terça-feira, 7 de junho de 2011

Detran ignora trânsito no interior e motoqueiros ignoram uso do capacete

Bem que, quando terminasse a greve, o Detran começasse a se preocupar com os problemas do trânsito do interior do Estado.
É nas cidades pequenininhas e distantes do olhos centrais da administração que os problemas graves acontecem e ninguém vê...ou faz que não vê.
No quesito perigo, os motoqueiros são os que causam por aí afora..
Capacete nunca está na moda. Ninguém usa. Ninguém cumpre o Código Nacional de Trânsito, e por isso ninguém é punido.
Em Patu, terra natal do blogueiro Marlio Forte, ele fois às ruas e em poucos minutos flagrou cenas das mais arriscadas.
O Blog publica algumas e tenta chamar atenção das autoridades responsáveis.
Se as pessoas não têm consciência de quem têm que usar o capacete? Tem sim. Mas...sem fiscalização, a maioria não liga para as infrações...

O Blog achou por bem não mostrar a cara dos motoqueiros, por achar que esse não é um problema específico de Patu, nem desses aí: mas, das autoridades de trânsito.
www.marlioforte.com.br









Fonte:taiza galvão

Governo do Estado estuda acionar a Justiça contra grevistas

O procurador geral do Estado, Miguel Josino Neto, confirmou que o governo estadual já cogita de pedir a ilegalidade das greves dos servidores públicos da administração direta e indireta do Estado. 

"Já estamos estudando e cuidando do assunto", disse ele, mas ressalvando que qualquer medida judicial só será tomada "depois de se exaurir" o  diálogo com as categorias em greve.

Miguel Josino Neto afirmou, ainda, que o governo "está fazendo um esforço muito grande para se construir uma solução" para implementação dos planos de carreira do funcionalismo e, assim, restaurar a prestação de serviços importantes para a sociedade, como a volta dos professores à sala de aula: "Se não chegar a um acordo, não restará outra alternativa, senão pedir à Justiça a ilegalidade das greves".

Estádio Machadinho começa a ser demolido

Teve início a demolição do Estádio Machadinho. A empresa responsável pela obra é a OAS do estado da Bahia, que fará além da demolição, a construção do novo Estádio Arena das Dunas.
Além de um trator, que está fazendo o serviço de terraplanagem do entorno do Machadão, alguns técnicos já estavam realizado o procedimento conhecido como furo de sondagem, enquanto dois operários se encontravam dentro do Humberto Nesi, fazendo a derrubada de parte  da lateral que fica voltada para o Centro Administrativo.
Fonte:o xerife

Professora Amanda Gurgel lança blog "em defesa das escolas"

Após a repercussão do seu vídeo na internet, no qual critica a Educação do Rio Grande do Norte, a professora Amanda Gurgel resolveu lançar um blog. 

Segundo ela, o espaço servirá para difundir a indignação dos profissionais da área e estudantes em relação às más condições da área no Estado.

O blog já está no ar, e pode ser acessado pelo endereço http://blogdaamanda.com.br/

Apesar do novo canal, Amanda nega que queira disputar algum mandato nas próximas eleições. Militante do PSTU, seu nome chegou a ser citado como possível opção do partido para concorrer à sucessão da prefeita Micarla de Sousa, em 2012.

Fonte:mural de raicho