quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Professores da UFRN participam de plebiscito para decidir sobre greve

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participam de um plebiscito nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) para decidir sobre a deflagração de greve na instituição. A votação será feita por meio de votação eletrônica na página do Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn).

“Numa conjuntura difícil, em que a correlação de forças não é favorável para o Movimento Docente, diante de um momento econômico muito incerto e das proposituras conservadores de parte da equipe econômica do Governo, queremos escutar a opinião dos professores da UFRN quanto à utilização ou não do instrumento da greve nesse momento”, esclarece o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.

O Plebiscito será realizado das 8h do dia 27 de agosto às 18h do dia 28 de agosto, através de um sistema eletrônico de votação, disponível na página da entidade e será acompanhando pela Comissão de Plebiscito.

A apuração dos resultados ocorrerá imediatamente após o seu encerramento, e a divulgação será realizada na página do Sindicato no mesmo dia da apuração. Será considerada vencedora a resposta que obtiver a maioria simples dos votos.

Servidores federais se reúnem amanhã
Os servidores federais que estão em greve no Rio Grande do Norte irão se reunir em assembleia na manhã desta quinta-feira (27) na sede do  Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintsef/RN). O encontro irá definir qual será o posicionamento dos trabalhadores sobre a continuidade do  movimento grevista.

De acordo com o sindicato, os servidores aguardavam para a última semana uma resposta sobre proposta alternativa ao índice de 21,3%, que paralisou a negociação com o Ministério do Planejamento.

A proposta do Ministério do Planejamento é de reajuste de 21,3% para os servidores do Executivo, de maneira escalonada nos próximos quatro anos. O aumento não foi aceito pelos sindicatos da categoria, que esperam uma alternativa do governo.

Fonte:Tribuna do Norte

Fifa 16 divulga data e times presentes na demonstração do game

FIFA 16 está prestes a chegar, e para dar aos jogadores a chance de experimentar o novo título da franquia, a EA lançará a demonstração do game de futebol. A edição beta chegará entre os dias 8 e 9 de setembro, e contará com 12 equipes, inclusive duas seleções femininas. A demo estará disponível paraXbox OnePlayStation 4Xbox 360PlayStation 3 e PC. Confira:
Entre os times confirmados estão Chelsea (Inglaterra), Manchester City (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Borussia Mönchengladbach (Alemanha), PSG (França), Inter de Milão (Itália), River Plate (Argentina) e a equipe americana Seattle Sounders.
Além dos clubes, a demo também trará duas seleções internacionais de futebol feminino: uma dos Estados Unidos e outra da Alemanha. Essa é a primeira vez que as atletas serão representadas no game. Como palco das partidas, estarão disponíveis os estádios Borussia-Park, Santiago Bernabéu e CenturyLink.
A versão de testes será liberada entre os dias 8 e 9 de setembro, com versões para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Além dos tradicionais amistosos, você poderá experimentar o badalado Ultimate Team, com o novo modo FUT Draft, uma maneira de criar equipes com jogadores aleatórios.
Via EA  /G1

blog Messias Online lança enquete sobre a intenção de voto do messiense aos candidatos a conselho tutelar do município

SE A ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR DE MESSIAS TARGINO FOSSE HOJE,EM QUAL CANDIDATO VOCÊ VOTARIA?
essa enquete ficará exposta até o dia 25 de Setembro,vote exerça seu direito de cidadão messiense.

Reitor reúne Sindicatos para informar sobre negociação com o governo

"Não foi negociado nada diferente do que os Sindicatos tinham aprovado". A declaração é do reitor Pedro Fernandes e foi dada na manhã desta terça-feira, 25, às diretorias da Associação dos Docentes (ADUERN) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) sobre o encaminhamento da campanha salarial.
O reitor explicou que entregou levantamento contábil ao consultor geral do Estado, Eduardo Nobre, assegurando a reposição de 12,035 % a partir de maio deste ano. "Mostramos a economia real que foi feita, sem implicar no orçamento", completou. 
Como a primeira parcela já estava assegurada no levantamento contábil, o consultor Eduardo Nobre observou que as outras 3 parcelas negociadas deveriam ficar asseguradas em Lei, evitando, assim, novas negociações, nos próximos anos, dentro do que já havia sido acordado. A administração da UERN esclareceu que a reposição para o período de 2016 a 2018 está incluída no Plano Plurianual (PPA).

A minuta do projeto foi entregue à secretária-chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes, logo depois da reunião com o consultor. O reitor Pedro Fernandes esclareceu que não foi definido prazo para envio do projeto à Assembleia Legislativa pelo Executivo. O que de novo teve nas negociações foi o entendimento de que poderá haver substituição na folha de pessoal, sem comprometimento do orçamento e a entrega da minuta para o projeto de lei.
Em respeito à comunidade acadêmica, a Agência de Comunicação da UERN (AGECOM) reitera as informações que foram divulgadas no portal da instituição. Em nenhum momento a matéria trata do fim da greve. O fim do impasse a que se refere o material jornalístico é que, até então, não havia consenso. A alternativa para o atendimento da reposição salarial foi apontada na última sexta-feira em reunião com o governador Robinson Faria.
O próprio governador postou na sua conta pessoal do Instagram que, depois de uma reunião comandada pelo reitor Pedro Fernandes, havia sido encontrada uma solução legal para o fim da greve com boas perspectivas, o que ocorreu na reunião com o consultor geral do Estado.

Em nenhum momento a intenção foi distorcer os fatos. A compreensão de que a informação transparente é um direito da sociedade potiguar que mantém a UERN fez com que todos os momentos de negociação com os sindicatos, Ministério Público, parlamentares e governo do Estado fossem divulgados.
Por entender que, como acontece em toda paralisação, o fim da greve da UERN só pode ser decidido em assembleia dos professores e técnicos administrativos, é que a matéria não fez qualquer referência à condução nesse sentido.
Fonte:De Fato

Ambev diminui produção em fábrica no Rio Grande do Norte

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), única indústria de cervejas no Rio Grande do Norte, tem reduzido a produção no estado, segundo os sindicatos patronal e de trabalhadores do setor do bebidas. Em junho deste ano, a indústria bateu um recorde negativo com apenas 12 mil hectolitros (1,2 milhão de litros) produzidos no mês. Em julho, 18 funcionários foram demitidos. Os números foram repassados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas do Rio Grande do Norte (Sintebern). 
Ontem, circularam em redes sociais informações que davam conta do encerramento da produção no Estado. A unidade local ficaria responsável apenas pelo envasamento de bebidas, que seriam trazidas de João Pessoa, na Paraíba. Em nota, a empresa não confirmou, mas também não negou a informação. “A Ambev informa que avalia constantemente as melhores oportunidades para aperfeiçoar sua operação de distribuição. Para isso, leva em consideração fatores logísticos e de infraestrutura das regiões onde está presente”, disse a empresa em um trecho.

A companhia informou também que nos últimos quatro anos e meio investiu R$ 31,4 milhões no estado, em melhorias de processos produtivos, logística e distribuição.  O presidente do Sintebern, Mairlon Oliveira, informou que a empresa convocou uma reunião com a entidade sindical para a próxima segunda-feira. O sindicalista não foi informado sobre qual será o tema do encontro.

Ainda conforme Oliveira, desde  junho a cervejaria vinha operando em uma escala de produção bastante reduzida. “Eles estão produzindo só em dois dias na semana. Na Coca-cola, a maior indústria de bebidas no Estado, a produção é 24 horas”, comparou. 

Conforme o presidente do sindicato, atualmente 342 pessoas trabalham na unidade local da Ambev. Esse número a coloca como segunda maior empregadora na indústria de bebidas no Estado. De acordo com o Sintebern, a Coca-Cola está em primeiro lugar nesse ranking, com 622 empregos diretos. Além das demissões em julho, no início do ano a empresa também dispensou funcionários. Porém, o presidente do sindicato não soube precisar quantos ficaram desempregados na primeira leva de 2015.     

Duas cervejas são produzidas na unidade local: Brahama e Skol do tipo litrão (1 litro). “E esse tipo nem vende muito. Até nisso, a gente aqui deu um pouco de azar”, acrescentou. Segundo Oliveira, a empresa produz os demais produtos à venda no mercado local nas demais unidades do Nordeste: Ceará, Paraíba e Pernambuco. Marcas mais vendáveis, como o litrinho (periguete) ou a embalagem de 600 mililitros, são produzidas pelos vizinhos. 

O presidente do Sintebern ressalta que a produção de bebidas tem uma sazonalidade natural independentemente de crises econômicas. “De outubro a fevereiro, a produção fica mais aquecida. Mas nesse ano a crise tem agravado um pouco mais essa sazonalidade no período de baixa”, comentou. Apesar das informações pessimistas de produção, não havia chegado ao presidente do sindicato nada sobre um suposto fim da produção.

Ambev no RNNúmeros e outros dados.








Fontes: Sintebern e Ambev./Tribuna do Norte

O Guardião 2 o filho e o coronel mais um filme potiguar que será lançado em breve

A De Taipa  gravações lança o seu banner oficial  do filme O Guardião  da Serra Barriguda 2.
A produtora tem  como   objetivo  engrandecer  a cultura   do nosso município e região.
Seja um colaborador coloque sua logomarca aqui. Lançamento nos cinemas  em Alexandria e Luiz Gomes/RN.
Fonte:Barriguda News