segunda-feira, 5 de outubro de 2015

‘Petista bom é petista morto’, diz panfleto atirado em local de velório de Dutra

Passageiros de um carro jogaram na frente do Funeral House, em Belo Horizonte, onde acontecerá nesta segunda-feira, 5, o velório do ex-senador José Eduardo Dutra (PT), panfletos com a frase “Petista bom é petista morto”. O ex-parlamentar morreu no domingo, 4, na capital mineira, vítima de câncer. A polícia vai investigar os responsáveis pelos panfletos, a partir da identificação do veículo usado neste ato.
O grupo também jogou outro panfleto, no qual uma montagem mostra uma foto da presidente Dilma Rousseff (PT) como se estivesse sentada em um vaso sanitário, e a frase “Só faz cagada”. Abaixo, o número 7%, referência ao índice de aprovação do governo, e uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dutra morreu na madrugada de domingo em Belo Horizonte, onde estava morando com a mãe. O ex-parlamentar morreu aos 58 anos vítima de câncer. Dutra foi também presidente da Petrobras e do PT nacional.
Lula
Dentre os presentes no velório do ex-senador estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao chegar, não falou com a imprensa.
Fonte: Estadão Conteúdo


Bancários entram em greve nesta terça. Fique atentos a vencimentos

Está prevista para esta terça-feira, 6, a greve nacional dos bancários. Para isso, o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região está convocando a categoria para uma assembleia onde a pauta principal será a preparação das mobilizações a partir desta terça. O encontro está marcado para às 18h30 na sede do sindicato.
De acordo com dirigentes da categoria, não há possibilidade de que a paralisação de amanhã seja revertida. A greve é prevista para funcionários das redes pública e privada.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou proposta 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário.
Por sua vez, os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações. Até o momento, no entanto, os banqueiros não apresentaram nova proposta aos profissionais.
Todos os serviços de atendimento à população deverão ser suspensos, apesar do plano de contingência e da manutenção do trabalho de 30% dos funcionários. As pessoas deverão utilizar os serviços de autoatendimento até que a paralisação seja suspensa.
Fonte:De fato

Quatro detentos são mortos em unidades prisionais do RN

A manhã da segunda-feira (5) começou com quatro mortes dentro das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Os crimes ocorreram no presídio Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, e no presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, em Natal. os responsáveis pelas mortes ainda não foram identificados. 
No presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, os agentes encontraram os dois detentos mortos na manhã desta segunda-feira (5). Ambos estavam enforcados por lençóis e pendurados nas grades. Segundo a diretora da unidade, Dinorá Simas, os mortos são Edson do Nascimento da Costa e Alexand Ferreira de Freitas. Ambos respondiam por roubo e associação criminosa, mas não há a confirmação se os dois pertenciam a alguma facção do Rio Grande do Norte.

"Não sabemos de fato o que aconteceu, mas por nossa experiência sabemos que não foram suicídios. Vamos esperar a polícia ouvir os demais detentos para apurar isso", disse Dinorá Simas.

Em Caicó, no "Pereirão", foram executados José Fagner Tibúrcio e Sairo Luan Leite, mortos com facadas dentro do setor de triagem da unidade. Os detentos afirmavam que pertenciam a uma facção criminosa e seriam transferidos nesta semana. Contudo, presos rivais que estavam no pavilhão C abriram acesso através da parede, usando uma grade, e mataram os detentos com facas artesanais.

Em agosto deste ano, a Sejuc realizou quase duzentas transferências de detentos para minimizar os riscos de confrontos entre facções criminosas. Entre agosto e outubro, já foram registradas pelo menos 12 mortes dentro de presídios do estado.

Fonte:Tribuna do Norte