segunda-feira, 27 de maio de 2013

Soprando Velinhas

                                                  Pedro Jales Neto

Na questão estimulada Wilma lidera com 42.8% de intenção de voto


Na questão estimulada, para o Governo do Estado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) mantém boa dianteira na preferência do eleitor caicoense. Segundo os números do Agorasei, Wilma tem 42.8% de intenção de voto. Em segundo lugar aparece o deputado João Maia (PR), que é seridoense, com 17.8%.
Em seguida surge Fátima Bezerra (PT) com 14.8%, Henrique Alves (PMDB) com 8.8%, Robinson Faria (PSD) com 3.8% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 3%. Na questão estimulada o nome do PMDB oferecido ao entrevistado foi o do deputado Henrique Alves. Os entrevistados que afirmam não votar em ninguém somam 4.5% e os que não sabem responder também 4.5%.
Fonte:O xerife

Avião com militares brasileiros sofre acidente no Haiti


O Boeing 707 que levava mais de cem militares brasileiros, integrantes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), sofreu ontem (26) um acidente ao decolar no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe, capital haitiana. Não houve vítimas, segundo informações de brasileiros que acompanharam o caso. Atualmente, a Minustah é comandada pelo Brasil.
A aeronave que sofreu o acidente serviu aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O avião não é mais utilizado pela Presidência da República.
As informações preliminares são que na decolagem, uma das turbinas do avião explodiu. O piloto conseguiu manobrar e evitar um acidente mais grave. Mas, ao retornar à pista, o trem de pouso do avião quebrou. A área na qual fica o aeroporto da capital haitiana é densamente povoada.
Fonte:Agência Brasil

Porto de Natal recebe cobertura da Arena das Dunas

O Porto de Natal recebeu neste sábado (25) o material da cobertura do estádio Arena das Dunas, trazido da Europa pelo navio CMA CGM Platoon. O material, que foi transportado dentro de onze contêineres, permanece no Porto até que seja liberado pelo despachante.

Na tarde deste sábado, fiscais da Receita Federal estiveram no Porto de Natal e solicitaram que o despachante fosse imediatamente avisado para a liberação da carga o quanto antes, para que assim fossem evitados atrasos na obra da Arena das Dunas.
Fonte:DeFato

Inscrições para o ENEM terminam nesta segunda-feira, 27, às 23h59


Encerra nesta segunda-feira, 27, às 23h59, o prazo para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições estão sendo realizadas pelo site: http://www.enem.inep.gov.br/.
A taxa de inscrição é de R$ 35, contudo os alunos das escolas públicas concluintes no ano de 2013 e os estudantes que se declaram membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio estão isentos da taxa.
As provas, que serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, são a única forma de ingresso para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Para o ano de 2014, serão disponibilizadas cerca de 6.800 vagas em 117 opções de cursos de graduação da Universidade, nas cidades de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A novidade para o próximo ano é o curso de Medicina na cidade de Caicó.
Fonte:JH

Corpo de Roberto Civita será cremado em São Paulo

O corpo do empresário Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, será velado a partir das 11h no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A corpo será cremado às 17h. Civita morreu de falência múltipla dos órgãos aos 76 anos na noite deste domingo (26) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Filho de Victor Civita, fundador da Abril, Roberto Civita assumiu o Grupo na década de 90, com a morte do pai. Durante o seu comando, a Abriu investiu em televisão e internet, com a TVA e a MTV e o lançamento do portal BOL em 1996, incorporado depois ao UOL.
Fonte:Tribuna do Norte