quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cai o teto de um dos apartamentos onde moram estudantes messiense na casa do estudante de Natal

Na Casa do Estudante de Natal(CERN) estudantes messienses passam por dificuldades,hoje aconteceu um incidente,com as chuvas que vem caindo na capital,a estrutura física do prédio não aguentou é o que infelizmente já esperáva-mos aconteceu,hoje por volta das 17 e 30 minutos o reboco de um dos apartamentos onde moram estudantes messienses vei abaixo e por pouco não provocou um acidente,veja abaixo mais fotos da queda do reboco e veja como é as condições físicas onde moram nossos estudantes.Amanhã faremos novas imagens da casa por completo e mostraremos a situação em que se encontra o prédio.
                                    Tentativa de não deixar acontecer outro incidente
                                     Dimensão do tamanho do reboco que caiu
                                             Pedaços de reboco no chão


Lançamento da novela "Gabriela" agitou Salvador

Salvador - Um Bataclan colorido, dançante e com uma Maria Machadão que canta; cenas de sexo sugerido e carinhoso entre Gabriela e Nacib e uma fotografia de cinema foram as primeiras impressões deixadas pelo clipe de "Gabriela" - próxima trama das 23 horas da Globo com estreia prevista para junho -, apresentado na segunda no lançamento da novela em badalado restaurante de Salvador, Bahia. "Não tinha visto nada ainda, não gosto de me assistir antes da estreia, mas pelo que vi, estou emocionada e satisfeita", disse a protagonista Juliana Paes, que escutou do autor, Walcyr Carrasco: "Você está ótima, mas isso, eu já sabia", após a exibição das cenas aos jornalistas e convidados.
 Segundo o autor, discípulo de Walter Avancini (diretor da novela homônima de 1975), fazer "Gabriela" era um sonho antigo. "É uma obra eterna. Sempre me chamou a atenção a discussão moral e política e, há quatro anos, venho pedindo à Globo para fazer Gabriela, mas só este ano, centenário do Jorge Amado, eles me deram o aval", disse Carrasco. "Topei na hora, emendei o fim de Morde & Assopra com o início de Gabriela e fiquei sem férias."

Com 20 capítulos escritos, dos 76 que compõem a nova versão, Carrasco garante não ter visto a primeira novela, que eternizou Sônia Braga no papel, e diz que está se baseando só no livro para compor a história. Ele também conta que visitou famílias tradicionais de Ilhéus e deu dicas sobre a cenografia a Mário Monteiro, cenógrafo da Globo que participou da novela de 1975.

Sobre a escolha de Juliana e Humberto Martins (o novo Seu Nacib), Carrasco explicou que Juliana tem "o olhar de Gabriela". "Ela tem uma coisa maliciosa e ao mesmo tempo de criança, é brincalhona e tem carisma, o que Gabriela também tem. Já o Nacib tem uma coisa que o Humberto tem: uma certa inocência no olhar, apesar de ser muito másculo. O Nacib é capaz de ter uma fragilidade dentro da virilidade."

Ao lembrar Armando Bogus (o Nacib da novela de 1975), Humberto Martins chegou a se emocionar. Os dois trabalharam no mesmo núcleo na novela "Pedra sobre Pedra" (1992), ele como o cigano Iago e Bogus como o ambicioso Cândido Alegria. "Nos tornamos muito amigos na época e, infelizmente, logo depois ele morreu. Mas aprendi muito com ele. Ele tinha uma concentração incrível e uma percepção de cena fora do comum. Acho que hoje ele possa estar ligado, de alguma forma, à minha escolha para este papel "

Juliana dividiu as atenções na festa com Ivete Sangalo, a Maria Machadão da vez que, em cena, canta a versão musicada do poema "Canção para Ninar Malvina", retirada da obra de Jorge Amado. "Fui recebida e tratada como atriz, não como alguém que tá começando", disse a cantora, que conheceu Jorge Amado aos 13 anos. "Eu era amiga de uma sobrinha ou neta dele, não lembro. E, no recreio da escola, fui uma vez à casa dele no Rio Vermelho. Lembro dele sentado numa cadeira branca de madeira, dizendo que eu parecia um coqueiro, porque eu era comprida."

Segundo Carrasco, a ideia de convidar Ivete surgiu depois que ele a viu no especial de fim de ano da Globo: "Ivete é uma grande atriz. Acho que ela não vai fazer só esta novela. Ela vai tomar gostinho pela coisa. E eu a convidaria."

A REPÓRTER VIAJOU A CONVITE DA REDE GLOBO

Fonte:tribuna do norte

DOIS ELEMENTOS ASSALTARAM A DROGARIA OESTE DE PATU

Por volta das 12 horas e 45 minutos desta terça feira, 22 de maio, dois elementos armados de revólveres e usando capacetes, sendo que um deles estava com uma jaqueta preta, chegaram na Drogaria Oeste, que também é correspondente bancário, localizada no bairro da estação, nesta cidade e renderam o proprietário do estabelecimento, o Sr. DALCIMAR DANTAS e o funcionário conhecido por NEGUINHO e um cliente que havia acabado de chegar e anunciaram um assalto, levando todo dinheiro do apurado da farmácia e do correspondente bancário. 
Os assaltantes estavam muito bem informados sobre a movimentação do estabelecimento comercial, tendo em vista terem planejado a ação no exato momento em que DALCIMAR e NEGUINHO preparavam o depósito que fazem todos os dias antes do término do expediente da agência do Banco do Brasil que se encerra às 13:00 horas. 
Os elementos ainda roubaram um relógio pertencente a DALCIMAR.
Os dois malévolas chegaram ao local numa moto de cor verde e após a ação criminosa fugiram em direção ao conjunto Nova Patu, provavelmente em direção a BR 226. 
A Polícia Militar empreendeu diligências, mas sem êxito.
Fonte:patu news

MEC anuncia amanhã mudanças para Enem 2012

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (22) que será apresentado amanhã os detalhes da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo Mercadante, serão anunciadas “mudanças” na prova, mas ele não quis adiantar os detalhes.
O edital com a data de aplicação do exame, os prazos de inscrição e todas as regras do certamente será publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (25).
No ano passado o Enem teve mais de 6 milhões de inscritos para as provas nos dias 22 e 23 de outubro. Desde 2009 o exame passou a ser utilizado por universidades públicas como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.
O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.
Fonte:o xerife

Dupla rouba agência dos Correios em Rafael Godeiro/RN

Um malévolo por volta das 14h30min adentrou na agência dos Correios de Rafael Godeiro/RN, na tarde desta terça-feira (22) e anunciou o roubo, falando para o funcionário que teria um comparsa nas proximidades da residência do mesmo, caso sua parada desse errado, após subtrair o dinheiro da agencia, montante não divulgado, o malévolo saiu andando normalmente pela Avenida Benedito Juliao de Medeiros para não levantar suspeita e segundo informações pegou uma moto que o comparsa aguardava em uma esquina e saiu com destino ignorado.


A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências no sentido de identificar e prender os malévolos. 

Uma equipe técnica da Policia Federal esta sendo aguardada na cidade para realizar os procedimentos de praxe, o inquérito policial será instaurado pela PF
Fonte:nosso parana

Transportes Alternativos são alvos de assaltantes no Médio Oeste

A insegurança volta a tirar a tranquilidade de motoristas de transportes alternativos que trafegam pela BR-405. Francisco Rosinaldo Pinheiro, motorista de um transporte alternativo e mais sete passageiros que se deslocavam de Mossoró para São Miguel no Alto Oeste, foram assaltados na tarde dessa segunda-feira, no trecho que liga Mossoró ao município de Apodi, entre os sítios Jucuri e Mulungu. 

O assalto fora praticado por uma pessoa desconhecida que vinha entre os passageiros. O meliante estava em Mossoró e pegou o alternativo com destino a Pau dos Ferros, mas logo que saiu de Mossoró praticou o assalto e conseguiu levar todos os pertences dos passageiros, celulares e certa quantia de dinheiro. 

O motorista e os passageiros registraram a ocorrência da Delegacia de Policia Civil da cidade Apodi. Ao delegado Renato Oliveira, as vitimas disseram que na altura do Sitio Jucuri o desconhecido colocou uma arma na cabeça do motorista e  o obrigou a dirigir o carro ate uma estrada carroçável e logo tratou de recolher os pertencentes das vitimas e saiu andando a pé. 

Ainda na noite dessa segunda-feira, policiais de Apodi, conseguiram prender um suspeito  efetuou a prisão de um suspeito de praticar um assalto no mesmo dia pela manhã entre as cidades de Apodi e Itaú. 

O assalto ocorreu logo no início da manhã de ontem, por volta das 6h30min, quando um indivíduo moreno de estatura média/alta vestido de uma camiseta azul e usando um boné vermelho estava no posto Kurió I em Apodi e entrou em uma Perua (Van) que faz linha da cidade de Mossoró a Pau dos Ferros/RN. Na altura da comunidade de Malhada Vermelha o rapaz pediu para descer e quando o carro parou o mesmo sacou um revolver e anunciou o assalto rendendo todos os passageiros. O acusado levou pertences e dinheiro de todos os passageiros e fugiu a pé por uma estrada carroçável. 

Tanto o delegado de Apodi, bacharel, Renato Oliveira quanto o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, estão trabalhando para prender assaltantes que estão atuando na região. Qualquer informação pode ser repassada para a policia pelo telefones 190 e 3333 – 2737 não precisa se identificar.

PRISAO – Os policiais de Apodi conseguiram prender um suspeito que será apresentado as vitimas para ver se realmente foi ele o autor do assalto do Jucuri ou o de Malhada Vermelha. 

*Jornal O Vale do Apodi

DENÚNCIA LEVA POLÍCIA MILITAR DE ASSÚ A UM DESMANCHE A CÉU ABERTO

Denúncias levaram a PM a recuperar parte de uma moto roubada no dia (10/04) do corrente ano na comunidade do Cumbi, zona rural de Assu. Segundo as denúncias feitas por um criador de animais, ao sair à procura de alguns de seus bichos no matagal entre o Bairro Parati 2000 e o Conj. Irmã Lindalva, o homem que não quis ser identificado, encontrou o chassi, parte do motor e também a lameira traseira de uma moto e tratou logo de comunicar a polícia.

O COPOM enviou uma equipe de RP para checar a veracidade e logo recebeu a confirmação e os dados do chassi encontrado. 

Após Verificar no sistema, ficou confirmada que se tratava de uma HONDA FAN 125, ano 2008, propriedade do Sr. Gileno Guilherme Bezerra, que foi assaltado por dois elementos aparentando serem menores de idade.

O material recuperado será entregue a Polícia Civil, para que possa ser devolvido ao dono, e retirado do sistema a queixa de roubo.
Fonte:carinha da net

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DECRETA PERDA DE MANDATO AO PREFEITO DE CARAÚBAS/RN, ADEMAR FERREIRA

De acordo com informações, na tarde desta quinta (22), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), julgou e condenou o prefeito Ademar Ferreira da Silva (PMDB), a perder seu mandato como punição por ele ter saído do PSB e ido para o PMDB.
A câmara de vereadores deve ser notificada da cassação do prefeito em 24 horas e nos próximos dias dará posse ao vice-prefeito do município, Francisco Alcivan Viana (PMDB). Mesmo que o gestor municipal recorra da decisão ao TSE, ele não poderá ficar no cargo.
Por LEYSSON CARLOS do Caraúbas Hot News.

Emparn espera chuva nas próximas 48h em todo o estado

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) espera que o tempo de chuva permaneça nas próximas 48h, mas prevê que o volume de água diminua até o fim da tarde.  Segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot, As chuvas também devem passar pelo interior do estado, mas se concentram no litoral potiguar. Com as chuvas das últimas 12h, a empresa registrou 60mm na capital potiguar, considerada uma chuva entre moderada e forte.

O tempo atual foi causado pela instabilidade oceânica, que forma nuvens em alto mar e as leva para o continente. As boas condições de humidade e vento baixo favorecem a chegada de chuvas mais fortes, que acontecem, principalmente, nas 12h primeiras horas.

Fonte: DNonline