segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Brasil tem eleição para presidente mais apertada desde disputa de 1989

O G1 destaca que o segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) teve a disputa mais apertada para presidente desde 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente. A vitória de Dilma só foi conhecida às 20h30, com 98% das seções apuradas. A petista liderava com 51,45% a 48,55%.
FonteG1

Se comprovadas, denúncias de fala contra Dilma podem gerar impeachment, diz jurista

Ives Gandra Martins, professor e jurista, falou à Jovem Pan sobre as possíveis consequências legais se as denúncias de Alberto Youssef, revelada pela revista Veja, forem comprovadas. Youssef disse que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras investigada pela Polícia Federal. A frase teria sido proferida em regime de delação premiada acordada entre o réu e os investigadores. “Quem pede delação premiada não pode mentir”, explica Ives ao repórter Anchieta Filho. “Se fosse apenas uma mera alegação, essa alegação viria a prejudicá-lo, não beneficiá-lo, porque ele teria que responder pelo crime de difamação.”
Caso a fala seja confirmada depois pelas investigações, a possível futura presidente teria praticado improbidade administrativa, que leva ao impeachment. “A denúncia é muito grave e chega a ser provável que nós vamos ter pelo menos a abertura de um processo de impeachment”, projeta Ives. “O fato é gravíssimo: foi utilizada a maior empresa do Brasil para gerar recursos ao partido dos presidentes da República.”
Fonte:Blog do Xerife

Vereadora de Natal é criticada no Facebook por postagem discriminatória contra o NE

Internautas estão indignados com a representante do legislativo municipal

A vereadora de Natal, a professora aposentada Eleika Bezerra (PSDC) – fiel escudeira da educação e da ética – parece ter se deixado contaminar pelo ódio disseminado nas redes sociais contra as regiões Norte e Nordeste do País, após a vitória da presidente Dilma Rousseff.
Em seu perfil no Facebook, ela gerou polêmica ao publicar no início da tarde de hoje, uma imagem do mapa do Brasil, dividido pelos estados aonde Dilma teve votação expressiva (Brasil e Nova Cuba). No lugar do estado de Minas Gerais, terra do candidato Aécio Neves, o desenho sugeria a construção de um lago.
Mesmo com quase 200 comentários negativos, a professora Eleika parece não ter se incomodado. Ontem, ela chegou a postar em seu perfil a seguinte mensagem: “Grande desafio: que os nordestinos sejam plenamente alfabetizados !!! Como somos hoje – a manipulação facilmente ocorre – sob vários aspectos!”
Eleika segue em seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Natal (CMN), após ser eleita com pelo menos 2.210 votos. A vereadora é integrante da comissão de Educação do Legislativo Municipal.
FonteJH

Governador eleito RN conta com apenas seis dos 24 deputados estaduais eleitos

O governador eleito Robinson Faria (PSD) conta apenas com seis dos 24 deputados estaduais eleitos. Placar de 18 a 3 para a oposição.
A minoria do momento, porém, muito dificilmente se confirmará até a posse dos novos e velhos inquilinos da Assembleia Legislativa.
A história conta que a travessia de oposição para o governo é feita de acordo com a necessidade individual de cada, mas sempre justificada ao povo como “bom” para o Estado.
Portanto, Robinson, que conhece a Casa como poucos, onde habitou por três décadas, sendo presidente por três mandatos consecutivos, deverá conquistar a bancada para a sua governabilidade.
Alguém dúvida?
Fonte:De Fato

Confirmação de inscrição no Enem está disponível a partir de hoje

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir de hoje (27) na internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.

O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações e imprimi-lo, se desejarem. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, no  telefone 0800616161.

Caso cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o Instituto Nacional de de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail.

As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame.

FonteTribuna do Norte