sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

JANDUÍS: PREFEITO SALOMÃO GURGEL CORTOU OS TRANSPORTES DOS UNIVERSITÁRIOS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Janduís decidiu nesta semana cortar os transportes universitários da cidade, alegando que o gasto estava muito alto e que também vai colocar os transportes escolares para a zona rural para que atenda a demanda dos estudantes das escolas municipais. Nós Universitários compreendemos bem que os transportes escolares do município devem ser mesmo para os estudantes das escolas do município (isso é lógico) mas ao mesmo tempo ficamos surpresos com essa atitude repentina da administração.

Faltou um pouco mais de respeito e consideração pelos universitários, disseram que se pretendemos continuar indo para a Universidade teremos que nos virar por conta própria, é um absurdo uma atitude como essa, deveriam também ver a situação de muitos Universitários que não têm nenhum trabalho, e isso devido a nossa administração que não tem uma visão social e empreendedora e acaba deixando muita gente sem trabalho, mesmo que tenha as devidas qualificações pra isso, ou seja, pessoas com formação para isso não tem nenhuma oportunidade de trabalho, e o pior é que ainda colocam para assumirem os cargos públicos pessoas que não têm a devida qualificação e depois o resultado e desempenho dessas pessoas acaba indo de ladeira a baixo.

Isso é uma vergonha, parece que só quem tem capacidade e qualificação profissional são aqueles que têm alguma conta com grande quantia de dinheiro no banco ou tem uma fámilia muito grande para renderem votos nas eleições, não é por ai que se deve caminhar uma boa administração. A situação é muito delicada no momento em nosso município, muitos Universitários já estão afirmando que vão ter que desistir de seus cursos porque não apresentam nenhuma condição financeira para alugarem um carro para se deslocarem até as devidas cidades onde estudam.

Esperamos que esta situação se resolva o mais rápido possível pois as aulas já iniciaram e a situação no momento é muito complicada, alguns Universitários já estão perdendo aulas. Onde fica o bom senso de quem está responsável por isso? as coisas estão sendo feitas de forma absurda. Os nossos administradores devem ter uma visão melhor de empreendedorismo e desenvolvimento social, uma visão social da realidade do nosso município é fundamental, se isto não acontecer infelizmente só quem tem a perder é a população do município.

Agurdamos uma atitude sensata da administração para que isso se resolva da melhor forma e o mais rápido possível, mas por enquanto o que temos para dizer se resume na seguinte frase : VERGONHA PARA A EDUCAÇÃO E MAL ADMINISTRAÇÃO.
Fonte: www.wallacerodrigo.blogspot.com