terça-feira, 21 de agosto de 2012

TSE inicia campanha para estimular o voto em candidatos ficha limpa

Brasília – A Justiça Eleitoral começou a divulgar hoje (21) a campanha Voto Limpo, por meio de peças publicitárias no rádio e na televisão. As mensagens pretendem estimular os eleitores a participar do processo eleitoral e a escolher candidatos ficha limpa, ou seja, sem problemas na Justiça.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha é composta por cinco filmes e cinco peças de divulgação para rádio. Cada peça publicitária tem 30 segundos e trata de temas relacionados à Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, que  vale para as eleições municipais de outubro deste ano.
Os filmes e a propaganda de rádio alertam os eleitores para a importância de pesquisar o passado dos políticos e conhecer as propostas de cada um. As mensagens da campanha incentivam a participação no pleito de eleitores de todas as idades, inclusive os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos, para os quais o voto é facultativo.
Nas eleições anteriores, as campanhas da Justiça Eleitoral tinham início com 60 dias de antecedência. Neste ano, a  campanha, de acordo com o TSE, ficará no ar nos 45 dias que antecedem o primeiro turno da eleição.
A campanha vai ao ar até o dia 4 de outubro e, nas localidades onde houver segundo turno, será retomada logo após o anúncio do resultado do primeiro turno, devendo ser encerrada no dia 26.
A decisão de exibir a campanha no mesmo período da propaganda eleitoral gratuita foi da presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia. A medida levou em conta uma  pesquisa realizada a pedido do TSE que constatou que os eleitores tinham dificuldade em se lembrar das campanhas anteriores, que eram iniciadas 60 dias antes do pleito.
A escolha do tema Voto Limpo, de acordo com o TSE, também foi feita com base no resultado da pesquisa. O estudo apontou que a Lei da Ficha Limpa ainda é pouco conhecida pelos eleitores, apesar de ser uma lei gerada por iniciativa popular.
Fonte:Agência Brasil

PATUENSE E POLICIAL MILITAR FORAM ASSASSINADOS EM NATAL


O empresário Gilberto Tavares da Silva, um dos donos da ParaTodos, que explora jogo do bicho no Rio Grande do Norte, foi assassinado, na noite desta segunda-feira (20), no bairro do Alecrim. Além dele, um policial militar identificado como Sérgio Henrique dos Santos, que fazia serviço de segurança para Gilberto, também foi executado.
A equipe do Portal BO esteve no local do homicídio e ouviu de populares que as vítimas estavam comendo churrasquinho em um ponto quase em frente a uma das lojas da Paratodos. Por volta das 20h, o empresário e o policial militar se dirigiram para a caminhonete dele, uma Hillux de cor preta.
Logo após o segurança e Gilberto entrarem no veículo, um homem se aproximou armado e começou atirar. Foram efetuados vários disparos, principalmente do lado onde estava o policial Sérgio Silva, que acabou morrendo na hora. Já Gilberto Tavares tentou se livrar dos disparos e chegou a se esconder embaixo da caminhonete.
Apesar disso, ele também foi baleado. Após os disparos, o acusado fugiu correndo em direção à Guarita. Ele teria sido auxiliado por outro homem que estava em uma motocicleta. O suspeito teve as características divulgadas por moradores do Alecrim que testemunharam o crime.
Ele seria careca e gordo. Logo após o atentado, a Polícia Militar foi acionada e chegou a socorrer Gilberto Tavares para um hospital, onde ele já deu entrada sem vida. Depois, várias viaturas passaram a realizar diligências, porém, nenhum suspeito foi localizado. O policial Sérgio Silva era lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar.
 
Fonte: Portal Bo/patu news

Para quem ama celular:Samsung lança Galaxy dual-chip de alta performance

A linha Galaxy, da Samsung, ganhou mais um importante integrante nesta segunda-feira (20): o smartphone Galaxy S Duos. Considerado o primeiro smartphone top de linha com dual-chip, o aparelho terá performance equivalente ao Galaxy S, mas com sistema operacional Android 4.0. Além da tela de quatro polegadas e do novo layout padronizado da Samsung, lançado primeiramente no Galaxy S III, o S Duos é um raro exemplo de dual-chip com boas especificações técnicas. O aparelho não chega ao nível dos tops de linha, mas é uma das melhores alternativas aos celulares chineses, com qualidade ou especificações duvidosas.
O hardware é semelhante ao do Galaxy S original, com processador single core de 1 GHz, 512 MB de RAM, GPU Adreno 200, tela de 4 polegadas com resolução de 480×800, câmera traseira de 5 megapixels e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 32 GB.
O Galaxy S Duos conta, ainda, com suporte ao 3G de alta velocidade (HSDPA+), Wi-Fi, Bluetooth, GPS, sensores de movimento e proximidade, câmera frontal VGA, Android 4.0 Ice Cream Sandwich e nova interface Touchwiz UX Nature, presente também no Galaxy S3.
Ainda não há data exata nem preço recomendado pela Samsung para o lançamento do aparelho no Brasil. A expectativa é de que ele comece a ser vendido na Europa no mês de setembro, e posteriormente seja levado a outros países.
Fonte:O xerife

Agricultor comete suicídio na zona rural de Frutuoso Gomes/RN

O agricultor Camilo de Lelis da Silva, 34 anos,  residente no Sítio Logradouro, zona rural de Frutuoso Gomes/RN por volta de 00:30 min dessa segunda-feira(20) cometeu suicídio por meio de enforcamento.


De acordo com informações  um irmão teria acordado no meio da noite  e estranhou o fato da vítima, ainda está com a TV ligada, já que o mesmo não costumava assistir televisão até tão tarde, foi ao quarto e encontrou o dito pendurado pelo pescoço, em uma corda amarrada no telhado da casa, aflito com a cena na  ânsia de tentar salvar seu irmão, cortou a corda e o retirou mas o mesmo já estava sem vida, diante da falta de conhecimento não comunicou o fato à Polícia e procurou um médico para atestar a causa morte e junto com a família, resolveram providenciar o velório.

O Sargento Klevison tomou conhecimento por volta das 09h30min através de populares,  surpreso com a informação já que ninguém teria procurado a PM para noticiar o fato, mesmo assim, juntamente com seus comandados foram  a referida Comunidade constatando a veracidade do ocorrido,em seguida   entrou em contato com Delegado de Policia desse  município e foi providenciado a remoção do corpo para o ITEP em Mossoró/RN, para que fosse procedida a necropsia.

De acordo com seus familiares Camilo já havia tentado contra sua vida em outras oportunidades.
Fonte:Nosso Paraná

Conheça os candidatos a vereadores de Messias Targino

Para ampliar clique na foto
Fonte:TSE

Obra do Aeroporto de São Gonçalo deverá ser concluída antes da Copa

De acordo com os diretores do Consórcio Inframérica, a obra estará concluída e operando em março de 2014.

 A governadora Rosalba Ciarlini e os diretores do Consórcio Inframérica apresentaram nesta terça-feira (21) o atual cronograma das obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, primeiro do país a ser administrado pela iniciativa privada por concessão do Governo Federal.
Rosalba Ciarlini afirmou que “este é o aeroporto do Brasil”. Os diretores informaram que o processo da obra estava previsto para 36 meses e conclusão em dezembro de 2014. Contudo, com Natal sendo uma das cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, houve uma antecipação em quase nove meses.
Agora, de acordo com os diretores do Consórcio, a obra estará concluída e operando em março de 2014. “Temos a missão de entregar este aeroporto no prazo e estamos ‘pisando fundo no acelerador’ (se referindo ao andamento das obras)”, comentou o superintendente do Aeroporto, Ibernon Martins. “A Copa do Mundo dará uma grande visibilidade do Rio Grande do Norte para o mundo”, completou a Governadora.
Durante o evento, a chefe do Executivo lembrou que o projeto do aeroporto é uma luta de 14 anos e que enfrentou uma série de problemas. “Amanhã (quarta-feira - 22) completamos um ano do leilão do aeroporto, algo que mostrou que realmente ia acontecer a obra”, lembrou.
Ibernon disse que todo um cronograma da obra foi montando e tem sido seguido corretamente. “Inclusive, mandamos uma cópia para a ANAC e o BNDES. Assim eles também podem ter ciência do andamento da obra”, comentou. Ele lembrou que das 700 estacas para o terminal de passageiros, 250 já foram batidas. “O ritmo (das obras) é frenético”, analisou. A celeridade da obra é tamanha que o superintendente ressaltou que “a preferência para contratar é de empresas que montem sua estrutura dentro da obra para não perder tempo”.

Continuar lendo clique aqui

Fonte:No minuto

Ministério Público investiga contratação de quase 80 pessoas sem concurso público pela prefeitura de Itaú



O Ministério Público instaurou investigação para apurar a contratação de servidores sem concurso público feita pela Prefeitura de Itaú. Foram contratadas 78 pessoas na modalidade de “contratos temporários”.
Através da portaria 14/2012, o promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito instaurou inquérito civil público. As primeiras diligências foram solicitar a Vara Cível da Comarca da cidade para saber quantos servidores estão aguardando o mandado de segurança que anulou o concurso público de 2003. O Ministério Público também definiu o prazo de dez dias para Prefeitura de Itaú remeter a lei que autorizou a contratação temporária dos servidores e os seus respectivos contratos de trabalho.
Fonte:Panorama político 

POLÍCIA IDENTIFICA ASSALTANTES DE CARRO DE SOBRINHO DA GOVERNADORA

Foram identificados os três assaltantes do carro do sobrinho da governadora Rosalba Ciarlini, na noite dessa segunda-feira (20). Francisco Eilson Matoso, conhecido como Tito, André Pereira de Araújo, o Açudinho, e Rafael Julião do Nascimento foram responsáveis pelo crime.  Os nomes foram confirmados pelo tenente-coronel Alvibar Gomes, comandante do 2º Batalhão de Mossoró. Confirmando a suspeita da PM, os três são detentos da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, e cumprem pena por assalto a mão armada (artg. 157) . 

O sobrinho da governadora Rosalba Ciarlini e filho do deputado federal Betinho Rosado foi vítima da ação dos bandidos por volta das 20h dessa segunda-feira (20). Betinho Filho teve seu carro roubado e foi levado pelos assaltantes, tendo sido abandonado pelos bandidos algumas quadras depois. Após perseguição policial, o veículo também foi abandonado pela quadrilha, já na estrada de Baraúnas, próximo a Penitenciária Agrícola Mário Negócio.
Fonte:DN online

Policiais rodoviários federais do RN entram em greve na sexta-feira

Os policiais rodoviários federais do Rio Grande do Norte entram em greve na próxima sexta-feira (24), a paralisação em todo o país foi decidida em assembleia nacional realizada no último sábado (18). No RN, a decisão de greve havia sido acatada pelos servidores em assembleia extraordinária no dia 13 de agosto.  Entre as reivindicações está o reconhecimento do nível superior para cargos na PRF e uma recomposição salarial.
A diretoria do Sindicato dos Policiais Rodoviários do RN (SINPRF/RN) afirmou, em nota no site do sindicato, que o comunicado sobre a paralisação das atividades será publicado em um jornal de grande circulação do estado nesta terça-feira (21). Essa publicação é uma orientação do Conselho de Representantes e deve ser realizado 72 horas antes do início da greve.
Os grevistas vão obedecer a lei de greve e 30% do efetivo estará trabalhando. De acordo com a categoria, entre os serviços prejudicados estão o combate ao crime e ao tráfico de drogas em estradas e rodovias, a fiscalização de cargas, sonegação de impostos e crimes de trânsito. O policiamento nas fronteiras do Brasil também será prejudicado.
Fonte:Jean Carlos

Prefeito de Antônio Martins é vítima de atentado; Crime pode ter motivação política

O prefeito do município de Antônio Martins, Edmilson Fernandes, foi vítima de um atentado na noite de domingo passado, dia 19. Segundo ele, dois indivíduos em uma moto perseguiram seu carro e efetuaram um disparo de arma de fogo em sua direção. 

Conforme depoimento do prefeito à polícia, o atentado ocorreu logo após ele realizar visita política no sítio Garrota Morta, onde no local teria ocorrido uma discussão com um vereador da oposição devido ao uso do equipamento de som. "Depois que eu saí da visita que estava fazendo na zona rural, seguia com a minha esposa quando fomos surpreendidos pela dupla. Um deles sacou a arma e atirou. 

No momento eu e minha esposa nos abaixamos, o tiro pegou a lataria do carro, inclusive o projétil ficou caído no banco", relata. Após o disparo, ele conta que acelerou o carro e deu a volta seguindo para o sítio de um tio. A dupla na moto ainda o perseguiu, mas os dois homens desistiram quando se aproximaram do sítio. 

O caso ocorreu por volta das 23 horas e o prefeito registrou Boletim de Ocorrência na manhã de ontem na Delegacia de Alexandria. "Acredito que tenha sido um crime político", finaliza. 

Fonte:Umarizal em Fotos