quarta-feira, 30 de abril de 2014

Donos da Ambev pensam em compra a Coca-Cola

Não pensem que são os bebedores da nossa cerva que eles querem. Os empreendedores de mais de 15 bilhões de dólares, os magos da maior empresa latino-americana e quarta maior cervejaria do mundo, a Ambev, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles só pensam naquilo…. Sim, pensam 24h por dia em viabilizar a compra da Coca-Cola.
Tem gente do trio obcecada em encontrar o modelo mais adequado de oferta. Amigos de um importante consultor americano e gigante em aquisições me contaram que a data de oferta está muito próxima! Parece que o nosso tenista suíço não dorme mais…
Fonte:Rporte Beija-Flor

TelexFree é multada em R$ 5 milhões pela Secretaria Nacional do Consumidor

Acusada de desrespeitar o Código de Defesa do Consumidor e de fazer propaganda enganosa, a empresa TelexFREE (Ympactus Comercial Ltda.) foi multada em R$ 5,59 milhões pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

O valor da multa deve ser depositado no Fundo de Defesa de Direitos Difusos, usado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e da defesa dos consumidores. De acordo o ministério da Justiça, a TelexFree foi denunciada por órgão do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, entre eles o Procon e o Ministério Público do Acre, por suposta captação de poupança popular por meio do esquema conhecido como pirâmide.

Segundo o Ministério da Justiça, a empresa omitiu informações sobre os serviços “prometeu lucros rápidos e fáceis, e induziu o consumidor em erro”. Nas investigações foram identificadas cláusulas abusivas nos contratos de adesão.

A TelexFREE, por sua vez, informou aos órgão de fiscalização que é uma empresa de marketing multinível e que seus divulgadores publicavam anúncios na internet, comercializavam pacotes de telefonia, e eram remunerados por esse serviço. De acordo com o ministério, a empresa não tinha autorização do órgão regulador para comercialização de tais serviços.

Antes da aplicação da multa, foram ouvidas a Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Central, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica e a Agência Nacional de Telecomunicações.

Agência Brasil

Presidente do STF determina que Genoino volte para a Papuda

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou hoje (30) que o ex-deputado federal José Genoino volte para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Genoino cumpre prisão domiciliar temporária desde novembro do ano passado. Nesta semana, um novo laudo do Hospital Universitário de Brasilia (HUB) concluiu que o estado de saúde do ex-parlamentar não é grave.
Ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
De acordo com decisão de Barbosa, Genoino deverá se apresentar no presídio no prazo de 24 horas, sob pena de expedição de mandado de prisão. Segundo o presidente do STF, Genoino deve voltar a cumprir a pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), pois dois laudos, feitos pela junta médica, concluíram que o “quadro clínico do condenado não apresenta a gravidade alegada". Na decisão, Barbosa também destacou que o ex-deputado poderá ser acompanhado pelos médicos de sua escolha e terá garantia de atendimento médico, se precisar.
Na defesa apesentada ao Supremo, o advogado do ex-parlamentar, Luiz Fernando Pacheco, defendeu que ele cumpra prisão domiciliar definitiva. De acordo com o advogado, Genoino é portador de cardiopatia grave e não tem condições de cumprir a pena em um presídio, por ser “paciente idoso, vítima de dissecção da aorta”. Segundo Pacheco, o sistema penitenciário não tem condições de oferecer tratamento médico adequado ao ex-parlamentar.
Enviado na quarta-feira (28) ao STF, o novo laudo médico concluiu que o estado de saúde do ex-deputado continua estável, assim como no primeiro laudo pericial, feito em novembro do ano passado. “Constata-se mais uma vez, em reforço à impressão emitida na avaliação anteriormente conduzida, a persistência de condições clínicas caracterizadas como não graves e o definido sucesso corretivo curativo da condição cirúrgica do paciente”, afirmaram os cardiologistas.
Segundo os médicos, o quadro de saúde de Genoino não justifica tratamento diferenciado. “Não se expressa no momento a presença de qualquer circunstância justificadora de excepcionalidade e diferenciada do habitual para a situação médica em questão, visando ao acompanhamento e tratamento do paciente em apreço”, diz o laudo.
Genoino teve prisão decretada em novembro do ano passado e chegou a ser levado para a Papuda. Mas, por determinação de Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária. Durante o período em que ficou na Papuda, o ex-deputado passou mal e foi levado para um hospital particular.
Fonte:Agência Brasil

Tomada por poluição, China tem nascer do Sol em telas de Led

Os moradores de Beijing puderam ver nesta semana uma visão contrastante na Praça Tiananmen. A imagem do sol nascendo apareceu em uma grande tela de LED, enquanto a poluição tornava quase impossível ver o céu na cidade.

Uma tela no mesmo local exibiu a frase "proteger a atmosfera é responsabilidade de todos". A poluição é um grande problema nas metrópoles chinesas. É comum que os moradores andem de máscaras pela rua e quando a situação fica mais crítica o governo pode emitir alertas de fumaça para avisar os moradores da situação.


Época Negócios

O adeus da marca Nokia

O ex-diretor executivo da empresa, Stephen Elop, confirmou a noticia de que o nome “Nokia” não será mais utilizado nos aparelhos smartphones depois que a Microsoft se tornou proprietária da empresa após compra.
Existe apenas a definição, de que uma nova marca vai ser usada nos próximos produtos, porém a nova marca não foi divulgada até o momento por falta de definição da Microsoft que até o momento teria um único nome criado, ”Microsoft Mobile Oy”, mais o nome foi apenas criado para fins burocráticos.
“A marca Nokia está à disposição da Microsoft por enquanto, mas não deve ser utilizada por um longo período daqui em diante para os smartphones. O trabalho está sendo feito para selecionarmos a marca que será usada a partir de agora”, explicou Elop.
Fonte:O xerife

Deputado quer saber porque Foliaduto, Hygia e Ouro Negro não deram em impeachment

Líder de Rosalba defende Rosalba Ciarlini e parte para o ataque contra ex-governadora Wilma de Faria

Ao justificar posição contrária ao impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), disse, nesta terça, que durante o governo da pré-candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria (2003 a 2010), houve “escândalos escancarados”, que, entretanto, não renderam afastamento da então governadora por crime de responsabilidade, como o que se propõe agora em desfavor de Rosalba.
Neste sentido, o deputado criticou suposta omissão do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO), autor do pedido de impeachment contra a democrata, na gestão passada, afirmando que a entidade silenciou na administração do PSB. Para o parlamentar, não há razões para o impeachment da atual governadora.
“As razões, do meu ponto de vista de avaliação dos argumentos, para instalação de um impeachment contra Rosalba são fragilíssimas. Porque no passado recente o RN testemunhou escândalos escancarados com dinheiro público e nunca o MARCCO veio pedir impeachment do governante”, disse Rego, citando o Foliaduto – contratação fraudulenta de bandas para o réveillon de 2005 e o carnaval de 2006 -, Hygia – que resultou na prisão, pela Polícia Federal, do filho da ex-governadora Wilma de Faria, o advogado Lauro Maia -, e Ouro Negro – fraude com tributos estaduais que resultaram em sangria aos cofres do Estado.
“Foliaduto, Hygia… Precisa de mais? Ouro Negro…”, disse Getúlio. “E ninguém viu pedido de impeachment”, criticou. “Eu acho que o juiz, para julgar os governantes, é o povo. Na democracia, quem tem que botar e tirar é o povo, na hora que não se comportar direito”, completou.
Na quinta passada, o MARCCO protocolou pedido de impeachment contra a atual governadora Rosalba Ciarlini. A entidade alega crime de responsabilidade da governadora e pede seu imediato afastamento do cargo. Ontem, o pedido foi lido na Assembleia Legislativa. Agora, o processo tramitará na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
CORRUPÇÃO
De acordo com Getúlio, se houvesse corrupção comprovada na gestão Rosalba Ciarlini, o impeachment faria sentido. “Na hora que houvesse no RN um caso de corrupção flagrante, escancarado. Mas não há na petição nenhum pedido nesse sentido. Então, votarei contra na CCJ por entender que isso é uma fantasia”.
Para o líder governista, Rosalba é uma gestora “seriíssima”, que atua com a marca da correção, do zelo e do cuidado com a coisa pública. “Basta que se diga que o RN, somente ele e mais dois estados do país que foram avaliados pelo Conselho Monetário Nacional, têm saúde na sua balança fiscal. Só três estados brasileiros tiveram superávit primário, gastaram o que arrecadaram, com pouquinho mais que o que pagaram. As receitas foram maiores que as despesas. Houve equilíbrio fiscal. O RN e mais dois. 24 estados brasileiros tiveram déficit primário. Então nós estamos sendo corretamente dirigidos”, defendeu.
O problema do RN, segundo o parlamentar, são as dificuldades de investimento em setores importantes. “Ninguém avalia quando Rosalba recebeu o governo nós éramos lanterninha na avaliação do MEC para educação. Saímos do 27º lugar, hoje estamos em quarto. Então, deu um salto importantíssimo na coisa que é mais importante numa sociedade, que é a transmissão do conhecimento”, continuou o democrata.
Para Getúlio, a governadora Rosalba é vítima de uma campanha duríssima de críticas. “Ela está sendo vítima de uma campanha muito dura de críticas. Quando não tem dinheiro sobrando para agradar os que estão de plantão, evidentemente que tem críticas a ser feitas”, frisou.
Fonte:JH

Governo do Estado convoca novos agentes penitenciários

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (30) trás a nomeação de 37 novos Agentes Penitenciários para integrar o quadro geral de pessoal da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).  

Em caráter efetivo, nos termos do art. 8º, inciso I, e 9º da Lei Complementar 122, de 30 de junho de 1994, os candidatos classificados em concurso público, Edital nº 001/2009-SEARH/SEJUC, publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 16 de abril de 2009.  

Fonte:Defato

Homem corta o próprio pênis após descobrir traição na Grande Natal

Um homem de 45 anos cortou o próprio pênis e os testículos na manhã desta terça-feira (29/04) no bairro Bela Vista, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, o fato foi motivado por uma traição. Ainda segundo a PM, o homem, que trabalha com conserto de veículos, estava sob efeito de álcool. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e o estado de saúde é estável. 

O caso foi registrado às 8h30, quando a Polícia Militar atendeu o chamado no bairro Bela Vista. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem caminhando sozinho ensaguentando. Os órgãos genitais estavam no chão e foram colocados dentro de um saco antes de serem entregues aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A arma usada, uma faca de seis polegadas, também foi recolhida pelos policiais militares. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o homem veio do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que realizou o primeiro atendimento. No Walfredo Gurgel, a vítima passou por uma cirurgia e está internado no Centro de Recuperação Pós-Operatório (CRO) sem previsão de alta. Ainda segundo o hospital, ele chegou agitado na unidade hospitalar e precisou ser sedado. 

Fonte: G1 RN

Barragem Armando Ribeiro apresenta aumento de 5cm nas últimas 24h

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) informa que a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece mais de 500 mil habitantes de mais de 35 cidades do oeste do Rio Grande do Norte, aumentou 4,5 milhões de metros cúbicos de nas últimas 24 horas. 

Isto equivale apenas a 5 centímetros de água no reservatório, que ainda precisa de mais 10,1 metros de lâmina de água para atingir a cota de sangria, ou seja, chegar a armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos de água. 

Foto: Edson Dantas
Em conversa com Samuel Junior, da EMATER, o servidor do DNOCS Geraldo Magela, revelou que hoje o nível da Barragem deve subir até 15 centímetros, considerando o grande volume de água que está chegando na região de Jucurutu. 

A Barragem Armando Ribeiro, que fica entre as cidades de Itajá e Jucurutu, chegou a ficar com apenas 32% de sua capacidade total de armazenamento, o nível mais baixo desde sua primeira sangria em 1985. Este reservatório foi concluído em 1983.

Fonte: Jornal de Fato

FUTEBOL DO RN: SAI HOJE O CAMPEÃO DO ESTADO

A Arena das Dunas conhece hoje à noite seu primeiro campeão. Às 
20h entram em campo América e Globo decidindo o Campeonato
Potiguar 2014. O Alvirrubro precisa apenas de um empate para 
ficar com o título. Já o time de Ceará-Mirim precisa vencer 
por mais de um gol de diferença, ou por apenas um tento para 
levar o confronto para as penalidades, uma vez que o time de 
Natal venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Barretão.

Do primeiro encontro para hoje uma alteração ficou evidente:
o discurso do técnico americano Oliveira Canindé. Experiente,
para evitar o “doping psicológico” do rival, o treinador, desta 
vez, afirma que não tem favorito. Antes do jogo anterior, 
Canindé classificou o Globo como “Franco-atirador”.

“É uma final e se o Globo chegou é porque merece respeito. 
É um projeto grandioso de um homem de grande visão, que
respeitamos e temos um carinho por tudo que ele vem 
fazendo pelo futebol do Rio Grande do Norte. Agora, 
temos que fazer o nosso para merecermos esse título”, 
afirmou Oliveira.

Via TN / Via Blog Barriguda News