheiro”, declarou.

Joesley relatou ainda pedidos para pessoas próximas ao presidente, como o advogado e ex-assessor da Presidência José Yunes e o ex-secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolon.

O dono da JBS afirmou que pagava propina porque dependia da atuação do grupo:

“Eles foram crescendo no FI-FGTS, na Caixa, na Agricultura — todos órgãos onde tínhamos interesses. Eu morria de medo de eles encamparem o Ministério da Agricultura. Eu sabia que o achaque ia ser grande”, disse.

Joesley também narrou uma disputa interna no PDMB.

“O PT mandou dar um dinheiro para os senadores do PMDB. Acho que R$ 35 milhões. O Temer e o Eduardo descobriram e deu uma briga danada. Pediram R$ 15 milhões, o Temer reclamou conosco. Demos o dinheiro. Foi aí que Temer voltou à Presidência do PMDB, da qual ele havia se ausentado. O Eduardo também participou ativamente disso”.

INTERLOCUÇÃO COM FUNARO E CUNHA

As tratativas de dinheiro, segundo Joesley, obedeciam a uma hierarquia dentro do grupo — primeiro, o empresário tratava de pagamentos com o doleiro Lúcio Funaro; caso não tivesse seu pedido atendido, buscava Eduardo Cunha, que seria subordinado a Temer, a quem recorria por último. Segundo Joesley, Michel Temer “se envolvia somente nos pequenos favores pessoais ou em disputas internas, como a de 2014”.

Joesley confirmou à revista que determinou pagamentos a Cunha e Funaro quando os dois já estavam presos para evitar que eles firmassem acordo de delação premiada. Os repasses teriam recebido anuência de Temer, como o empresário afirmou em sua própria colaboração com a Justiça. Segundo o dono da JBS, ele era procurado por Geddel “de 15 em 15 dias” para saber se “estava cuidando dos dois”.

“Eu informava o presidente por meio do Geddel. E ele sabia que eu estava pagando o Lúcio e o Eduardo. Quando o Geddel caiu, deixei de ter interlocução com o Planalto por um tempo. Até por precaução”, afirmou.

Joesley contou que Cunha e Funaro designaram representantes para receber o dinheiro.

“Virei refém de dois presidiários. Combinei quando já estava claro que eles seriam presos, no ano passado. O Eduardo me pediu R$ 5 milhões. Disse que eu devia a ele. Não devia, mas como ia brigar com ele? Dez dias depois ele foi preso”, afirmou.
Fonte:Potiguar notícias