quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA DA REGIÃO

CATOLÉ DO ROCHA/PB
JARDIM DE PIRANHAS
APODÍ/RN

•    Ricardo Chaves (Salvador)
•    Banda Grafith (Natal)
•    Saia Rodada (Caraúbas)
•    Flávio & Pizada Quente (Paraíba)
•    Abrakadabra (Bahia)
•    Aline & Banda (Mossoró)
•    Dayvid Almeida (Mossoró)
•    Nilson Viana (Mossoró)
•    Danilo Nickson (Apodi)
•    Forró do Villa (Apodi)
•    Forró da Mídia (Apodi)
Esse ano terá algumas novidades.Sem palco fixo e utilizando o trio para a apresentação das bandas ao longo de toda a noite no Calçadão da Lagoa, o secretário de Turismo, Júnior Costa, quer dinamizar a festa e reduzir custos.

“Após a chegada do arrastão, o trio vai até o final do Calçadão da Lagoa e fica tocando até às 21h. Quando terminar, os foliões vão para suas casas tomar banho e o trio volta até em frente aos camarotes, onde as bandas vão se apresentar das 23h até raiar o dia”,

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO FORAM EMPOSSADOS.

Foram empossados na manha desta segunda-feira 11/01/2016, em solenidade realizada na sede da prefeitura municipal, os 05 novos conselheiros tutelares de Messias Targino. A equipe terá um mandato de 04 anos a ser encerrado em 2019.
Aposse contou com a presença de autoridades municipais e populares.Os novos conselheiros são;Maria de Fátima,Thairon Medeiros,Wilma,Jussara,César.
Fonte:Facebook da PMMT

Fifa demite secretário-geral Jérôme Valcke, envolvido em escândalo

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) demitiu o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, informou hoje (13) a organização, em um comunicado. Valcke estava afastado do cargo desde setembro de 2015 e foi substituído por Markus Kattner que continuará na função.
Na semana passada, o presidente da câmara de investigação do Comitê de Ética da Fifa, Cornel Borbély, recomendou, em seu parecer final, que Valcke seja suspenso de atividades ligadas ao futebol por nove anos.
Recomendou ainda que o ex-dirigente seja punido com uma multa de $ 100 mil francos suíços (cerca de R$ 400 mil) por violações ao Código de Ética da Fifa, como conflitos de interesse e oferta e recebimento de presentes e outros benefícios.
O parecer foi entregue à câmara decisória do Comitê de Ética da Fifa que, no dia 7 de janeiro, abriu formalmente processo contra Valcke.
Jérôme Valcke, de 55 anos, suspenso desde 8 de outubro, foi acusado pela imprensa inglesa de estar implicado em um processo de revenda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 no mercado negro, envolvendo um suposto suborno de Benny Alon, empresário da JB Sports Marketing. A Copa foi realizada no Brasil.
Fonte:De Fato

MEC divulga mais uma atualização nas notas de corte do Sisu; confira

O Ministério da Educação divulgou, na manhã desta quarta-feira (13), mais uma atualização das notas de corte dos cursos de graduação das universidades do país que estão oferecendo vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos terão até amanhã (14) para fazer suas inscrições e alterar as escolhas de cursos para 1ª e 2ª opção.
Na UFRN, por exemplo, o curso de Medicina em Natal teve um ligeiro aumento na nota de corte, passando dos 767,85 para 770,95. O mesmo fato ocorreu com Engenharia Civil, que saltou dos 736,52 para 739,49 e Direito (matutino), passando dos 716,70 para 718,28.

O curso de Medicina da UFRN de Caicó, o mais concorrido do Rio Grande do Norte, manteve a nota de corte em 881,40, assim como Direito do campus do Seridó, com 819,37.

As notas de corte podem ser acessadas através do site do Sisu. Clique aqui para conferir.
Fonte:Tribuna do Norte