segunda-feira, 23 de março de 2015

ITEP confirma causa de morte de agricultores em Messias Targino

Os peritos do ITEP confirmaram as causas da morte dos dois agricultores na manhã de sábado (21) no município de Messias Targino.

Ozimar de Andrade(Mazinho), de 58 anos, e Marcone Simão dos Santos, de 44, morreram dentro de um cacimbão enquanto fazia a limpeza do mesmo.

Segundo o laudo emitido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia, os homens vieram a óbito por inalação excessiva de monóxido de carbono.

A substância tóxica foi liberada pelo motor que estava sendo usado na limpeza do poço, que é fechado.

O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo titular da Delegacia de Polícia Civil de Patu, Sandro Régis.

Fonte: Mossoró Hoje 

Ex-prefeito de Macau é preso

O ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, foi preso na manhã desta segunda-feira (23). O político é suspeito de participar de fraude na contratação de bandas para o Carnaval de Macau, em 2011, e esquema investigado pela Operação Máscara Negra, do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Além da prisão de Veras, o chefe de gabinete da Prefeitura de Macau, Francisco de Assis Guimarães, foi afastado do cargo.
Segundo o Ministério Público, o grupo liderado por Flávio Veras fraudou a contratação de 27 bandas para o Carnaval de 2011. Além do gestor, também teriam participado do esquema fraudulento mais oito pessoas, entre elas Francisco de Assis Guimarães, o empresário Alex Padang e vereador de Natal Júnior Grafith, além de servidores do município e outros empresários.

Ainda de acordo com o MP, os valores para a contratação de bandas durante o Carnaval de 2011 custaram R$ 2,7 milhões aos cofres de Macau. Após apuração, o MP chegou à conclusão que os contratos com a Prefeitura foram celebrado em valores muito superiores aos que as bandas efetivamente receberam, sendo a diferença desviada em benefício dos associados do crime. O valor superfaturado teria sido de R$ 1,2 milhão.

A Operação Máscara Negra, realizada em 2013, deu cumprimento a 53 mandados de busca e apreensões e 14 mandados de prisões temporárias expedidos pela comarca de Macau. Os denunciados deverão responder por peculato, crime de responsabilidade do ex-prefeito, fraude a licitação e organização criminosa. As penas podem chegar a vinte anos de prisão.

O Ministério Público ainda não informou os motivos pelos quais somente o ex-prefeito foi preso. Os promotores vão conceder entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para tratar do assunto.

Fonte:Tribuna do Norte

Pneu de moto estoura e deixa dois gravemente feridos na BR-226 entre Patu e Messias Targino

Dois homens ficaram gravemente feridos após um acidente de trânsito na rodovia transversal BR-226, entre as cidades de Patu e Messias Targino. O fato aconteceu por volta das 13h30min de sábado (21/03), após o pneu dianteiro da moto estourar.
De acordo com informações, os aposentados identificados como, Adones Rodrigues, de 69 anos de idades, e Antônio Maria, de 65 anos de idade, ambos naturais de Caraúbas, se deslocava para a cidade de Messias Targino, onde um parente estava aniversariando, quando já tinha passado da entrada que dá acesso a cidade de São Bento, na rodovia federal BR-226, o pneu da motocicleta estourou e os ocupantes da moto vieram ao solo sofrendo diversas lesões gravíssimas.

Os hospitais das cidades de Messias Targino e Patu foram acionados e enviaram as ambulâncias para socorrer as vítimas. Os funcionários tiveram dificuldades em imobilizar as vítimas devido a gravidade dos ferimentos. Os dois aposentados foram levados para o Hospital Regional de Caraúbas. Porém, com suspeitas de traumatismo craniano foram encaminhados às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró/RN.

Fonte:Icém Caraubas