sábado, 9 de junho de 2012

ADUERN tenta resolver impasse com o Governo do Estado

Com o objetivo de buscar uma solução para o impasse da greve na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) enviou ofício para o Governo do Estado solicitando, com urgência, uma reunião com equipe da administração estadual. A solicitação foi motivada pela falta de resposta, por parte do Governo, da proposta encaminhada no dia 09 de maio, além disso, o movimento paredista já está em seu 37º dia.

Para o professor Flaubert Torquato (na foto), presidente da Aduern, com esta atitude, a categoria demonstra mais uma vez que está disposta a negociar para pôr fim à greve, além disso, está à disposição para participar e contribuir com qualquer discussão que trate de buscar melhorias para a Uern, patrimônio educacional, cultural e social do Rio Grande do Norte.
Suspensão dos salários
A Assessoria Jurídica da Aduern enviou ofício ao Banco do Brasil e à Reitoria da Uern solicitando informações sobre a retenção dos salários dos servidores da Universidade ocorrida no dia 30 de maio. O objetivo é identificar os responsáveis pelo ato que ocasionou a suspensão dos salários, quando o dinheiro para o pagamento já constava na conta da Uern. O ato ilegal gerou vários prejuízos aos professores e técnicos administrativos da instituição.
Conforme explica o professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da Aduern, o sindicato irá buscar a responsabilidade pessoal de quem praticou o ato, já que a assessoria entende que a responsabilização do ente público é um autoflagelo.
Judicialização da greve
Depois que a desembargadora convocada Sulamita Pacheco indeferiu o pedido de liminar do Governo do Estado que pedia a ilegalidade da greve na Uern, o Governo recorreu da decisão no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O recurso será julgado pelo Pleno do TJRN. Segundo Lindocastro Nogueira, a votação ainda não tem data, mas pode entrar na pauta a qualquer momento.
Fonte:jean carlos

política messiense:Oposição marca convenção para o próximo dia 30

Os partidos de oposição da política messiense, convida a todos os seus correligionários para sua convenção de escolha dos candidatos nas eleições 2012,segundo os partidos a convenção acontecerá na sede do CODECOJU(Conselho do desenvolvimento comunitário junquense),e começará as 8 horas da manhã com término as 17 horas da tarde,desde já os partidos agradecem a todos os que se fizerem presentes

Política messiense: Blog dar como certo a candidatura de Artur Targino

O blogueiro do Heitor Gregorio postou recentemente (último dia 7 de junho) em seu blog (http://heitorgregorio.com.br) afirmando que o jovem PMDBista Artur Targino será o candidato apoiado pela atual Prefeita Shirley Targino (PR).
Segundo blogueiro: “Artur Targino, 22, será o candidato apoiado pela prefeita Shirley Targino”.
Ainda segundo blogueiro, “a conversão que vai homologar a candidatura do jovem será no dia 29 de junho”.