quarta-feira, 8 de abril de 2015

PM prorroga prazo para recursos de candidatos reprovados em exame médico

Os candidatos que foram considerados inaptos nos exames médicos do concurso da Polícia Militar terão o prazo ampliado para impetrarem recursos contra o resultado. A informação é do comandante geral da PM, coronel Ângelo Dantas. Um novo edital será publicado amanhã (9) e os candidatos poderão questionar administrativamente o resultado.
Após a polêmica sobre as reprovações, o comandante da PM explicou que a junta médica que realiza os testes é autônoma e formada por pessoas qualificadas. Segundo coronel Ângelo Dantas, há um erro no edital somente quanto ao tempo para o recurso, que era de 48 horas. O prazo será de cinco dias, contados a partir de amanhã, quando será publicado edital retificando o ponto.
Para questionar o resultado, os candidatos deverão ir até a Diretoria de Pessoal da PM, no Quartel do Comando Geral, localizado na avenida Rodrigues Alves. Lá, os candidatos, de posse dos laudos, poderão fazer o questionamento de próprio punho ou com o formulário já anexado à publicação do Diário Oficial do Estado. Não é obrigatória a constituição de um advogado.

Os laudos, ainda de acordo com o comandante da PM, poderão ser retirados amanhã mesmo, também no quartel da PM. 

Fonte:Tribuna do Norte