terça-feira, 22 de abril de 2014

Jovens messienses são assaltados em festa de malhação do Judas em Patu

Jovens vão se divertir em festa de sábado de aleluia, são confundidos com Judas Iscariotes, assaltados e humilhados em plena praça pública, em Patu - RN.
Vários jovens que foram a festa de Sábado de Aleluia na Praça de Eventos Oliveira Rocha, na cidade de Patu - RN, passaram por maus momentos nas mãos de ladrões e assaltantes antes de retornarem às suas cidades de origens. Só de Messias Targino, foram seis casos de roubos e assaltos a mão armada, que tomamos conhecimento. Uma vergonha para a "segurança" do Rio Grande sem Norte, sem Prumo e sem Rumo.
Os jovens buscam se divertirem enquanto nós pais ficamos em casa rezando para que tudo terminem em paz, passam por essa triste experiência para aumentar ainda mais a decepção em relação aos gestores. E essa não foi a primeira vez. Ano passado aconteceu o mesmo, pelo menos com um casal de Messias Targino, que, ao entrarem no carro para retornarem, foram surpreendidos por bandidos.
As "AUTORIDADES" precisão tomarem providências. O Ministério Público, através da Promotoria, não pode mais permitir esse tipo de evento sem que se garanta a segurança do público.
Fonte:Pedro Jales Neto

Início da vacinação contra gripe é adiada no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que a campanha de vacinação contra a gripe - prevista para começar nesta terça-feira (22) em todo o país - foi adiada no Rio Grande do Norte. Em nota, a Sesap alegou que o atraso se deu por questões de logística na distribuição das vacinas, por parte do Ministério da Saúde para o estado do Rio Grande do Norte. A campanha terá início a partir de sexta-feira (25).

De acordo com a Sesap, no sábado (26), dia D da campanha, haverá uma grande mobilização em todas as unidades de saúde do estado, que estarão abertas oferecendo a vacina para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas (incluindo as trissomias), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“O nosso público-alvo corresponde a um total de 769.286 pessoas e a meta é vacinar 80% deste quantitativo”, explicou Francisca Santos, coordenadora estadual de Imunização.


G1 RN

Taça da Copa será exposta no dia 22 de Maio no Natal Norte Shopping

A Taça da Copa do Mundo da Fifa chegou ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (21), após visitar 90 países em 267 dias. O troféu ficará exposto no Maracanã, palco da disputa final, de 22 a 25 de abril.
Em Natal, a Taça da Copa será exposta no dia 22 de maio, no Natal Norte Shopping. A taça será exibida em uma exposição que também vai mostrar bolas e filmes de outras Copas, jogos interativos e brinquedos alusivos ao futebol. O acesso será possível por meio de agendamento no site da Coca-Cola.
Fonte:O xerife

Engenheiro elétrico Potiguar é eleito o Mister Brasil Universo 2014

O Rio Grande do Norte tem mais uma vez um representante no posto máximo da beleza nacional. Depois de Larissa Costa ser eleita a Miss Brasil em 2009, foi a vez do engenheiro eletricista e modelo Bruno Mooneyhan, de 23 anos, ser escolhido o Mister Brasil Universo 2014.
O concurso, realizado na noite dessa segunda-feira (21), no Teatro Luiz Mendonça, em Recife, contou com a participação de 27 candidatos.
O potiguar representará o país no Mister Universo, dia 10 de junho, na República Dominicana.
O evento fez uma homenagem ao cantor pernambucano Dominguinhos com uma apresentação especial da filha do músico, a cantora Liv Moraes.
Fonte:Defato

Governo faz proposta e policiais militares vão decidir se retomam atividades

Os policiais militares receberam proposta do Governo do Estado para encerrar a paralisação. Após reunião no início da tarde de hoje (22), representantes da Associação dos Cabos e Soldados aceitaram a proposta do Governo do Estado e, em assembleia, vão propor aos demais policiais a suspensão da paralisação.
De acordo com os policiais militares, o Governo reafirmou o compromisso de encaminhar até o dia 1º de maio o projeto de lei que trata sobre a promoção dos praças da Polícia Militar. Além disso, o Executivo também se comprometeu a dar encaminhamento aos demais pontos da pauta de reivindicação até o dia 5 de maio.
Os policiais militares do RN querem, entre outras coisas, pagamento dos níveis de subsídio e das férias, pagamento de remuneração por nível, implantação de auxílio alimentação, fornecimento de material adequado, reajuste salarial de 56,7%, convocação de 824 candidatos aprovados na segunda fase do último concurso da PM e aprovação da Lei de Promoção dos Praças.
Fonte:Tribuna do Norte