quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vem ai a Festa da Padroeira de Messias Targino

A edição 2010 da festa da padroeira de Messias Targino será realizada de 26 de Novembro a 05 de Dezembro.Além da programação religiosa que se estenderá por todas as noites desse período, este ano a prefeitura é quem vai tomar a frente da programação cultural, que a muitos anos vem deixando a desejar,esperamos que, além de uma festa bem organizada, a prefeitura venha a trazer atrações que agradem.

Prefeita Shirley transmite cargo para vice-prefeito.

Em solenidade realizada na “Palácio 8 de Maio” na manhã desta quarta-feira (10), a prefeita Francisca Shirley Ferreira Targino transmitiu para o vice-prefeito Cleiston Rubens Teixeira de Azevedo o cargo de prefeito do município, pelo período de treze dias, tendo em vista que a prefeita Shirley estará participando de uma Missão Internacional na Itália e na Espanha, onde participará do II Congresso Internacional de Criatividade e Inovação (II CICI), em Palma de Mallorca, na Espanha.

Vice-prefeito assinando Termo

Momento da assinatura do Termo

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no Gabinete da Prefeita e contou com a participação dos vereadores, Pôla Pinto, Juscelino Herculano Jales, Francimar Ezequiel da Silva, Alexandre Jales Dantas, Ilson Ferreira de Medeiros, José Aroldo Dantas, todos os secretários municipais, coordenadores municipais, assessor jurídico da prefeitura, Alcimar Antonio de Souza, familiares da prefeita e pessoas da comunidade.

Solenidade de Transmissão de Cargo.


Durante a transmissão a prefeita Shirley registrou que essa é a primeira vez que é transmitido um cargo para vice-prefeito na his
tória do município. "Isso mostra o amadurecimento político e principalmente a confiança”, disse Shirley.
Vereadores prestigiaram solenidade de transmissão de cargo



A prefeita disse ainda, que durante a
semana passada e essa foram realizadas diversas reuniões com os secretários municipais, onde foram discutidos as dificuldades que vem enfrentando o município em função das frequentes quedas do FPM. “Mesmo com essas dificuldades ainda estamos conseguindo pagar em dia os servidores do município, coisa que em outros municípios vizinhos não está sendo possível devido o agravamento da crise”.

Por último a pr
efeita disse esperar que o governo da presidenta Dilma Russeff possa melhorar a situação dos municípios brasileiros, já que ela vai assumir um governo organizado.
Veja mais imagens da solenidade:




Fonte: Blog Da Prefeitura de Messias Targino

Prefeita Shirley Targino participa de Missão Internacional na Itália e Espanha

Vencedora da VI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, referente a 2009/2010, a prefeita Shirley Targino, do município de Messias Targino, na região do Médio Oeste Potiguar, participará, de 11 a 24 deste mês, da Missão Internacional que levará os nove prefeitos vencedores de todo o País à Espanha e à Itália.
A prefeita potiguar e os colegas prefeitos escolhidos para integrar a Missão Internacional participarão do II Congresso Internacional de Criatividade e Inovação (II CICI), em Palma de Mallorca, na Espanha, cujo tema é Criatividade como Motor de Desenvolvimento e de Inclusão Social. Os nove projetos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serão apresentados durante o Congresso e cada prefeito terá dez minutos para falar aos participantes do evento.
O Sebrae nacional preparou uma apresentação única, traduzida para o espanhol, sobre o Prêmio Prefeito Empreendedor e dará total assessoria aos prefeitos participantes da missão internacional, que também poderão levar e distribuir material produzido em seus municípios. A apresentação dos prefeitos se dará na mesa redonda sobre o tema “Inovação social, empreendedorismo e gestão de cidades”, na qual cada um destacará as razões que levaram à conquista do prêmio anunciado pelo Sebrae no primeiro semestre deste ano.
A agenda inclui visita às cidades de Barcelona, onde os prefeitos terão encontro com técnicos responsáveis pela relação com as pequenas e médias empresas nas áreas de formação, difusão e contratação de serviços. Os integrantes da missão internacional também visitarão outras cidades espanholas antes de seguir para Milão e Veneza onde manterão contatos com gestores públicos e técnicos e conhecerão projetos e detalhes do relacionamento entre os setores público e privado, além de parques tecnológicos e incubadoras de empresas.

Shirley Targino é integrante da diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e já presidiu a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN). Ela exerce o segundo mandato consecutivo de prefeita de Messias Targino. Foi declarada vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor pelo conjunto de ações voltados para o apoio e desenvolvimento de micro e pequenas empresas
 
FONTE: Blog  Da Prefeitura De Messias Targino

Aluna de Jucurutu/RN que fêz o Enem e twittou na hora da prova é destaque no Portal da Revista Veja

Deu no Portal da Revista Veja:

O segundo dia de provas do Enem nem terminou e as trapalhadas da segurança não param de aparecer na página da rede social Twitter. As denúncias começaram quando um repórter do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação (SJCC), que está fazendo a prova neste domingo, driblou a segurança e passou o tema da redação deste ano por um torpedo de celular para a redação.

Mas as falhas na segurança não param por aí. Proibidos de usar celular e relógio durante a prova, alguns candidatos conseguiram entrar com os aparelhos nas salas de aula e não param de mandar mensagens pelo Twitter. Há desde aqueles que se vangloriam por despistar os fiscais aos que pedem ajuda com a resposta de algumas questões.

Reprodução


O usuário cadastrado como César Augusto na página da rede social retuitou o pedido de ajuda de outro usuário, cadastrado como Marcel Danilo, antes das 15h – horário em que os alunos poderiam começar a sair das salas. “MORRI kkkkkk RT @marceldanilo Tuitando do #Enem; Alguém fez a 9? As respostas estão todas repetidas só no meu caderno?”

Reprodução


INEP - A assessoria do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) informou que órgão está monitorando as redes sociais e que não encontrou até o momento nenhum indício de que os estudantes estejando publicando mensagens pelo Twitter dentro das salas de prova. Segundo o Inep, como os alunos que concluíram a avaliação mais cedo foram liberados a partir das 15h, muitos podem ter usado a ferramenta para comentar sobre o Enem depois deste horário. O instituto nega a divulgação de parte do conteúdo das provas pela internet antes da liberação dos estudantes.

O blog soube que a twitteira Emanuella Galvão, citada no Portal da Revista Veja, é da cidade de Jucurutu. Ela fez a prova do Enem na Escola Wagner Lopes.  Em contato com o blog Emanuella não negou. Disse que twittou mesmo!

Fonte: Blog do Robson Pires