quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Soprando Vleinhas

                                                               Irys Dantas
                                                         Janaina Andrade
                                                    Mara Kely

Dilma anuncia R$ 1 bilhão para cisternas

A presidenta Dilma Rousseff escreveu hoje (16) em sua conta no Twitter que o governo federal irá investir R$ 1 bilhão para que os moradores do semiárido tenham acesso à água. A meta é entregar 269 mil cisternas. Segundo Dilma, a evolução do Programa Cisternas dá a segurança de que o governo irá cumprir a meta. “Em 2011, entregamos 88 mil cisternas. Em 2012, 150 mil. Em 2013, 238 mil”, relatou a presidenta.
“Com as cisternas, a chuva é armazenada em um reservatório capaz de garantir água para atender a uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de oito meses”, acrescentou. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o programa financia a construção de cisternas de placas de cimento. Trata-se de uma tecnologia simples e de baixo custo, na qual a água da chuva é captada do telhado por meio de calhas e armazenada em um reservatório.
Fonte:O xerife

Caraúbas: Empresários promovem grandes shows com entradas de 1kg de alimento

A festa do padroeiro São Sebastião, da cidade de Caraúbas, segue a partir desta quinta-feira (16) com grandes shows gratuitos, ou melhor, a entrada custa apenas 1kg de alimento, o evento acontecerá no clube do Saia Rodada Parque Show e está sendo promovido pelo grupo GSR e o ex-prefeito Eugênio Alves. A programação segue de 16 a 19 de janeiro e terá apresentações das bandas Cavaleiros do Forró, Saia Rodada, Farra de Rico, Amazan, Ferro na Boneca, entre outras atrações.
Fonte:CGNews

ELEMENTOS ARMADOS ASSALTARAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE JANDUIS

Dois elementos armados e vestindo camisas de time de futebol assaltaram na manhã desta quinta-feira (16), a agência dos correios do município de Janduis, cidade no médio oeste potiguar. De acordo com as informações colhidas com testemunhas, uma dupla chegou em uma moto Broz de cor preta, adentrou a agência e anunciou o assalto.

Dentro da agência, os elementos renderam os funcionários e clientes e levaram o dinheiro do caixa, a quantia não foi revelada pela agência. Na fuga os elementos ainda deixaram os correios trancado, na tentativa de demorar a comunicação das vitimas com a policia.

Além da quantia em dinheiro, os elementos ainda levaram o revolver calibre 38 do vigilante, 1 colete balístico e as imagens do circuito interno da agência.

Viaturas das cidades pertencentes a 3ª Companhia de Policia militar de Campo Grande e Messias Targino estão em apoio aos policiais de Janduis sob o comando do Cabo Silva, várias diligencias então em andamento na tentativa de localizar os criminosos. Vale salientar que as condições de trabalho dos policiais de Janduís são péssimas, caso esse, denunciado há poucos dias pelo comandante da Companhia 2º Tenente PM Lira.


Relembre o caso AQUI
Fonte:Carinha da Net